Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bmpaduan

o antivírus não faz o escaneamento corretamente

Recommended Posts

Olá! Eu estou com o seguinte problema, quando eu vou fazer o escaneamento do pc com o Kaspersky (versão paga), chega um determinado momento em que aparece um quadro de erro. Nesse quadro não aparece nada escrito, só a tecla de OK. Além disso, as letras das pastas, arquivos, etc., da área de trabalho somem. Eu sempre preciso reiniciar o pc para que volte ao normal. Observação: o mesmo já ocorreu com outros antivírus.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Você utiliza a versão que veio com um CD ou uma versão baixada da Internet do próprio site (no caso a mais atual)? Se for do CD, tente baixar a mais atual do site da Kaspersky, se a versão do site der problemas, utilize a do CD, caso haja um. Além disso, você falou que ocorreu com outros antivírus, você tentou passar outros programas como o Windows Defender ou SpyBot Search & Destroy? Pode ser vírus, pode ser instalação corrompida, seu HD possui algum tipo de erro? Digo isso, porque a muito tempo atrás, eu tive problemas de programas instalando pela metade e ficando corrompidos e quando fui constatar era problema no HD que corrompia toda e qualquer instalação. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Você utiliza a versão que veio com um CD ou uma versão baixada da Internet do próprio site (no caso a mais atual)? Se for do CD, tente baixar a mais atual do site da Kaspersky, se a versão do site der problemas, utilize a do CD, caso haja um. Além disso, você falou que ocorreu com outros antivírus, você tentou passar outros programas como o Windows Defender ou SpyBot Search & Destroy? Pode ser vírus, pode ser instalação corrompida, seu HD possui algum tipo de erro? Digo isso, porque a muito tempo atrás, eu tive problemas de programas instalando pela metade e ficando corrompidos e quando fui constatar era problema no HD que corrompia toda e qualquer instalação. Paz!

Olá Mahzin, eu uso uma versão paga que eu baixei pelo site, a versão mais atual. Vou tentar utilizar o Windows Defender e o SpyBot Search & Destroy. Quanto ao HD, eu não sei te responder. Vou tentar esses outros programas, mais tarde entro em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz um teste no HD pelo Windows 7, vai em meu Computador, em Disco C seleciona propriedades (clica com o botão direito do mouse para abrir as opções e clica com o botão direito na opção mencionada); Vai em ferramentas e "Verificação de erros", verificar. Talvez apareça uma mensagem que você não poderia fazer a verificação agora, porque o disco está em uso, então agenda uma e reinicia o PC. Quando ele estar pra dar boot no Windows, ele perguntará antes se você deseja fazer a verificação, algo assim e que pra cancelar tem que apertar uma tecla. Você não aperta nenhuma tecla e espera, a operação demora bastante, então exige paciência. Depois ele dá o relatório do disco pra você. Pelo menos que eu saiba funciona assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais