Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta essa placa?

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma His Radeon R9 270x Iceq X², o resto da minha configuração é esta:

Amd fx-8350 (cooler box)

2x4GB de ram 1600mhz

2 cooler de 200 mm com LED

1 Cooler de 120mm com led e 1 sem led

Então, tenho uma OCZ 550W fatal1ty, fiz um teste no psu calculator e com essa placa deu que preciso de 520W, então, aguenta ou não aguenta? Ela aguenta ou vou precisar de uma fonte melhor ou uma placa que puxa menos energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma r7 260x também da HIS então! Eu consegui comprar a 270x por 760 reais, mas já que não aguenta vou comprar ela mesmo1

lembrando que 520w é o recomendado! o minimo é 472W

o mínimo de energia é para que ela funcione o recomendado é para que você tenha um desempenho máximo ao usar ela

Link para o comentário

Nunca ouvi falar dessa marca de placa de vídeo e também já ouvi falar do TheEvilBlueZ tirando informação do próprio usuário que criou o tópico.

Sim acredito que rode com folga, essa fonte aguenta sim. 

Deixa uma mensagem para este membro ele é bem experiente em quesitos de fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/profile/370824-faller/ 

Vai te responder bem certo a sua dúvida.

Se chutar talvez consuma uns 350W essa sua configuração.

Link para o comentário

Se não for adicionar nenhum outro hardware que exija a linha de 12V da fonte, pode instalar que funciona bem mas, não adicione mais uma placa de vídeo destas em Cross-Fire pois, vai exigir muito da fonte ai...só 750W para cima, ou numa fonte parruda que atenda a linha de 12V com alta corrente.

Link para o comentário

Estou pensando em comprar uma His Radeon R9 270x Iceq X², o resto da minha configuração é esta:

Amd fx-8350 (cooler box)

2x4GB de ram 1600mhz

Então, tenho uma OCZ 550W fatal1ty, fiz um teste no psu calculator e com essa placa deu que preciso de 520W, então, aguenta ou não aguenta? Ela aguenta ou vou precisar de uma fonte melhor ou uma placa que puxa menos energia?

Creio que você errou os cálculos... sua configuração com todas as peças declaradas, já com a placa R9 270X + 2Hdd e ainda adicionar 1 Cooler de 120mm, tudo isso deu  deu 396W como fonte mínima... e 446W como recomendada... você adicionou capacitor aging?  colocou mais de um processador no campo "number of physical CPU?

A OCZ 550W, se realmente for uma fonte de 550W certamente aguentaria a sua configuração numa boa.... Alias essa seria a potencia ideal pera sua configuração, já que, no pico ela usaria pouco mais de 70% da capacidade da fonte, deixando ainda um margem de segurança para quando a fonte precisar trabalhar mais "quente" como, por exemplo, durante o verão, fabricantes sérios, como a Seasonic, recomendam que não se exija mais de 80% da capacidade da fonte, caso elas estejam trabalhando acima de 50°C, com essa margem de segurança a fonte poderia trabalhar ate mesmo dentro de uma estufa!

Link para o comentário

Amd fx-8350 (cooler box)

2x4GB de ram 1600mhz

É uma pena que muita gente aqui fale as coisas apenas por falar, sem se informar antes. Escrevem coisas a esmo e atrapalham os colegas do fórum que precisam de ajuda. 

Respondendo suas dúvidas, mesmo que não seja necessário, pois já cancelou a compra, para agregar informação:

1) O consumo de uma configuração completa, com a R9 270x, normalmente é sempre inferior a 350w. Nunca ví consumir mais que isso. A média, eu diria que é inferior à 300w. Essa informações pode ser facilmente encontrada na internet, em sites especializados:

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/11/power-consumption-645x1100.png

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/R9-270/R9-270-48.jpg

http://cdn.eteknix.com/wp-content/uploads/2013/10/gbt_r9_270x_power.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph7503/59869.png

No mundo da informática, quando a questão é consumo, não existe "achismo". Como já vi alguns amigos aqui do fórum falando, é uma "ciência exata". 

2) Essa fonte, a OCZ Fatal1ty 550, é uma fonte bem ruimzinha, antiga, com projeto duvidoso e multiplas linhas de 12v. Ao que parece, existe uma nova versão desta fonte com certificação Plus Bronze, que também nem é lá muita coisa (recebeu 7,8 pontos no techpowerup), mas que nunca vi à venda nas lojas aqui do Brasil. São as Fatal1ty antigas que vejo por aqui. Logo, nunca será uma boa opção de compra, já que existem fontes muito melhores à venda pelo mesmo preço  ou pouca coisa acima.

• Curtir 2
Link para o comentário

Boa noite geral!!

Essa fonte, a OCZ Fatal1ty 550, é uma fonte bem ruimzinha, antiga, com projeto duvidoso e multiplas linhas de 12v. Ao que parece, existe uma nova versão desta fonte com certificação Plus Bronze, que também nem é lá muita coisa (recebeu 7,8 pontos no techpowerup), mas que nunca vi à venda nas lojas aqui do Brasil. São as Fatal1ty antigas que vejo por aqui. Logo, nunca será uma boa opção de compra, já que existem fontes muito melhores à venda pelo mesmo preço  ou pouca coisa acima.

Barramentos diferentes obrigam você a conhecer a fundo a sua fonte para saber quais os componentes são alimentados em cada linha 12V. Isso é um inferno, sofro na pele aqui com a minha OCZ MxS 700W. Pelo limite máximo de 25A (300W) do barramento, não saberia dizer se a linha responsável tocará uma GTX770 (240W) + componentes. Situação patética, ainda mais sabendo que tenho "12V" a rodo sobrando em outro barramento (responsável pela placamãe/CPU).

Por isso, não aconselho a ninguém adquirir fontes com barramentos diferentes na tensão de 12V.

Abraço a todos!

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP

Amd fx-8350 (cooler box)

2x4GB de ram 1600mhz

Alem de tudo que o Braconius ja citou, a demanda da config do autor do topico seria da ordem de 393 Watts isso no pico do pico e com a desejada placa de vídeo His Radeon R9 270x

Ou seja, mesmo sendo uma fonte antiga a Fatal1ty iria segurar e com folga essa config, mesmo com OC como simulei ai. Veja:

lordekamen_zps5d0fd240.jpg

Se ele baixar para a placa de vídeo r7 260x a demanda vai baixar para menos de 350 Watts e com mais razão a Fatal1ty vai aguentar

Mais um caso de potenciolite aguda e de erro de inserção de dados no site da Outervision. Essa calculadora de demanda é ótima mas tem de saber inserir os dados e não fazer loucura nessa inserção.. Como toda a ferramenta tem de saber usar senão atrapalha maios do que ajuda..

• Curtir 2
Link para o comentário

Alem de tudo que o Braconius ja citou, a demanda da config do autor do topico seria da ordem de 393 Watts isso no pico do pico e com a desejada placa de vídeo His Radeon R9 270x

Ou seja, mesmo sendo uma fonte antiga a Fatal1ty iria segurar e com folga essa config, mesmo com OC como simulei ai. Veja:

lordekamen_zps5d0fd240.jpg

Se ele baixar para a placa de vídeo r7 260x a demanda vai baixar para menos de 350 Watts e com mais razão a Fatal1ty vai aguentar

Mais um caso de potenciolite aguda e de erro de inserção de dados no site da Outervision. Essa calculadora de demanda é ótima mas tem de saber inserir os dados e não fazer loucura nessa inserção.. Como toda a ferramenta tem de saber usar senão atrapalha maios do que ajuda..

faller poderia me passar o link desse simulador que você tirou o print ? 

Link para o comentário

Faller, se não me engano tem um tópico aqui no fórum falando detalhadamente sobre as linhas de 12V e demais, e suas relações existentes entre Fonte x Configuração do PC. Procurei, mas não consegui encontrar. Saberia me dizer se tem o tópico aqui e onde ele se encontra? Creio que o tópico poderia ajudar o pessoal com a mesma dúvida do colega acima.

Abraço. Valeu. ;)

:69:

Link para o comentário

Amd fx-8350 (cooler box)

2x4GB de ram 1600mhz

usei até pouco tempo minha ocz modxstream de 500w em um i5 2500 e uma radeon 7950 @ 925 mhz as tensão ficavam muito boas essa de 550 vai segura sim essas fontes também conseguem uma margem boa de sobre carga e tem proteção contra sobre carga 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Estou na mesma situação que o amigo ali. Quero fazer um up e comprar a R9 270X. Todavia não sei se minha fonte vai aguentar.

Já estou em uso de um processador AMD FX6300, apenas um HD e drive de DVD.

minha fonte oferece o seguinte:

post-538086-0-78887100-1398807281_thumb.

No caso de não for suficiente. Que modelo com bom custo benefício poderia adquirir?

post-538086-0-78887100-1398807281_thumb.

Link para o comentário

Faller, se não me engano tem um tópico aqui no fórum falando detalhadamente sobre as linhas de 12V e demais, e suas relações existentes entre Fonte x Configuração do PC. Procurei, mas não consegui encontrar. Saberia me dizer se tem o tópico aqui e onde ele se encontra? Creio que o tópico poderia ajudar o pessoal com a mesma dúvida do colega acima.

Abraço. Valeu. ;)

:69:

Também gostaria de obter mais informações a respeito do consumo na linha de 12v, tendo em vista ser a que sofre mais carga atualmente!

Link para o comentário

Estou na mesma situação que o amigo ali. Quero fazer um up e comprar a R9 270X. Todavia não sei se minha fonte vai aguentar.

Já estou em uso de um processador AMD FX6300, apenas um HD e drive de DVD.

minha fonte oferece o seguinte:

No caso de não for suficiente. Que modelo com bom custo benefício poderia adquirir?

não da para ver o modelo da fonte . bom seria ver algum teste da fonte não adianta ela conseguir entrega a potencia com níveis de ruídos acima do limite voltagens abaixo do limite 

Link para o comentário

não da para ver o modelo da fonte . bom seria ver algum teste da fonte não adianta ela conseguir entrega a potencia com níveis de ruídos acima do limite voltagens abaixo do limite 

Não da pra ver as especificações no anexo?

DSA-5060V

é uma fonte com total de saída 600W

(carga combinada +5V & +3,3V) = 160W

roda uma GTX260/216 aqui na boa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...