Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra montar novo Pc

Posts recomendados

Olá... sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda sobre a compra de um PC novo, razoável para jogos e estou com duas configurações que montei que estou com dúvida... pretendo comprar as peças pela net.

Primeira config AMD:

PROCESSADOR: AMD FX 8350 4.0 GHz Vishera – 670 R$

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX V2 – 265 R$

http://www.kabum.com.br/produto/29083/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-v2-box

Memória RAM: 2x Corsair 4GB DDR3 1600 MHz – 157 R$ cada

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX550 TI 1GB GDDR5 192BIT PCIe2.0 – 299 R$

http://www.kabum.com.br/produto/26917/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-550ti-1024mb-1gb-192bit-gddr5-pci-express-gv-n550d5-1gi/?tag=gtx%20550%20ti

TOTAL – 1548 R$

Segunda config INTEL:

PROCESSADOR: Core i3 – 4130 3.4 GHz – 399 R$

http://www.kabum.com.br/produto/44378/processador-intel-core-i3-4130-3-4ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34130

placa-mãe: ASUS B85M-E LGA1150 - 315 R$

http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

Placa de Vídeo: EVGA GTX 650 SC 1GB GDDR5 128BIT PCIe3.0 – 370 R$

http://www.kabum.com.br/produto/32376/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-sc-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p4-2652-kr/?tag=gtx%20650

TOTAL – 1398 R$

Enfim minha dúvida é a seguinte, quero usar o PC para jogos com BF3, Crysis 3, Farcry 3, Black Ops 2 e os anteriores de cada saga pois não joguei alguns... não sei se uma dessas config suporta BF4... se suportar ok... se não suportar o que recomendam? também quero rodar simuladores como R-Factor, Wings of Prey e Flight Simulator X com bons gráficos pois vou usá-lo (FSX) para estudos.

Vamos aos esclarecimentos, na primeira config estou usando um processador AMD que acredito ser muito mais potente do que o i3... a dúvida é: necessito de tanto processamento assim só para jogar? o  i3 já dá conta? Pois a situação é a seguinte pra usar AMD a placa mãe só possui PCIe2.0 SATA2 e USB2.0 então peguei uma VGA pra tal uso, acredito que não adianta usar uma PCIe3.0, e usando Intel peguei uma placa mãe um pouco mais cara mas que já suporta USB 3.0, SATA3 e PCIe3.0 e usando uma VGA PCIe3.0 um pouco mais cara também, pois para conseguir uma MB SATA3 USB3.0 e PCIe3.0 pra AMD acredito que seria muito mais cara do que pra Intel... O legal é que processador FX8350 tá com bom custo benefício mesmo valor de um i5, mas o conjunto da obra não sei se ficaria legal, por isso a dúvida se necessito de tanto poder de processamento... então pra balancear o valor coloquei um i3 que é o mais barato e esse i3 é 4a geração.

Gostaria de um help também pra qual fonte supre esse sistema... Se 4 GB de RAM está bom ou vai de 8GB mesmo? E qual modelo de gabinete cabem essas mb + vga, não ligo pra estética, preocupo mais com USB na parte dianteira.

Aceito sugestões fora das duas configs como trocar tal coisa por tal... acho que até 1600 dá pra gastar mas se acharem que vale gasto mais...

Grato desde já e abraços.

Olá... sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda sobre a compra de um PC novo, razoável para jogos e estou com duas configurações que montei que estou com dúvida... pretendo comprar as peças pela net.

Primeira config AMD:

PROCESSADOR: AMD FX 8350 4.0 GHz Vishera – 670 R$

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX V2 – 265 R$

http://www.kabum.com.br/produto/29083/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx-v2-box

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX550 TI 1GB GDDR5 192BIT PCIe2.0 – 299 R$

http://www.kabum.com.br/produto/26917/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-550ti-1024mb-1gb-192bit-gddr5-pci-express-gv-n550d5-1gi/?tag=gtx%20550%20ti

TOTAL – 1548 R$

Segunda config INTEL:

PROCESSADOR: Core i3 – 4130 3.4 GHz – 399 R$

http://www.kabum.com.br/produto/44378/processador-intel-core-i3-4130-3-4ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34130

placa-mãe: ASUS B85M-E LGA1150 - 315 R$

http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

Placa de Vídeo: EVGA GTX 650 SC 1GB GDDR5 128BIT PCIe3.0 – 370 R$

http://www.kabum.com.br/produto/32376/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-sc-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p4-2652-kr/?tag=gtx%20650

TOTAL – 1398 R$

Enfim minha dúvida é a seguinte, quero usar o PC para jogos com BF3, Crysis 3, Farcry 3, Black Ops 2 e os anteriores de cada saga pois não joguei alguns... não sei se uma dessas config suporta BF4... se suportar ok... se não suportar o que recomendam? também quero rodar simuladores como R-Factor, Wings of Prey e Flight Simulator X com bons gráficos pois vou usá-lo (FSX) para estudos.

Vamos aos esclarecimentos, na primeira config estou usando um processador AMD que acredito ser muito mais potente do que o i3... a dúvida é: necessito de tanto processamento assim só para jogar? o  i3 já dá conta? Pois a situação é a seguinte pra usar AMD a placa mãe só possui PCIe2.0 SATA2 e USB2.0 então peguei uma VGA c/ PCIe2.0 pra tal uso, acredito que não adianta usar uma PCIe3.0, e usando Intel peguei uma placa mãe um pouco mais cara mas que já suporta USB 3.0, SATA3 e PCIe3.0 e usando uma VGA PCIe3.0 um pouco mais cara também, pois para conseguir uma MB SATA3 USB3.0 e PCIe3.0 pra AMD acredito que seria muito mais cara do que pra Intel daí fica inviável o preço... O legal é que processador FX8350 tá com bom custo benefício mesmo valor de um i5, mas o conjunto da obra não sei se ficaria legal, por isso a dúvida se necessito de tanto poder de processamento... então pra balancear o valor coloquei um i3 que é o mais barato e esse i3 já é 4a geração.

Gostaria de um help também pra qual fonte supre esse sistema... Se 4 GB de RAM está bom ou vai de 8GB mesmo? E qual modelo de gabinete cabem essas mb + vga, não ligo pra estética, preocupo mais com USB na parte dianteira.

Aceito sugestões fora das duas configs como trocar tal coisa por tal... acho que até 1600 dá pra gastar (só com CPU, RAM, MB e VGA), pois ainda preciso comprar gabinete, fonte e monitor porque o meu é tubo ainda e quero trocar... mas se acharem que vale gasto mais...

Grato desde já e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu post tá duplicado.. Deu uma confundida aqui..

Bom, placa-mãe NÃO interfere no desempenho em jogos. A versão do PCI-Express tem interferência mínima nisso também. Além disso, placas de vídeo PCI-EX 2.0 funcionam em placas-mãe com slot PCI-EX 3.0, e vice-versa..

Você pode pegar o FX-6300 e investir a diferença na placa de vídeo, que é a parte fundamental em games.. 4GB é o bastante por agora. Mais pra frente você pode adicionar mais 4GB..

Fonte: Corsair CX-430. independente da sua escolha..

Link para o comentário

USB 3.0 e Sata 3 é uma prioridade pra você? Ou maior qualidade gráfica em jogos?

USB 3.0 - basicamente para HD externos e dispositivos com suporte á USB 3.0.

Sata 3 - leitura/gravação relativamente mais rápido, requer HD Sata 3.

Com base nisso dá pra te ajudar melhor.

Link para o comentário

Seu post tá duplicado.. Deu uma confundida aqui..

Bom, placa-mãe NÃO interfere no desempenho em jogos. A versão do PCI-Express tem interferência mínima nisso também. Além disso, placas de vídeo PCI-EX 2.0 funcionam em placas-mãe com slot PCI-EX 3.0, e vice-versa..

Você pode pegar o FX-6300 e investir a diferença na placa de vídeo, que é a parte fundamental em games.. 4GB é o bastante por agora. Mais pra frente você pode adicionar mais 4GB..

Fonte: Corsair CX-430. independente da sua escolha..

Poxa tem razão tá duplicado mesmo, sei que placa mãe nao interfere... e sei que funcionam a questão é a seguinte... eu usar uma placa 3.0 num slot 2.0... reduziria o desempenho da placa 3.0 certo? sem contar que tão migrando pra isso, quero dizer logo 2.0 vai ficar obsoleto? porque a melhor placa que vi 2.0 foi a GTX550TI ... Pelas 2 receitas você recomendaria qual ? Não tem necessidade usar um FX8350 então ? Posso usar um i3 ou um FX6300 pra poupar 300 pilas e usar isso na placa de video que fica na boa não necessito de tanto processamento ?

Valeu

USB 3.0 e Sata 3 é uma prioridade pra você? Ou maior qualidade gráfica em jogos?

USB 3.0 - basicamente para HD externos e dispositivos com suporte á USB 3.0.

Sata 3 - leitura/gravação relativamente mais rápido, requer HD Sata 3.

Com base nisso dá pra te ajudar melhor.

beleza entendi... é questão de atualização só... meu desktop deve ter uns 6 anos eu acho... por isso não sei qto tempo o SATA2 está no mercado... então já pegaria coisas mais atuais... porque n costumo ficar trocando muito pc... investiria sim em um HD SATA 3... Quanto as duas receitas o que você recomendaria... preciso de tanto processamento de um FX 8350... ou um I3 4130 ou FX 6300 aguenta... e se sim qual dos dois você usaria?

Link para o comentário

Então nesse caso seria melhor o i3 4130. O quanto ao  pci-e 3.0, como o amigo citou, a diferênça é minima, não compensa pagar R$100 a mais pra ter 1%-5% a mais de desempenho. Então recomendo essa MB http://www.kabum.com.br/produto/45734/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-h81m-s2pv-lga-1150-box, bem mais barata, com Sata 3 , e terá o mesmo desempenho em jogos.

4GB dá tranquilo.
Com a ecomonia da MB dá para pegar uma VGA melhor. Talvez essa http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g

Link para o comentário

Então nesse caso seria melhor o i3 4130. O quanto ao  pci-e 3.0, como o amigo citou, a diferênça é minima, não compensa pagar R$100 a mais pra ter 1%-5% a mais de desempenho. Então recomendo essa MB http://www.kabum.com.br/produto/45734/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-h81m-s2pv-lga-1150-box, bem mais barata, com Sata 3 , e terá o mesmo desempenho em jogos.

4GB dá tranquilo.

Com a ecomonia da MB dá para pegar uma VGA melhor. Talvez essa http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g

beleza amigão gostei da r7 260x vou nela... vou manter o i3 4130 e a placa mãe a mesma também achei por 269 B85ME da ASUS... pra loucuras futuras tem 4 slot pra memoria e + 1 PCIe2.0 vai que dá na louca de fazer crossfirex ( a R7 260x dá pra fazer né?) e a fonte ? vai de 500watt mesmo se eu resolver por um cross futuro ou precisa de 600w ? qual marca e modelo? Me dá um help com gabinete também? Qual serve pra essa placa mãe (B85M-E)  ? não manjo como ver isso...

Link para o comentário

PROCESSADOR: FX 6300

VGA: R9 270X ou GTX 760 ou GTX 750Ti (+ barata e boa também)

MoBo: GA-970A-DS3P(SATA3 / USB 3.0)

RAM: 2x 4GB 1600MHz (Kingston/Corsair)

HD: 500GB / 1T SATA3

FONTE: CX500

Esse PC roda BF4 e outros jogos no High com taxa de 50~70 FPS, usando a 750Ti. Falo isso pois é a config. do meu PC.

Com as outras duas placas R9 ou 760, vai ser só sucesso no Ultra.

Link para o comentário

beleza amigão gostei da r7 260x vou nela... vou manter o i3 4130 e a placa mãe a mesma também achei por 269 B85ME da ASUS... pra loucuras futuras tem 4 slot pra memoria e + 1 PCIe2.0 vai que dá na louca de fazer crossfirex ( a R7 260x dá pra fazer né?) e a fonte ? vai de 500watt mesmo se eu resolver por um cross futuro ou precisa de 600w ? qual marca e modelo? Me dá um help com gabinete também? Qual serve pra essa placa mãe (B85M-E)  ? não manjo como ver isso...

Primeiro procura testes de CF da R7 260x, pois não sei qual seu desempenho em CF, ai você vê se vale mesmo a pena. Sobre a memória, 8GB é mais que o suficiente, não vai usar mais do que 5GB em jogos e aplicações básicas. Para uma R7 260x, uma CX 430 dá e sobra, se futuramente for trocar por uma mais potente, ou for fazer CF uma CX500 aguenta com folga. Como eu disse, MB não influência tanto em jogos, só escolha a B85ME se realmente for fazer CF. A B85ME é mATX, o gabinete tem que ter suporte para mATX.

Link para o comentário

Primeiro procura testes de CF da R7 260x, pois não sei qual seu desempenho em CF, ai você vê se vale mesmo a pena. Sobre a memória, 8GB é mais que o suficiente, não vai usar mais do que 5GB em jogos e aplicações básicas. Para uma R7 260x, uma CX 430 dá e sobra, se futuramente for trocar por uma mais potente, ou for fazer CF uma CX500 aguenta com folga. Como eu disse, MB não influência tanto em jogos, só escolha a B85ME se realmente for fazer CF. A B85ME é mATX, o gabinete tem que ter suporte para mATX.

Valeu mesmo hein você tá me ajudando muito... agora a dúvida to atrás de um monitor... o que você me indica? é bom com ajuste de altura ou é baboseira? procuro algo como 21.5 pol Full HD LED... acho que tá bom pra jogar numa mesa... acho que 24 ia ficar muito grande... e compensa sei lá em vez de monitor pegar uma tv monitor ou atrapalha pra jogar por causa de desempenho coisa e tal? vi uma samsung por 699 dessas função futebol no site da americanas... tá uma media de 300 pila a mais de monitores que tenho visto... e tem alguma preferência por marca? LG, SAMSUNG, AOC e por aí vai...

Link para o comentário

Seria bom se voce colocasse um valor para a gente saber até onde te ajudar.A princípio era até 1500,00 mais ou menos,agora fala em crossfire(duas vgas) e monitor de 700,00,com fonte de 600W.A soma destas peças excede em muito o valor da CPU lá de cima no primeiro post.Por isso a gente fica meio sem saber o que recomendar.Boa sorte!

Link para o comentário

Seria bom se voce colocasse um valor para a gente saber até onde te ajudar.A princípio era até 1500,00 mais ou menos,agora fala em crossfire(duas vgas) e monitor de 700,00,com fonte de 600W.A soma destas peças excede em muito o valor da CPU lá de cima no primeiro post.Por isso a gente fica meio sem saber o que recomendar.Boa sorte!

Amigão desculpa o mal entendido mas eu me referia a 1600 só pra aqueles 4 componentes... porque ainda tenho que trocar monitor... escolher um gabinete e uma fonte pra rodar isso... mas aquele valor era pra CPU+MB+VGA+RAM

Link para o comentário

Eu trocaria as ASUS por Intel ou Gigabyte (sendo Intel melhor na minha opinião, por questão de qualidade, garantia de 3 anos) e montaria um combo Intel, afinal é o melhor à se fazer, partindo para CPUs que consomem pouco, com pouco consumo de energia e 22nm de fabricação. Não pegaria AMD, porque ainda está nos 28nm, costumam esquentar mais e a Intel tem processadores melhores, afinal de contas o melhor da Intel é bem melhor que o melhor da AMD. Me fala seu orçamento máximo e eu monto algo pra você. Paz!

Link para o comentário

Valeu mesmo hein você tá me ajudando muito... agora a dúvida to atrás de um monitor... o que você me indica? é bom com ajuste de altura ou é baboseira? procuro algo como 21.5 pol Full HD LED... acho que tá bom pra jogar numa mesa... acho que 24 ia ficar muito grande... e compensa sei lá em vez de monitor pegar uma tv monitor ou atrapalha pra jogar por causa de desempenho coisa e tal? vi uma samsung por 699 dessas função futebol no site da americanas... tá uma media de 300 pila a mais de monitores que tenho visto... e tem alguma preferência por marca? LG, SAMSUNG, AOC e por aí vai...

Não sei muito sobre monitores, mas alguns recursos a se verificar antes de comprar é:

- Resolução: 1920x1080

- Tempo de resposta: quanto menor melhor <5ms

- Frequência de atualização: quanto maior melhor Full HD @60Hz>

- Marca: Não sei te dizer quais são boas, mas para games a topzinha é BenQ

Link para o comentário

Não sei muito sobre monitores, mas alguns recursos a se verificar antes de comprar é:

- Resolução: 1920x1080

- Tempo de resposta: quanto menor melhor <5ms

- Frequência de atualização: quanto maior melhor Full HD @60Hz>

- Marca: Não sei te dizer quais são boas, mas para games a topzinha é BenQ

Amigão valeu mesmo pela força... mas deu um BO aqui, tava olhando aqui fontes pra comprar no megamamute e de curioso fui olhar porque um RM450 seria mais cara que uma CX600... daí apareceu as descriçoes e tinha uma parte que falava "totalmente compatível com a 4a geração processadores intel Haswell... e agora... fuuu... posso pegar a cx600 mesmo? tu sabe de algo sobre isso ?

Link para o comentário

Amigão valeu mesmo pela força... mas deu um BO aqui, tava olhando aqui fontes pra comprar no megamamute e de curioso fui olhar porque um RM450 seria mais cara que uma CX600... daí apareceu as descriçoes e tinha uma parte que falava "totalmente compatível com a 4a geração processadores intel Haswell... e agora... fuuu... posso pegar a cx600 mesmo? tu sabe de algo sobre isso ?

Rsssssssssss, isto é puro marketing, a CX600 também vai funcionar com Hashwells, eu se fosse você pegaria a CX600M que é modular também, a RM450 é mais cara por ser 80+ gold, a eficiência dela é maior, mas nada que faça valer este valor absurdo em uma fonte de 450W. Boa sorte ai.

Link para o comentário

Rsssssssssss, isto é puro marketing, a CX600 também vai funcionar com Hashwells, eu se fosse você pegaria a CX600M que é modular também, a RM450 é mais cara por ser 80+ gold, a eficiência dela é maior, mas nada que faça valer este valor absurdo em uma fonte de 450W. Boa sorte ai.

Valeu pelo help... cara se a gente quer tanto migrar pra um mundo verde como eles dizem... deveriam sumir tecnologias que não estão a par disso... se a ideia e fazer a coisa rodar, os preços tem que ser atrativos pro pessoal poder adquirir... Eu ando de bike... e é o mesmo caso pra elas... poxa se o governo pensasse o quanto esse país poderia melhorar se investisse em baixos impostos pra coisas desse tipo... mas não tem incentivo... peças de bike poderiam ser coisas baratas pra estimular a compra do pessoal... bike faz bem pra saúde... fazendo com que indiretamente melhorasse a qualidade de vida da população... não precisando de tantos programas pra remédio e tratamentos de doentes bla bla bla, sem contar que desafoga o transito... eu moro numa cidade do interior relativamente pequena e bem organizada ainda... mas não existe uma ciclovia aqui e nem há projeto pra tal... e dps que essa coisa de bike virou modinha, como tudo aqui... só sobe o preço... o cara tem incentivo pra comprar um carro... mas pra comprar uma bike mediana... digo mediana seria bem ajustado pro seu tamanho/altura, pra não estragar a coluna já se vai uma boa grana, porque na vdd são peças simples nada de top... desembolsei 1600 pilas... quando minha mãe tinha comprado minha outra bike gastei 1/4 disso... precisei trocar porque cresci... desde meus 14 uso bike como meio de transporte e fiquei de cara como o nosso dinheiro desvalorizou quando fui montar a nova 1 ano atrás... quero ver o que vai ser depois da copa... e dps ainda tem Olimpíada em 2016... S.O.S - Socorro Ó Senhor...

Link para o comentário

Eu trocaria as ASUS por Intel ou Gigabyte (sendo Intel melhor na minha opinião, por questão de qualidade, garantia de 3 anos) e montaria um combo Intel, afinal é o melhor à se fazer, partindo para CPUs que consomem pouco, com pouco consumo de energia e 22nm de fabricação. Não pegaria AMD, porque ainda está nos 28nm, costumam esquentar mais e a Intel tem processadores melhores, afinal de contas o melhor da Intel é bem melhor que o melhor da AMD. Me fala seu orçamento máximo e eu monto algo pra você. Paz!

Valeu pela força velho... ah eu estou querendo gastar em torno de 1500 com CPU+MoBo+RAM+VGA... daí entra ainda hdd(to na dúvida de 500gb/1tb), fonte, gabinete, e monitor full HD de 21.5 ou 24 não sei também to na duvida... daí tem mouse e teclado, e um bom headset ou razoavelmente bom pelo custo/benefício vai bem como acessório porque curto musicas eletrônicas e dar paulera no som minha mae chia... sei lá to imaginando que vai dar umas 2500 pila... manda uma ideia aí toda sugestão é bem vinda...

Link para o comentário

@, mas tem um propósito:

O importante não é o nome em si, se é i3, i5 ou i7 e sim se é bom. Claro que um i7 é melhor que um i5, que é melhor que um i3 (em geral, embora um i5 segunda geração possa perder pra um i3 quarta geração); Mas veja bem, ele consumiria bem menos energia, teria 22nm contra os 32nm do FX da AMD e ainda no futuro poderia dar um upgrade para um i5 ou i7 da quarta geração; Eu troquei de um X6 da AMD pra um i3 1ª geração e vi mais lucros do que prejuízos. Paz!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...