Ir ao conteúdo

Dúvida cruel: Asus ou Lenovo?

mayra

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, espero que possam me ajudar com esta dúvida! Meu notebook Acer deu problema na tela (pela segunda vez) e como sai caro para consertar, compensa comprar um outro note, pois ele já está ultrapassado.

Tenho que carregar todos os dias o meu note pro serviço ou para a universidade, por isso prezo por um modelo ultrafino. Também priorizo o CUSTO x benefício, já que não estou podendo gastar muito com isso, estou comprando praticamente na "urgência", ou seja, um gasto não programado...rsrs.

Meu uso do notebook é praticamente básico, apesar de usar várias horas por dia. É mais para estudos e pesquisas (sou estudante de doutorado), edição de texto, planilha, powerpoint, alguns programas estatísticos leves, às vezes uma musica ou um vídeo, mas não sou tão exigente nesse quesito. Ah, e nada de jogos pesados, só em flash mesmo...kkk

Estou há alguns dias pesquisando preços, configurações, reclamações, reviews.... e acho que cheguei a dois produtos q podem me atender bem, num preço acessível, e, ainda, modernos. São eles: 

1)Notebook Touch Asus VivoBook S400CA-BRA-CA206H com Intel® Core™ i3-2375M, 4GB, 500GB, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 8 - R$1439,00

(http://www.extra.com.br/Informatica/touchscreen/Notebook-Touch-Asus-VivoBook-S400CA-BRA-CA206H-com-Intel-Core-i3-2375M-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2974361.html?csParam={%22feature%22:%22similaritems%22,%22source%22:%22product%20details%22,%22recType%22:%22similaritems%22}&recsource=chaordic&rectype=product-details_similaritems) 

2)Notebook Touch Lenovo S400 com Intel® Core™ i3-3217U, 4GB, 500GB, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, USB 3.0, Webcam, LED 14" e Windows 8 R$1349,00

(http://www.extra.com.br/Informatica/touchscreen/Notebook-Touch-Lenovo-S400-com-Intel-Core-i3-3217U-4GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-USB-3-0-Webcam-LED-14-e-Windows-8-2369338.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=Product_Listing_Ads_PLA_1&gclid=CNuikIGK170CFWEV7AodcF4ASQ)

Eis os prós e contras que eu, leiga em informática, pude notar entre os dois:

- ASUS: PRÓS - design mais elegante com acabamento em aço escovado; tela sem borda; li em alguma pesquisa que a marca dá menos problemas, principalmente de hardware; CONTRAS - processador menos potente (acho), a bateria é integrada ao aparelho, não é destacável (não sei se isso é realmente uma desvantagem)

- LENOVO: PRÓS - melhor processador (?); o teclado parece mais confortável; bateria detacável; CONTRAS - acabamento mais feio e grosseiro, tela com borda; parece que as baterias duram menos e tendem a viciar.

Bom gente, espero que possam me ajudar! O que mais de diferença entre os dois vocês podem destacar que interfeririam nas minhas atividades?? No meu lugar, com qual vocês ficariam?

Aguardo ansiosa respostas e sugestões.

Obrigada.

Mayra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!