Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lorenclaire

RESOLVIDO Mensagem dizendo que falta espaço

Recommended Posts

Saudações!

Há 4 dias o meu PC está apresentando problemas estranhos. 

A minha internet ficou super lenta e o computador passou a mostrar mensagens de falta de espaço, o que é estranho, mesmo tendo pouca memória, eu tinha espaço suficiente antes disso e de repente, fiquei sem nada. Tenho liberado espaço, passado todos os meus arquivos para um disco externo, mas mesmo assim parece que a minha memória enche super rápido e começa a aparecer mais mensagens....desconfio que seja algum tipo de vírus. Já passei o KAsperky, o Jet Clean, CCleaner, mas não melhorou e o Kaspersky não detectou nenhum vírus.  

Por favor, alguém poderia me orientar?

Muito obrigada!

Loren. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, LorenClaire.

Por favor veja este post: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1068759-como-limpar-o-seu-computador/

Sugiro que baixe os freewares referidos no post acima, os instale ou não (*) e os use.

(*) Exemplo: o CCleaner tem uma versão "portable", em portableapps.com , portablefreeware.com/‎ , e noutros sites de aplicações "portable".

Quanto à lentidão, o CCleaner tem uma ferramenta excelente em ferramentas/arranque (tools/startup na versão inglesa que uso).

Nem imagina a tralha inútil de programas e programinhas que se põem (até sem nós sabermos) a arrancar com o Windows e, claro, a usar memória - pior ainda, a desperdiçá-la -, sem necessidade.

Portanto, vá lá e ponha quase tudo (menos antivirus e antispyware/s) em NÃO, isto é, a não arrancar com o Windows. Não apague, apenas ponha Não. Assim, se tiver problemas em algo, da próxima vez, pode voltar lá e pôr de novo a arrancar com o windows. Aposto que o seu computador ganhará novo fôlego.

EDIT: Esqueci. A falta de espaço pode ser provocada por restauros antigos do sistema que estejam guardados. Cada um deles pode ocupar desde centenas de megas até 1 ou mais gigas. 

O CCleaner também resolve isso. Por favor vá a ferramentas/restauro do sistema (tools/system restore) e apague os mais antigos, isto se tiver vários. Para se precaver, deixe apenas o último, ou os dois últimos.

Mesmo que não tenha mais dúvidas ou problemas, nem precisar de algo mais, por favor poste e refira se o que sugeri resolveu.

Saudações.  

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Anthmann!

Muito obrigada pelas sugestões!

De facto, eu já havia passado o CCleaner, fiz novamente com as suas dicas e, para meu espanto, tenho tudo desativado (Não) e não tenho nenhum restauro guardado. 

Olhei o post sugerido também, dele já passei o programa MV Antispy e nada melhorou. 

O meu problema não é a lentidão no arranque e sim depois de algum tempo com o PC funcionando, acredito q

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais