Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Azulae

i7 3770 ou i7 4770?

Recommended Posts

Depende do preço. Se for uma diferença de 50/100 reais pelo kit e você tiver como cobrir, eu acho melhor ficar com o i7-4770. Não só porque ele é de 6 a 12% mais forte (pouco, eu sei), mas porque as placas-mãe de entrada, tipo B85/H81 são mais completas do que as da geração anterior (B75). Então, seriam 50/100 reais bem investidos. E a diferença está realmente na casa dos 50/100 reais pelo kit.

 

Se você quiser fazer over (série "K"), espere mais um mês, pois eles vão lançar em maio o refresh do Haswell, e uma das novidades é o i7-4790K, que tudo indica vir com a mesma solução térmica dos Sandy Bridge (dissipador interno soldado). Ou então uma pasta TIM melhor do que a que eles usam no Ivy Bridge e Haswell. Mas essa CPU em particular só vai servir nos chipsets novos, série 9, de Z97 e B95. O bom é que esse chipset Z97 vai suportar as novas CPU Broadwell, que vão ser lançadas em 2015, pelo que tudo indica.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Sou produtor musical e trabalho com edicao de audio e tal.e estou pra montar um pc bom. Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Nesse caso, não vale a pena esperar até maio. A diferença das novas versões é quase nenhuma. O único atrativo seria a nova solução térmica para overclock (que não te interessa).

 

Tanto o i7-3770 como o i7-4770 seriam perfeitos para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×