Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jahjah_sjs

SEMP TOSHIBA NI 1401 desligando sozinho

Recommended Posts

Amigos, boa noite. 

Estou com o seguinte problema, estou com um notebook (NI 1401 da semp toshiba), de uma cliente, e desde semana passada, o SO nao iniciava, tentei entrar em modo de segurança e funcionava normalmente. Pensei que fosse algum problema de SO, formatei e coloquei o windows 8.1, mas assim que carregou o SO travou. Voltei para o windows 7, funcionou por algumas horas, porém o problema voltou. Está carregando o SO e puff, desliga, nao inicializa de jeito nenhum, nem em modo de segurança agora.

Peguei outro HD e instalei no notebook, para formatar e ver se o pau era no HD, porém no meio da instalação, puff, o notebook desliga. Estou sem memoria ddr3 para notebook para testar, mas fui rodar um MEMTEST e puff, desliga.

porém quando entro no MINI WINDOWS XP, pelo cd do HIRENS, o notebook carrega e funciona normalmente, embora ele nao consiga enxergar o HD. Nao consigo rodar testes no HD tb, pois o mesmo aparece disponivel na BIOS mas nao no programa que verifica bad blocks.

O pc nao está nem um pouco quente. Será que o problema está na memoria ou na placa-mãe ?

Existe algum procedimento milagroso, que eu possa fazer para tentar ressucitar ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentei sim. Quando é pc eu costumo dar um CMOS e tirar a bateria, mas em notebook nunca fiz esse procedimento, só dei o defaut da bios pela interface mesmo. O memtest ate começa, mas no meio desliga....

Compartilhar este post

Link para o post

ja observou as temperaturas do processador? o cooler anda funcionando normalmente? isso ta com cara de superaquecimento, se fosse algum palpite q fosse dar.. instale algum programa de monitoramento de temperaturas e veja se todas estão nos patamares ideais

Compartilhar este post

Link para o post

testa com a versão proteus do hirencd, ele tem o mini win7 que talvez te dê acesso a todo hardware, rode o aida 64, faça um teste de stress que tem nele e fique de olho nos sensores...

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma fonte confiavel que eu possa baixar essa versao do hirens ?

Rodrigo, agora que vi seu post, aquecimento nao é... nao está nem um pouco quente o notebook, e por exemplo se ele ficar desligado hj anoite inteira, amanha de manha ele da o mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Já baixei, e encontrei um teste chamado de VIDEO MEMORY STRESS, seria esse teste que você disse ? Se for ja encontrou mais de 20 mil erros em menos de 3 minutos.... ele consegue reparar alguma coisa ? o que isso quer dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post

como a memoria de video é compartilhada, na pratica você está testando a RAM, o memtest pode estar travando antes de poder mostrar os erros.... seria bom testar com outra memória, porque problemas com a mobo ainda não estão descartadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, dei um restore default na bios e ainda assim, retirei a bateria, e apertei varias vezes o botao de ligar. Depois disso consegui rodar o MEMTEST, ele passou 3 vezes e nao encontrou problema algum, o pc agora está inicializando normalmente. Mesmo assim deixei rodando o test de stress, até o momento ja encontraram 454 MIL erros, e ainda falta 13 horas pra acabar o teste.

Será que resetando a bios resolveu o problema ? Pode voltar a apresentar o problema ? Estou preocupado com o numero de erros que está encontrando neste teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais