Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Azulae

i7 3770 ou i7 4770?

Recommended Posts

Depende do preço. Se for uma diferença de 50/100 reais pelo kit e você tiver como cobrir, eu acho melhor ficar com o i7-4770. Não só porque ele é de 6 a 12% mais forte (pouco, eu sei), mas porque as placas-mãe de entrada, tipo B85/H81 são mais completas do que as da geração anterior (B75). Então, seriam 50/100 reais bem investidos. E a diferença está realmente na casa dos 50/100 reais pelo kit.

Se você quiser fazer over (série "K"), espere mais um mês, pois eles vão lançar em maio o refresh do Haswell, e uma das novidades é o i7-4790K, que tudo indica vir com a mesma solução térmica dos Sandy Bridge (dissipador interno soldado). Ou então uma pasta TIM melhor do que a que eles usam no Ivy Bridge e Haswell. Mas essa CPU em particular só vai servir nos chipsets novos, série 9, de Z97 e B95. O bom é que esse chipset Z97 vai suportar as novas CPU Broadwell, que vão ser lançadas em 2015, pelo que tudo indica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Sou produtor musical e trabalho com edicao de audio e tal.e estou pra montar um pc bom. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Nesse caso, não vale a pena esperar até maio. A diferença das novas versões é quase nenhuma. O único atrativo seria a nova solução térmica para overclock (que não te interessa).

Tanto o i7-3770 como o i7-4770 seriam perfeitos para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais