Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
doutorzin

Avira deletando arquivo do sistema

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou auxiliar de T.I em uma distribuidora e estou passando por um problema serissimo! Nós tivemos uma infestação de vírus recentemente, colocamos o avira em todos os computadores e desde então ele acusa arquivos do servidor como vírus ( eles estão mapeados ).

O Anti-virus deleta um arquivo do nosso sistema ERP, e todo mundo da empresa acaba ficando sem ter como entrar, eu tenho que ficar reparando toda hora!!!

Coloquei a pasta do servidor como exceção e mesmo assim parece que o avira não me obedece e continua querendo fussar nele!

Alguém tem alguma dica que me possa ser útil?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se o antivírus está bloqueando o sistema da sua empresa e ele é corporativo, você tem o direito de solicitar suporte da Avira, informando o problema. Eles lhe darão a melhor solução.

Há um tempo vi que você estava com problemas em outro antivírus. Use somente um deles. Não adianta acumular vários antivírus, pois só irá conflitar. Para empresas, use somente antivírus corporativo. Sua empresa tem algum analista de segurança de redes / infraestrutura? Ele que deveria custar de casos como este, e não um auxiliar de Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a ambos.

Doutorzin, por favor vá a virustotal.com e faça o upload do arquivo em causa. 40 e tal antimalwares lhe dirão se é um falso positivo do Avira, ou há mesmo malware nesse arquivo. Outra hipótese é estar corrompido. Poderá sempre tentar ir buscá-lo a um computador "virgem" ;-)

E, já agora, já pensou em actualizar o Avira? É que já uso o Avira aí desde 2008 e nunca me falhou. De momento uso o AIS (Avira Internet Security) 2014. Qual é a versão que usa? Free? Premium? AIS? Outra?

Boa sorte, e saudações a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais