Ir ao conteúdo

Gravadora de Blu-ray LG- Impossível realizar fim do Disk-At-Once

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Recentemente comprei uma gravadora de blu-ray LG modelo WH14NS40K (SATA). Quando fui gravar minha primeira mídia, já achei algo estranho. Só tem a opção para gravação em velocidade 1x. Até aí tudo bem. Fiz a gravação na boa e durou cerca de 40 minutos. Dias depois quando fui gravar outra mídia não consegui. No meio da gravação o disco é sacado fora e surge a mensagem: Impossível realizar fim do Disk-At-Once / Falha no processo de gravação em 1x. Não adianta dizer pra mim tentar gravar no modo de gravação Track-At-Once, pois essa opção também é inibida e não permite alterar. Sempre usei o Nero 7 para minhas gravações de DVD’s e nunca tive problemas, inclusive a gravadora não está com problemas para gravar DVD’s, pois após perder duas mídias blu-ray, fiz uma gravação de um DVD para ver se teria o mesmo problema. Pensei que o problema poderia ser com o Nero e então fiz uma gravação pelo Ashampoo, porém o resultado foi o mesmo. Também penso que possa ser alguma incompatibilidade com a mídia que estou usando, só que como conseguir gravar uma de mesma marca, creio que não seja isto. Alguém pode me ajudar com alguma dica?

Postado

Eu comprei um gravador de Blu ray da LG em 2010 modelo BH10Ls30 e após uns dois anos começou a estranhar os arquivos de blu ray, já o tinha perdido mesmo, então abri ele olhei e como era de se esperar, aparentemente nada errado, montei de novo, liguei e funcionou, ai pensei ter sido a retirada e colocação dos cabos flat interno, algum mal contato, mas funcionou um tempo, ai começou a dar pau outra vez, acessei o site www.thefirmware.fr.st e baixei a última versão do firmwire dele, instalei e voltou a funcionar, mas em pouco tempo começou de novo a não reconhecer os blu ray, formatei o pc não adiantou, troquei codecs idem, instalei o PowerDVD da Cyberlink, ultima versão, mas não adiantou, então radicalizei, encostei e comprei outro da Pionner.

Sempre fui fã e defendi a LG inclusive monitores, mas de um tempo para cá a qualidade dos produtos dessa empresa caiu assustadoramente, de modo que LG nunca mais.

Se não achar o Pionner, tem o Sony como opção tão bom quanto, mas pode tentar a instalação do firmwire mais recente.

Postado

Tente o lance de desmontar, na primeira vez resolveu, abri ele, retirei todas os cabos flats, limpei os contatos e reinstalei; se continuar já era...mas ele continua executando DVDs porque tem dois canhões um para bd outro para dvd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!