Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga em seguida


Posts recomendados

Bom dia a todos, montei um pc novo, no caso: cpu, placa mãe e memórias, montei tudo conforme os manuais, ai ligo o pc , o cooler do processador começa a girar e em seguida desliga. Estou usando a mesma fonte de antes, só que na placa antiga o conector atx 12v era de 4 pinos e nessa nova e de 8, a fonte tem o conector mais como não era usado será que pode estar com defeito?

 

Processador: Core i5 4440

Placa Mãe: GA-B85M-D3H (v1.1)
Memórias: 2x Kingston  KVR16N11S8/4 1600mhz
Fonte: Seasonic S12 II 430w Bronze
 
Desde já agradeço.
 
Edit: Ele fica ligando e desligando de 3 à 4 vezes até parar de vez e não aparece nada na tela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um pequeno teste nesta sua fonte, desconecte todos os cabos dela, pegue um clips desses normais para prender folhas de ofício, no P24 da fonte, encaixe bem uma ponta do clips no cabo verde e a outra em qualquer cabo preto preto (segue imagem abaixo), e após ligue o cabo de força nela e veja se ela permanece ligada.

 

6621.jpg

 

 

Mande a configuração que você montou também por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um pequeno teste nesta sua fonte, desconecte todos os cabos dela, pegue um clips desses normais para prender folhas de ofício, no P24 da fonte, encaixe bem uma ponta do clips no cabo verde e a outra em qualquer cabo preto preto (segue imagem abaixo), e após ligue o cabo de força nela e veja se ela permanece ligada.

 

 

Mande a configuração que você montou também por favor.

 

 

Agora estou no trabalho e assim que chegar em casa vou fazer o teste. A configuração já esta lá no início do tópico. Obrigado

 

Edit: A fonte estava funcionando perfeitamente no pc antigo, mais vou testar mesmo assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pega o cabo que sai da fonte e conecta num desses "T" de tomada vagabundo mesmo que o pino do meio fique somente enconstando no plastico. Comigo deu certo.

3ygy5era.jpg

Valeu, vou pegar uma para testar.

pode parecer besta, mas o botão de power pode estar travando e fechando curto direto, isso faz o micro desligar assim, tire o conector do power e ligue o micro dando um breve curto nos pinos da mboard.

Antes de botar tudo no gabinete testei dando curto para ligar e mesmo assim liga e desliga logo em seguida, da para ouvir o barulho do hd ligando também. Ela fica ligando e desligando umas 3 ou 4 vezes até parar de vez.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem outra fonte pra testar? ela pode não estar mandando corrente suficiente para ligar...

Será que a minha fonte uma Seasonic S12 II 430w Bronze não consegue segurar essa configuração?. Antes eu usava ela com um Athlon II X3 445, um HD e um Drive Óptico apenas.

 

De qualquer modo eu testei com a fonte do meu irmão uma eXtream 450 W FEX-45T12 e deu a mesma coisa. Não conheço ninguém que tenha um pc parecido para testar peça por peça, vou ter que procurar um técnico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei da corrente para o caso da fonte estar com problemas, mesmo uma Seasonic não está isenta de pifar, se testou com outra fonte então podemos descartar a fonte, faça o seguinte, tire o conector de 12V do processador (quadrado de 4 pinos) e ligue o micro, ele não vai inicializar mas veja se desliga do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei da corrente para o caso da fonte estar com problemas, mesmo uma Seasonic não está isenta de pifar, se testou com outra fonte então podemos descartar a fonte, faça o seguinte, tire o conector de 12V do processador (quadrado de 4 pinos) e ligue o micro, ele não vai inicializar mas veja se desliga do mesmo jeito.

Entendo. Fiz o que você recomendou mas continua a mesma coisa. :(

No caso  o conector 12v dessa placa mãe tem 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir  numa loja de informatica, o cara olhou a placa mãe e identificou na hora o problema, uns pinos na extremidade do soquete do cpu estão amassados. Putz nem acredito que não reparei isso na hora que o vendedor me mostrou ela na loja, eu sou muito azarado mesmo. tenho certeza que não fui eu que amassei porque botei o processador seguindo exatamente o manual.

 

Ainda tenho até 5° feira pra trocar. Agora vai explicar isso pra eles...

 

De qualquer modo, muito obrigado a todos pela colaboração.

 

jreas7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...