Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rshalxn

[DÚVIDA] SLI GTX em mobo AM3+

Recommended Posts

Olá, caso já exista algum tópico relacionado peço desculpas e se possível o link para o mesmo.

É minha primeira postagem no Clube e gostaria de saber o seguinte... Quero montar uma máquina gamer mediana custo-benefício para jogos leves como ArmA III e derivados.

Eu já possui uma intel dual core e8400 3.2Ghz OC com 3GB RAM e uma gtx 550Ti DC OC da Asus, rodava praticamente tudo no máximo, COD - BF3 - ArmA II e o ArmA III em resolução WVGA.

Pesquisei e gostaria de fazer algo como o seguinte: 

MOBO GigaByte GA-970A-DS3P (http://goo.gl/AjuXKm)

RAM Kingston HyperX 8GB 1600MHz

CPU AMD FX-8350 Black Edition Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) 

VGA 2x SLI GigaByte GTX550 Ti 1GB DDR5 (http://goo.gl/DXUkZv) (1 VGA x16 e a outra rodando a x4)

Ainda não pensei nos demais, como fonte e afins. Minha dúvida é se o SLI com essa MOBO me trará dores de cabeça e se esse setup fica bom custo x beneficio. 
Vale ressaltar que sou carioca e todos os itens serão comprados sob consulta do boa dica RJ. Outro detalhe é que comprarei as peças separadamente, talvez importe algumas.

Compensa o SLI? Estou fazendo bobagem? Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rshalxn

O ideal para sli/crossfire seria uma plataforma intel, teria um resultado melhor de forma geral, não que com AMD seria ruin, mas perderia um pouco devido processador. Agora um sli de gtx 550ti é que não acho que vai valer a pena, é uma placa fraca/ultrapassada, seria melhor você pegar uma gtx 760 ou r9 270x e ja arrisco a dizer que teria um desempenho melhor do que 2x 550ti. A 550ti ja deu o que tinha que dá.

Resumindo, não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

@SóGamer

Certo, então se houvesse uma alteração somente na VGA para uma como a sua, a R9 270x, porém a mesma MOBO e restante. Fica melhor? Ou ainda acha que intel é mais vantajoso?

Ah, outro detalhe. a GTX 550 seria de entrada, visto que a mobo não possui saida de vídeo e eu só estaria aguardando para um próximo upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quisesse manter o SLI para as 550Ti essa motherboard não seria compatível...

Teria que buscar alguma com chipset 990FX ou 990X  B)

Falou!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

SLi de gtx 550ti? não compensa, elas equivalem quase a uma gtx 560 ti...e consomem uma boa quantidade de energia, logo uma boa fonte é recomendável. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rshalxn

Caso você queira ficar com AMD seria ótimo sim, mais uma plataforma intel ainda sim consegue ser melhor, é mais estável, visto que alguns jogos os processadores da AMD tem seus probleminhas, enquanto em outros se sai igual a qualquer intel.

Mas recomendo você investir em um i5 4430, uma mobo chipset B85 que é bem completa e pegar uma GTX 760 / R9 270X, seria bem satisfatorio para você. Se não tiver money para tudo, continua usando a 550Ti e depois parte pra uma dessas 2 VGAs, ficará show.

E sempre lembrando, tenha uma fonte bacana, a Corsair CX500W 80 Plus dá e sobra. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@rshalxn

Caso você queira ficar com AMD seria ótimo sim, mais uma plataforma intel ainda sim consegue ser melhor, é mais estável, visto que alguns jogos os processadores da AMD tem seus probleminhas, enquanto em outros se sai igual a qualquer intel.

Mas recomendo você investir em um i5 4430, uma mobo chipset B85 que é bem completa e pegar uma GTX 760 / R9 270X, seria bem satisfatorio para você. Se não tiver money para tudo, continua usando a 550Ti e depois parte pra uma dessas 2 VGAs, ficará show.

E sempre lembrando, tenha uma fonte bacana, a Corsair CX500W 80 Plus dá e sobra. ;)

Obrigado cara, eu vou me aprofundar mais na plataforma intel e me basear no i5 ou mando importar um i7 3770, mas você me deixou tudo muito claro! Pequei nas memórias ou a HyperX pode ser trocada por uma corsair?

Compartilhar este post

Link para o post

@rshalxn

As hyper são ótima memórias e que já não são de uma linha basica, fica um sistema equilibrado de processador/placa mãe/memórias pode ir nelas sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais