Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Lenta

Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com o seguinte problema na minha conexao sem fio:

Toda vez que estou conectada ao wifi e aparece o SSID de uma rede ad-hoc vizinha a minha internet fica oscilando, os sites nao carregam ou demoram muito, a velocidade download cai, e fica impossivel navegar.

As vezes o wifi desconecta e eu tenho que colocar a senha novamente, mesmo estando pra entrar automaticamente.

Olhando no status da conexao em Atividade os Bytes recebidos e enviados ficam baixos, nao passam de 50mil.

E entrando pelo celular android a internet funciona normalmente lá.

Quando o SSID nao está aparecendo a minha internte funciona normal, aí é só ela aparecer e ficar sumindo toda hora que cai a conexao. Me falaram que poderia ser interferencia por causa do canal, a rede vizinha usa sempre o canal 1 e a minha variam entre os canais 1, 6 e 11.

Ja entrei nas configuraçoes do roteador com a senha do admin mas parece que as configuraçoes sao limitadas, nao tem a opção de mudar o canal, uso um roteador da GVT modelo F5302 V2, gostaria de saber se ele possui alguma senha de superadmin ou support, ou se o problema pode ser outro.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato a sobreposicao de canais interfere consideravelmente no desempenho, por isso quando surge algum roteador q esteja usando o mesmo canal ou muito proximo, tais interferencias ocorrem de forma irritante!

bem, você tem q procurar ver a questao do canal. O ideal é escolher uma faixa menos poluida, escolha canais pouco usado e que nao sao padrão em outros roteadores como 2, 4, 5, 8, 12... canais 1, 3, 6, 10, 11 sao muito usados e ai pode ser q esteja o problema

q marca é esse modem/roteador? nao achei nada relacionado a esse modelo q você postou ai.. caso seja bloqueado, você pode pedir suporte à GVT e expor o caso afim de lhe ajudarem a configurar um novo canal

Link para o comentário

Boa tarde Rodrigo,

O modelo é um Sagemcom - F@ST 5302

Vou colocar uma imagem dele

Bk38FGeCMAAQGw6.pngBk38YYjCMAAyww4.jpg

Boa tarde Rodrigo,

O modelo é um Sagemcom - F@ST 5302

Vou colocar uma imagem dele

Bk38FGeCMAAQGw6.pngBk38YYjCMAAyww4.jpg

de fato a sobreposicao de canais interfere consideravelmente no desempenho, por isso quando surge algum roteador q esteja usando o mesmo canal ou muito proximo, tais interferencias ocorrem de forma irritante!

bem, você tem q procurar ver a questao do canal. O ideal é escolher uma faixa menos poluida, escolha canais pouco usado e que nao sao padrão em outros roteadores como 2, 4, 5, 8, 12... canais 1, 3, 6, 10, 11 sao muito usados e ai pode ser q esteja o problema

q marca é esse modem/roteador? nao achei nada relacionado a esse modelo q você postou ai.. caso seja bloqueado, você pode pedir suporte à GVT e expor o caso afim de lhe ajudarem a configurar um novo canal

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...