Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor posição para o cooler adicional?


Ir à solução Resolvido por Tenebrizz,

Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Dúvida rápida:

Comprei 3 coolers de 120mm e veio mais um de 120mm com o gabinete (um CM Elite 371)

 

Os meus 3 eu vou colocar frontal e inferior como ventilador e traseiro como exaustor.

Esse que veio junto com o gabinete vocês recomendam eu colocar lateral como ventilador ou superior como exaustor?

Li em algum lugar que seria melhor ter a mesma quantidade de FAN soprando ar pra dentro e tirando o ar pra fora, e por esse raciocínio seria melhor botar superior como exaustor.

 

Fonte: Corsair CX600M

VGA: XFX R9270X 2GB

Processador: AM3+ FX6300

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas: 

Qual foi os 3 coolers que você comprou?

Sim, é bom ter o número proporcional de exaustor e ventilador. 

Foi este Cougar:

https://www.guerradigital.net/fan-cougar-120mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-black-cf-d12hb.html

 

Você recomenda colocar o exaustor superior mesmo então?

Acha que deveria trocar a disposição dos meus coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Cooler, bom cooler. Como você disse bota dois dele para ventilar um frontal e outro embaixo ou lateral (Você escolhe), e os exaustores bota o terceiro cougar na parte de trás e o que veio com o gabinete na parte superior. Futuramente caso seu pc esquente muito (o que eu acho muito difícil) você pensa em por outro fan para ventilar na lateral ou embaixo e outro fan na exaustão superior. Espero ter ajudado, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom Cooler, bom cooler. Como você disse bota dois dele para ventilar um frontal e outro embaixo ou lateral (Você escolhe), e os exaustores bota o terceiro cougar na parte de trás e o que veio com o gabinete na parte superior. Futuramente caso seu pc esquente muito (o que eu acho muito difícil) você pensa em por outro fan para ventilar na lateral ou embaixo e outro fan na exaustão superior. Espero ter ajudado, abraço.

Essa era a minha ideia mesmo, só queria a opinião de mais alguem :)

Valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...