Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Trava parcial ao conectar qualquer pendrive


Ir à solução Resolvido por SimPos,

Posts recomendados

Bom, qualquer pendrive que conecto neste XP, o Window fica travado, digamos congelado parcialmente até que remova o pendrive, não é necessário reiniciar o XP, apenas remover o pendrive da USB.

 

Já coloquei pendrives formatados mas também não adiantou, logo acho que é alguma coisa que ocorreu com o XP.

 

Também já passei o Malwarebytes, encontrou aqueles trojanzinho padrão, removi mas o problema continua, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o painel de controle, gerenciador de dispositivos e veja se não tem algum ponto de exclamação amarelo  em "controladores USB" expanda para ver todos.

Você está plugando em USB frontal? Se sim tente na traseira.

 

 

Amigo, não contém nenhum driver com ponto de exclamação, todos os usb adicionados tão ok, sobre plugar frontal e traseira, também já testei os dois meios.

 

Remova os controladores relacionados ao USB, e depois aperte em Atualizar. Deixe que o Windows reinstale isso e teste novamente.

 

Amigo vou tentar este procedimento a tarde então, removerei os usb's adicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova os controladores relacionados ao USB, e depois aperte em Atualizar. Deixe que o Windows reinstale isso e teste novamente.

 

Bom acabei de testar, removi todos, inclusive no reinício o teclado ficou sem funcionar por alguns segundos, pois estava reinstalando os drivers, e não funcionou, ao espetar o pendrive, quando dei dois cliques no meu computador, pc fica travado, apenas com mouse funcionando, e quando removo o pendrive, abriu sozinho a janela do meu computador.

 

Fico no aguardo de mais alguma sugestão, eu realmente não gostaria de formatar pois é o PC da secretaria e terei que fazer um vasto backup, fora os programas de gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe toda configuração de seu hardware...Placa mãe, Processador, Cooler, Fonte, Memórias...etc...

 

Obs: Informe também se ocorre o problema em todas as portas USB, tanto frontais como traseiras...Experimennte desconectar a impressora e conectar o pendrive no mesmo plug dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe toda configuração de seu hardware...Placa mãe, Processador, Cooler, Fonte, Memórias...etc...

 

Obs: Informe também se ocorre o problema em todas as portas USB, tanto frontais como traseiras...Experimennte desconectar a impressora e conectar o pendrive no mesmo plug dela...

 

Amigo, via software não to conseguindo visualizar o nome da placa-mãe e não posso abrir porque ta na garantia e não fui eu que comprei mas posso dizer o Chipset Intel Eaglelake G41, já os demais são Dual Core Intel Pentium 3GHz, Kingston 3.20 GB RAM DDR3, cooler é o de fábrica da Intel, fonte vou ficar devendo também porque não posso abrir.

 

Se o travamento ocorre apenas com USB, tens problema de driver/software. Agora, se ao utilizar outros dispositivos USB a trava também acontece, deve ser algum problema na controladora USB. Aí, só testando com uma placa USB offboard.

 

Não ocorre com outros dispositivos, como eu citei apenas com pendrives, independente a marca, o teclado e a impressora que são usb não travam e funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui identificar, a impressora HP 1020 que está causando este bug, desengatei ela, e todas as portas USB voltaram a funcionar, e ao plugar, pendrive trava novamente, mas estranho que antes estava funcionando, agora está assim, a sorte que esta impressora é provisória até a carga do toner, pois a outra impressora que é HP MPF, eu liguei ela, depois pluguei pendrive e funcionou normalmente sem bugs.

 

Ressalto que reinstalei os drivers USB mas não tinha adiantado, então esse caso fica sem solução mesmo, se der esse bug na HP MPF ai terei que fazer outro tópico =p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

vai no cmd e roda o chkdsk /r

e veja se corrige.

 

Verifique se seu anti-virus está fazendo varredura nos dispositivos exemplo o pendrive, se seu teclado e mouse for usb e tiver funcionando ok, acredito que não seja o drive usb, talvez outro.

Após o chkdsk verifique seu antivirus, desative ele e tente colocar o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui identificar, a impressora HP 1020 que está causando este bug, desengatei ela, e todas as portas USB voltaram a funcionar, e ao plugar, pendrive trava novamente, mas estranho que antes estava funcionando, agora está assim, a sorte que esta impressora é provisória até a carga do toner, pois a outra impressora que é HP MPF, eu liguei ela, depois pluguei pendrive e funcionou normalmente sem bugs.

 

Ressalto que reinstalei os drivers USB mas não tinha adiantado, então esse caso fica sem solução mesmo, se der esse bug na HP MPF ai terei que fazer outro tópico =p.

 

Já desconfiava disso, por este motivo lhe pedi que remove-se a impressora USB

 

 

 

Informe toda configuração de seu hardware...Placa mãe, Processador, Cooler, Fonte, Memórias...etc...

 

Obs: Informe também se ocorre o problema em todas as portas USB, tanto frontais como traseiras...Experimennte desconectar a impressora e conectar o pendrive no mesmo plug dela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...