Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEMP TOSHIBA NI 1401 desligando sozinho


Posts recomendados

Amigos, boa noite. 

 

Estou com o seguinte problema, estou com um notebook (NI 1401 da semp toshiba), de uma cliente, e desde semana passada, o SO nao iniciava, tentei entrar em modo de segurança e funcionava normalmente. Pensei que fosse algum problema de SO, formatei e coloquei o windows 8.1, mas assim que carregou o SO travou. Voltei para o windows 7, funcionou por algumas horas, porém o problema voltou. Está carregando o SO e puff, desliga, nao inicializa de jeito nenhum, nem em modo de segurança agora.

Peguei outro HD e instalei no notebook, para formatar e ver se o pau era no HD, porém no meio da instalação, puff, o notebook desliga. Estou sem memoria ddr3 para notebook para testar, mas fui rodar um MEMTEST e puff, desliga.

porém quando entro no MINI WINDOWS XP, pelo cd do HIRENS, o notebook carrega e funciona normalmente, embora ele nao consiga enxergar o HD. Nao consigo rodar testes no HD tb, pois o mesmo aparece disponivel na BIOS mas nao no programa que verifica bad blocks.

O pc nao está nem um pouco quente. Será que o problema está na memoria ou na placa-mãe ?

 

Existe algum procedimento milagroso, que eu possa fazer para tentar ressucitar ?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei um restore default na bios e ainda assim, retirei a bateria, e apertei varias vezes o botao de ligar. Depois disso consegui rodar o MEMTEST, ele passou 3 vezes e nao encontrou problema algum, o pc agora está inicializando normalmente. Mesmo assim deixei rodando o test de stress, até o momento ja encontraram 454 MIL erros, e ainda falta 13 horas pra acabar o teste.

 

Será que resetando a bios resolveu o problema ? Pode voltar a apresentar o problema ? Estou preocupado com o numero de erros que está encontrando neste teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...