Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games


Ir à solução Resolvido por Pinguin Almeida,

Posts recomendados

Com certeza a regra 3,3 eu não desobedeci, porque o i3 possui núcleos mais fortes. Eu falei que em tarefas que usem todos os núcleos dos FX plenamente, ele pode vir à ganhar, mas núcleo à núcleo o i3 é melhor. Além disso se sai melhor em tarefas single-thread, isso é inegável e possui tecnologia superior. Apenas estou falando o que sei me baseando em experiências reais que tive, em geral a Intel é melhor, mas a AMD pode ganhar em alguns casos, mas ainda assim a Intel é a melhor opção. Eu penso isso e isso foi o que se mostrou mais sensato, mas isso não importa amigo. Não estamos pra discutir e sim pra ajudar. Você indicou o FX, é sua opinião e eu respeito, eu indico o i3 e acho que com a Intel o amigo se sairá bem melhor e terá um PC melhor, cada um indica o que quer, o que acha melhor. Eu, pelas experiências, digo pro amigo ir de Intel, não se arrependerá! Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a descrição deste vídeo, fica em torno de 45 FPS de média..

 

 

 

Mesmo nível de desempenho. Sei que há diferença entre SP e MP, mas não deve ser muito diferente não..

valeu cara era o que precisa + obrigado a todos que responderam o topico >acho que vou fica com i3 e ter liberdade em fazer upgrade no futuro pra i5 

o que é sp e mp ? 

so outra duvida que encerra o topico se eu pega o fx6300 vou poder fazer o.c naquela placa-mãe ela vai aguenta ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara era o que precisa + obrigado a todos que responderam o topico >acho que vou fica com i3 e ter liberdade em fazer upgrade no futuro pra i5

o que é sp e mp ?

so outra duvida que encerra o topico se eu pega o fx6300 vou poder fazer o.c naquela placa-mãe ela vai aguenta ?

SP = Single Player / MP = Multi player

Geralmente, em MP há uma queda de FPS, em comparação ao SP. Nada de muito significativo.

Sobre o overclock, até daria pra fazer algo leve, mas não seria a placa-mãe recomendada. E seria recomendado um cooler novo pra ele, pois o que vem de fábrica e bem fraco..

A escolha fica a seu critério. Pra jogos, quem vai empurrar a máquina é a placa de vídeo e você escolheu uma muito boa. Pro resto do que você vai utilizá-lo, ambos devem satisfazer sua necessidade.

Lembre-se que você pode melhora-lo com o tempo, sua necessidade e disponibilidade. Independente da sua escolha, terá uma base boa por alguns anos.

Abs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP é single player, e MP multi player.

Essa é uma placa de entrada, mas faz overclock sim, só não será tão grande quanto numa placa mais preparada para isso. Mas mesmo sem overclock, o cooler do CPU é bom trocar por ser um pouco barulhento rs.

E eu no lugar de i3, pensaria em Pentium ou Celeron também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

glr pra nao fica redendo mt o topico vi que o x6 teve melhor desempenho porém nao sei vou poder troca pro x8 ,se nao poder troca vou acaba ficando pelo i3

mais alguem aqui sabe outra loja que vende pc bom e barato de segurança,também pode ser pesa por peça 

Pra PC montado tem a Terabyte Shop..

 

Pra montar PC por peças, além da Terabyte e da Pichau, tem a Kabum, Mega Mamute e Guerra Digital.. Vale comparar preços e fretes e ver o que fica mais em conta pra você..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fica com x6 mesmo (pelo fato de que no jogo teve melhor desempenho )

Boa sorte com o PC amigo! Porém eu acho que você faria um negócio melhor pegando o i3 ou um superior, afinal em 1 jogo o X6 pode ser melhor, mas em outros pior e o i3 tem tudo aquilo que eu te disse. Paz! Depois que montar o PC fala pra gente como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o PC amigo! Porém eu acho que você faria um negócio melhor pegando o i3 ou um superior, afinal em 1 jogo o X6 pode ser melhor, mas em outros pior e o i3 tem tudo aquilo que eu te disse. Paz! Depois que montar o PC fala pra gente como ficou.

1 duvida por que voce recomendaria o i3 sendo que no teste em single player foi pior comparado ao x6 no multiplayer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 duvida por que voce recomendaria o i3 sendo que no teste em single player foi pior comparado ao x6 no multiplayer ? 

Para fatos, não há argumentos, ele vai morrer indicando Intel mesmo que o I3 esteja custando R$15,000,00 lembre-se entre a força do FX  e o i3, bem muito já foi falado aqui, e sobre essa coisa de " a comprarei tal coisa assim assado, pois daqui a mil anos poderei fazer um up " cara acompanhar esse mundo de hard vai ser hard, olha eu sempre faço assim ( opinião pessoal ) meu up é sempre MoBo+VGA+RAM+CPU, ( e demora pra ser feito ), comprar pensando em ups futuro, eu vejo isso como comprar hoje uma passagem de ida e volta a Lua, ainda não tem viagem comercial mais um dia vai ter, isso é loco, mas agora comprar uma CPU meia-sola pensando que la na frente farás um up pra mim e jogar dinheiro fora e se arriscar a sofrimento ao se arrepender com a compra, pois com a velocidade dos hard até você decidir fazer seu up, muito provavelmente haverá MoBos muito melhores que as suas assim como processadores, ou seja tentar acompanhar esse mundo é difícil, seja fanboy do seu bolso.  

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fatos, não há argumentos, ele vai morrer indicando Intel mesmo que o I3 esteja custando R$15,000,00 lembre-se entre a força do FX  e o i3, bem muito já foi falado aqui, e sobre essa coisa de " a comprarei tal coisa assim assado, pois daqui a mil anos poderei fazer um up " cara acompanhar esse mundo de hard vai ser hard, olha eu sempre faço assim ( opinião pessoal ) meu up é sempre MoBo+VGA+RAM+CPU, ( e demora pra ser feito ), comprar pensando em ups futuro, eu vejo isso como comprar hoje uma passagem de ida e volta a Lua, ainda não tem viagem comercial mais um dia vai ter, isso é loco, mas agora comprar uma CPU meia-sola pensando que la na frente farás um up pra mim e jogar dinheiro fora e se arriscar a sofrimento ao se arrepender com a compra, pois com a velocidade dos hard até você decidir fazer seu up, muito provavelmente haverá MoBos muito melhores que as suas assim como processadores, ou seja tentar acompanhar esse mundo é difícil, seja fanboy do seu bolso.  

então deixa eu ver se eu entedi :compra o x6 e esqueçe de fazer up porque pra jogos nao tem limiti 

sempre vai haver coisas novas e voce vai gasta mais e mais 

e compesa mais compra o hj e nao o amanha

(também pensei nisso porém meu pentium chego no limiti e nao tem mais jeito ^^,por isso queria compra algo pensando em up mais realmente tem razao ja que semrpe vai existi coisas novas (ate porque nao ligo pra roda em ultra e tal so rodando em jogavel ta bom )

mais me responde uma coisa a placa-mãe la do amd aguenta x8 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 duvida por que voce recomendaria o i3 sendo que no teste em single player foi pior comparado ao x6 no multiplayer ? 

Eu te recomendo o i3, porque mesmo que perca em um jogo, pode ganhar em outro, como ele sendo melhor em tarefas single-thread, é um indicador de que os núcleos dele são mais fortes que os do X6, sendo que o X6 venceria por associação de núcleos (6 x 2/4), mas se você pegar os 2 núcleos do i3 e comparar com o X6 em uma tarefa que use no máximo 2 núcleos, o i3 é melhor. Além disso, eu não vejo sentido ir de 32nm, se pode ir de 22nm que é um processo de fabricação melhor, mais novo. E o terceiro ponto é que no futuro você poderá dar um upgrade para um i5 ou i7 que são muito melhores que os processadores concorrentes. Eu quando te aconselhei o i3, não levei em conta apenas jogos, eu te aconselhei para tarefas gerais que, na minha opinião são melhores com um i3. 

 

Para fatos, não há argumentos, ele vai morrer indicando Intel mesmo que o I3 esteja custando R$15,000,00 lembre-se entre a força do FX  e o i3, bem muito já foi falado aqui, e sobre essa coisa de " a comprarei tal coisa assim assado, pois daqui a mil anos poderei fazer um up " cara acompanhar esse mundo de hard vai ser hard, olha eu sempre faço assim ( opinião pessoal ) meu up é sempre MoBo+VGA+RAM+CPU, ( e demora pra ser feito ), comprar pensando em ups futuro, eu vejo isso como comprar hoje uma passagem de ida e volta a Lua, ainda não tem viagem comercial mais um dia vai ter, isso é loco, mas agora comprar uma CPU meia-sola pensando que la na frente farás um up pra mim e jogar dinheiro fora e se arriscar a sofrimento ao se arrepender com a compra, pois com a velocidade dos hard até você decidir fazer seu up, muito provavelmente haverá MoBos muito melhores que as suas assim como processadores, ou seja tentar acompanhar esse mundo é difícil, seja fanboy do seu bolso.  

Tem um motivo pra mim indicar apenas Intel, eu já usei as 2 marcas e fiz escolhas que podiam ter sido melhores com Intel, ao invés de um AMD, lembrando que eu já usei um Phenom II X6 1075T e depois usei um i3, o i3 se saiu melhor na minha opinião, na prática. Eu comparei os processadores das 2 marcas e a Intel é melhor opção. Paz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Pinguim,voce já teve todos os argumentos sobre as duas marcas.Seu problema não é informação,mas é decidir o que quer.O tópico já rendeu tudo o que podia,agora voce tem que escolher,só isso.Se é Intel,vai de Intel( o meu pc é Intel por falta de dinheiro),se é AMD ,vai de AMD.voce não precisa mais de ajuda sobre peças nem desempenho em jogos.E mais uma coisa eu estou falando isso pro seu bem,senão voce não vai escolher nunca.Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então deixa eu ver se eu entedi :compra o x6 e esqueçe de fazer up porque pra jogos nao tem limiti 

sempre vai haver coisas novas e voce vai gasta mais e mais 

e compesa mais compra o hj e nao o amanha

(também pensei nisso porém meu pentium chego no limiti e nao tem mais jeito ^^,por isso queria compra algo pensando em up mais realmente tem razao ja que semrpe vai existi coisas novas (ate porque nao ligo pra roda em ultra e tal so rodando em jogavel ta bom )

mais me responde uma coisa a placa-mãe la do amd aguenta x8 ?

Essa é a linha de lógica, up de de pc pra jogos é dessa forma sempre tem algo melhor, novo e mais caro, de fato se seu pc já chegou no limite é hora sim de trocar, não tem jeito nesse ramo gamer é a vida, se for a MoBo que falaram do pichau que tem TDP 125w sim aguenta, vou relatar um caso meu recente sobre custo/benefício que me satisfez, eu tinha 1500 dilmas de crédito num cartão e 500 no outro, eu ia comprar o i7 4770k, que ta la por 1300 dilmas ( série k porque to viciado em over ),  e no outro ia comprar uma MoBo simples de 450 dilmas, até ai tudo ok, mas pesquisando e lendo por aqui, vi que no meu caso que gosto de um overzinho, os FX eram uma melhor pedida, fiz uns cálculos e no cartão que tinha 1500 dilmas de credito comprei o FX 8350 e uma Gigabyte com chipset 990fx, os dois deu 1430 dilmas e com o outro saldo peguei um kit 2x4 Gb patriot 2133 mhz, conclusão, independentemente de ser AMD ou Intel eu queria algo que me deixasse satisfeito dentro do que eu queria, eu poderia pegar um titânico i7, mas ai ia pegar uma mobo meia-sola e não ia poder fazer meus over e nem me deixaria fazer meu CF a 16x16x,o que me deixaria desanimado e me forçaria a comprar outra mobo, e minhas memos de 1600, também me deixariam com as mãos atadas, e ficaria chateado e teria que gastar mas, mas no fim de tudo escolhi AMD, peguei um processador bom, uma mobo muito boa e de quebra umas memos da hora, pronto me atendeu no que eu queria e agora é só alegria, pra mim nesse caso foi um ótimo custo/benefício, pois me atendeu no que eu queria. e em agosto compro a minha outra r9 270x e CF 16x16x :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a linha de lógica, up de de pc pra jogos é dessa forma sempre tem algo melhor, novo e mais caro, de fato se seu pc já chegou no limite é hora sim de trocar, não tem jeito nesse ramo gamer é a vida, se for a MoBo que falaram do pichau que tem TDP 125w sim aguenta, vou relatar um caso meu recente sobre custo/benefício que me satisfez, eu tinha 1500 dilmas de crédito num cartão e 500 no outro, eu ia comprar o i7 4770k, que ta la por 1300 dilmas ( série k porque to viciado em over ),  e no outro ia comprar uma MoBo simples de 450 dilmas, até ai tudo ok, mas pesquisando e lendo por aqui, vi que no meu caso que gosto de um overzinho, os FX eram uma melhor pedida, fiz uns cálculos e no cartão que tinha 1500 dilmas de credito comprei o FX 8350 e uma Gigabyte com chipset 990fx, os dois deu 1430 dilmas e com o outro saldo peguei um kit 2x4 Gb patriot 2133 mhz, conclusão, independentemente de ser AMD ou Intel eu queria algo que me deixasse satisfeito dentro do que eu queria, eu poderia pegar um titânico i7, mas ai ia pegar uma mobo meia-sola e não ia poder fazer meus over e nem me deixaria fazer meu CF a 16x16x,o que me deixaria desanimado e me forçaria a comprar outra mobo, e minhas memos de 1600, também me deixariam com as mãos atadas, e ficaria chateado e teria que gastar mas, mas no fim de tudo escolhi AMD, peguei um processador bom, uma mobo muito boa e de quebra umas memos da hora, pronto me atendeu no que eu queria e agora é só alegria, pra mim nesse caso foi um ótimo custo/benefício, pois me atendeu no que eu queria. e em agosto compro a minha outra r9 270x e CF 16x16x :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D    

Porém nunca um FX 8350 bate o i7 4770K em algo, é o oposto o i7 4770K bate o FX 8350, que perde pro i5 3470. Só quis fazer uma observação, a Intel é melhor isso é um fato, porém se ele for com o X6 não irá ter algo ruim, só poderia ter ido com algo melhor da concorrente, que é superior na minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Pinguim,voce já teve todos os argumentos sobre as duas marcas.Seu problema não é informação,mas é decidir o que quer.O tópico já rendeu tudo o que podia,agora voce tem que escolher,só isso.Se é Intel,vai de Intel( o meu pc é Intel por falta de dinheiro),se é AMD ,vai de AMD.voce não precisa mais de ajuda sobre peças nem desempenho em jogos.E mais uma coisa eu estou falando isso pro seu bem,senão voce não vai escolher nunca.Boa sorte!

sim cara realmente,to prefirindo o amd mais porém o site troco o pc nao existe mais mudo tudo '-' vou ter que pega peça por peça (quem sabe mais barato e pego o i5) vou fecha o topico amanha oks ? quem quiser comenta ate lá (vou deixa nome de todos que participaram (acho justu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cara realmente,to prefirindo o amd mais porém o site troco o pc nao existe mais mudo tudo '-' vou ter que pega peça por peça (quem sabe mais barato e pego o i5) vou fecha o topico amanha oks ? quem quiser comenta ate lá (vou deixa nome de todos que participaram (acho justu)

Deixa um teto de gasto. Assim ninguém viaja muita na configuração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cara realmente,to prefirindo o amd mais porém o site troco o pc nao existe mais mudo tudo '-' vou ter que pega peça por peça (quem sabe mais barato e pego o i5) vou fecha o topico amanha oks ? quem quiser comenta ate lá (vou deixa nome de todos que participaram (acho justu)

Só pra deixar claro 1 coisa, tem vídeos que o i3 4130 com uma GTX 660 já roda o BF4 no Ultra, então seus 2 núcleos, 4 simulados não são problemas e se pesquisar por comparações entre o FX 6300 vs i3 4330 verá que o i3 4330 é melhor opção, se você por uma placa de vídeo top com 1 nem fará diferença se é i3 ou FX, independe dos núcleos, porém como o i3 é melhor para single-thread, seus núcleos são melhores e você terá vantagens da nova tecnologia, menor consumo de energia e menores temperaturas. É apenas minha dica, já usei as 2 marcas e ambas possuem bons processadores, mas a Intel é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro 1 coisa, tem vídeos que o i3 4130 com uma GTX 660 já roda o BF4 no Ultra, então seus 2 núcleos, 4 simulados não são problemas e se pesquisar por comparações entre o FX 6300 vs i3 4330 verá que o i3 4330 é melhor opção, se você por uma placa de vídeo top com 1 nem fará diferença se é i3 ou FX, independe dos núcleos, porém como o i3 é melhor para single-thread, seus núcleos são melhores e você terá vantagens da nova tecnologia, menor consumo de energia e menores temperaturas. É apenas minha dica, já usei as 2 marcas e ambas possuem bons processadores, mas a Intel é melhor.

Você acha que com um I3 2100 3.10Ghz+R9 270x eu rodo bf4 no ultra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que com um I3 2100 3.10Ghz+R9 270x eu rodo bf4 no ultra ?

Eu vou buscar me informar sobre a placa de vídeo, porque não pesquisei sobre essa nova leva da AMD, mas pela CPU sim.

 

Edit

 

Acredito eu que até a NVIDIA GeForce GTX 560 Ti que estou vendendo deve rodar no ultra em FullHD, posso estar errado. Porém essa R9 270X parece ser boa, transfere 179,2GB/s, o que é um absurdo em transferência de banda. 80GTexel/s de Texture Fillrate é um ótimo valor pra altas texturas e 32GPixel/s pra resoluções altas, digo isso porque a GTX 560 Ti tem menos nos 3 recursos e roda de boa qualquer jogo, hoje em dia não todos no máximo com 60fps, porém roda muito bem qualquer jogo, o mínimo que rodaria seria no médio em FullHD. Pode ficar tranquilo que seu PC roda sim no ultra. Eu li que pra rodar nessa qualidade, é necessário 8GB de RAM, porque o BF4 consome muita memória, talvez sejam boatos, mas quem sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...