Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
l_p.silva

Geforce 5900xt Ou Radeon 9800 Pro

Recommended Posts

:( Bom dia Pessoal!!!!

Sou novo aqui, e gostaria de uma força de vocês., estou querendo trocar minha geforce FX 5600 256 mb, por uma placa melhor, estou entrea a Geforce FX 5900XT e a ATI 9800Pro, a ATI é uns R$ 150,00 mais cara.

Valeu!!!!!!

Meu Computer

AMD ATLHON 3000+

MOTHER ASUS A7N8X-E DELUXE

1024 MB DDR 400 MHZ

HD 120 GB SATA

GEFORCE FX 5600 256 MB DDR

PLACA DE SOM SOUND BLASTER AUDIGY

MONITOR LG 19"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

B)5900 XT

A razão é simples: Toda Placa ATI Radeon, você precisa ter uma paciência incrível com ela!!!!

TODO GAME NOVO que é Lançado só roda PERFEITO na N vidia!!!

Quem tem PLACA ATI precisa AGUARDAR um NOVO driver para RODAR legal...entende???? :muro:

Por isso AMIGO, sugiro a FX 5900 XT da MSI , pois você terá overclock dinâmico e Live Update e é uma Placa de 128 MB, mas possui grafic core de 256 MB...Um EXCELENTE negócio.... :D

Pense bem....ATI você precisará sempre ficar em busca de um Patch de atualização de driver, para um jogo NOVO rodar legal e isso é um saco!!!

Respeito a ATI, mas prefiro FX 5900 XT MSI....

Pense bem!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
mas possui grafic core de 256 MB

você quer dizer memórias de 256-bit né?? porque um core de 256-bit (não MB) até a GF2 já tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N 64@23 jun 2004, 02:25

B) 5900 XT

A razão é simples: Toda Placa ATI Radeon, você precisa ter uma paciência incrível com ela!!!!

Quem tem PLACA ATI precisa AGUARDAR um NOVO driver para RODAR legal...entende???? :muro:

Por isso AMIGO, sugiro a FX 5900 XT da MSI , pois você terá overclock dinâmico e Live Update e é uma Placa de 128 MB, mas possui grafic core de 256 MB...Um EXCELENTE negócio.... :D

Pense bem....ATI você precisará sempre ficar em busca de um Patch de atualização de driver, para um jogo NOVO rodar legal e isso é um saco!!!

Abraços....

O que tu prefere: desempenho em tudo quanto é jogo ou uma placa que não roda os jogos com pixel shader 2 (no caso, a sua maioria) bem pois não possui bom suporte a essa tecnologia??

Prefiro muito mais pegar uma vga que me ofereça um desempenho superior (e como, se comparar com essa 5900xt aí...), mesmo tendo que pegar patch para os jogos, atualizar os drivers... E quem não faz isso? Vai me dizer que você nunca visitou o site do windows update ou sequer pegou algum update para algum programa ou jogo seu? Nem tudo é perfeito rapaz, e isso inclui tudo na informática, desde o hardware ao software...

Updates, patchs, drivers novos, etc fazem parte da evolução, pois como eu disse, nem tudo é perfeito. Para tudo quanto é programa e hardware, é necessário fazer isso, pois de vez em quando surge algum bug que é consertado com uma atualização seguinte. E isso inclui a nVidia também... Quem disse pra você que ela roda os jogos perfeitos?? Eu mesmo já rodei o simcity4 aqui com uma fx5200 e sei o quanto eu sofri para arrumar um driver que prestasse... Toda vez que construia estradas ou mexia no zoom, ficava aparecendo deformações na imagem: quadrados pretos, linhas, geralmente amarelas, que não eram do jogo, etc. E olha que eu jogo pouco, imagina se eu fosse testar todos os games por aí... Como já disse e repito novamente: NEM TUDO É PERFEITO, SEMPRE HAVERÁ FALHAS, INDEPENDENTE SE FOR ATI OU NVIDIA, POIS TUDO ISSO, SOFTWARE E HARDWARE (não estou aqui a denegrir a imagem de nenhum fabricante, mas cito o exemplo das antigas placas de vídeo onboard da SIS, nesse caso...), SÃO FABRICADOS HOMENS E OS MESMO COMETEM FALHAS... E COMO AS COMETE!!

Respodendo ao amigo do tópico: vá de Radeon. Eu mesmo comprei uma 9700PRO recentemente e sei que você não vai se arrepender... Veja que todos votaram a favor da Radeon, apenas um votou contra. Precisa dizer mais coisa?

Radeon arrebenta! :palmas:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@23 jun 2004, 02:29

mas possui grafic core de 256 MB

você quer dizer memórias de 256-bit né?? porque um core de 256-bit (não MB) até a GF2 já tinha.

Pois é, no tocante ao core do chipsete, até as GF2, como o amigo citou, já usavam largura de 256bits.

Mesmo sendo a largura da memória, a 9800pro já tem isso. Na verdade quem lançou a primeira vga com largura de banda de memória de 256bits foi a ATI, com a 9700/9700pro...

Mesmo a FX5900XT tendo mesma quantidade de pipelines da 9800pro (8 no total) e a mesma largura de banda (256bits pras duas) e tendo clocks quase equivalentes nas memos, mas com vantagem para a GPU pela Radeon (Radeon: 380/680 e FX: 300/700), a 9800pro fica na frente. Até a minha 9700pro ganha dessa 5900XT, mesmo tendo clocks mais baixos em relação à ela (325/620) B) Se essa XT, por algum acaso no destino, ficar na frente da minha 9700pro, é por questão de 1FPS, ou seja, diferença desprezível. É que nem na física: você corta a resistência do ar para fazer a conservação das energias que atuam num corpo :rolleyes:

Precisa dizer mais alguma coisa? Não né? :D

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N 64@23 jun 2004, 02:25

B) 5900 XT

Abraços....

Está aí um post que não tem nada a ver.

Vejo que você não é usuário ou conhece alguém que tenha placa ATI.

Já ouvi falar que isso ocorria antes, mas antes mesmo, em outros tempos, quando a ATI ainda estava engatinhando com seus drivers, coisa que já não ocorre agora.

Existem sim alguns jogos com bugs com determinados drivers, mas isso ocorre tanto com placas nVidia quanto com ATI, se você ler o read-me das atualizações feitas nos ForceWares da nVidia, verá também que sempre resolvem problemas de incompatibilidades com jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais