Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Via Ide Miniport Driver


hiperion_rex

Posts recomendados

Pessoal, entrei no site da viaarena.com e baixei chamado Via IDE Miniport driver. Instalei o programa, o mesmo mandou reiniciar o micro e após o boot ele criou um atalho para um programa chamado IDE Tool que mostra as caracteriísticas do HD, e Cd-Roms, qual modo de transferência (DMA 1,2,3,4,5), etc e pode até mudar por aí (caso o HD ou CD-Rom seja compátivel).

Percebi que o sistema ficou mais rápido de modo geral e verificando no painel de Controle vi que o Canal IDE Primário e Secundário mudou para Chanell ATA/SCSI Primary e Secondary e meu HD alterou a descrição de Quantum Fireball Ltc para Quantum Fireball Ltc SCSI.

Segue o link do driver e descrição do mesmo:

http://www.viaarena.com/?PageID=340

The VIA IDE Miniport driver does not install with the VIA Hyperion 4in1 drivers. The VIA SCSI IDE miniport driver supports all VIA chipsets and Microsoft Windows including NT4.0/Win95/Win98/WinMe/Win2000/WinXP. It is recommended for systems with a VIA chipset and:

"Systems where the user wants better IDE performance. VIA IDE SCSI miniport dirver implements performance enhancement to acheive higher benchmark scores.

IDE Zip drive, under all Microsoft operating systems, with a 686b southbridge chip

ATA100 hard drives with Windows 2000 prior to Service pack 1

ATA133 hard drives under Windows 2000 and Windows XP"

Quem puder me esclarecer, agradeço.

Isso pode prejudicar ou alterar as caracterísiticas do HD??

Grato,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...