Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcio caldeira

por que o meu antivirus fica assim?

Recommended Posts

O que acontece quando você clica em Corrigir Tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute o Instalador novamente..... ( então, escolha: Reparar instalação)

Causa do erro: Algum módulo corrompido.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Marcio Caldeira,

Já instalei versões free e pro do Avast várias vezes pra testar, a última há poucos meses. Esse aviso é apenas porque algo dos inúmeros "bells and whistles" (leia "frescurinhas", até mesmo ahem... perdão, "pentilhices") do Avast não está/estão activada(s). Mas talvez seja melhor deixar ficar assim. 

Porquê?

Eu explico. Tenho como AV o AIS (Avira Internet Security) 2014 instalado. E costumo ter o "safe browsing" desactivado. Com isso "on", o Avira não me deixa entrar em montes de sites, com a "desculpa" que não são sites seguros. E por isso, por ter o safe browsing desactivado, diz sempre, no menu/painel principal, que não estou totalmente seguro. Enfim, o mesmo aviso que o seu AV lhe dá.

Logo, não se preocupe. É alguma das configurações de protecção ou segurança que não está activada e o Avast considerará imprescindível, daí o aviso.

Mas se quiser activar tudinho mesmo, vá às configurações de protecção e segurança e veja o que está desactivado. Mas active APENAS se você mesmo achar isso imprescindível. Melhor ainda, baixe um guia ou manual da sua versão do Avast, ou consulte um online. Terá infos como activar ou desactivar coisas, além de infos extra sobre o que faz cada um deles. Alguns são apenas "bells and whistles", repito.

Boa sorte, e saudações a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais