Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para SolidWorks e AutoCAD


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia

 

Estou para comprar uma máquina para o nosso departamento de projetos e com a ajuda do nosso colaborador @Chile cheguei numa configuração, mas agora preciso de mais umas dicas. Vou comprar a máquina muito provavelmente noTerabyte.

 

Segue a configuração:

 

  • Placa Mãe:

Asus H87M-PLUS (599,00) ou Gigabyte GA-H87M-D3H (479,00)

Olhando no site dos fabricantes, vi que o suporte é apenas para RAM DDR3 1600/1333/1066 MHz.

Pensei em usar RAM de 1866 MHz, o que me dizem? Fora esse limite na memória, o que acham desses modelos?

 

  • Processador:

Intel Core i7 4770 (1099,00)

Aqui já está decidido, não tenho muitas dúvidas, mas comentários são bem vindos...

Cooler Master Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 (109,00)

A respeito de cooler, como eu vou comprar o pc montado, não sei se é preciso, o quanto é preciso e se esse modelo é bom, dicas são bem vindas

 

  • Memória:

G.Skill Ripjaws 16GB(2x8GB) 1866 MHz (809,00) ou 1600 MHz (739,00)

Isso vai depender do que me falarem ali na placa mãe... Tenho dúvidas a respeito dessa marca, comparando com Kingston e Corsair, qual é melhor?

 

  • Placa de Vídeo:

GeForce GTX 770, agora tenho dúvidas quanto a marca (EVGA, Gigabyte, MSI, ZOTAC...). A EVGA por exemplo tem um monte de modelos dessa placa, não sei muito bem qual escolho...

 

  • HD:

Seagate Barracuda 500GB, 7200 RPM (229,00), Como não tenho necessidade de armazenamento, resolvi economizar nessa parte

 

  • Fonte:

Thermaltake Smart Series 550W (279,00) ou Aerocool VP-550 550W (219,00) ou Cougar PowerX 550W (279,00)

Achei essas três, mas meu conhecimento é escasso... o que me dizem delas?

 

  • Gabinete:

PCYES Rhino Gamer Mid Tower (219,00)

Escolhi pelo preço... e aí?

 

 

Então é isso, agradeço de antemão a ajuda, principalmente ao amigo @Chile e aguardo ansioso os comentários

 

 

orcamento.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-Mãe, tanto faz. Fique com qual achar melhor. Veja o que cada uma oferece e decida..

 

Sobre a Memória, ambas aceitam 1866MHz, mas como o processador tem um controlador de 1600MHz, elas vão rodar nessa velocidade.. Mas elas serão compatíveis, caso as queira..

 

Fonte... Ficaria com uma Corsair CX-500 ou uma Seasonic de potência parecida. São melhores escolhas..

 

Sobre a VGA, o modelo da Gigabyte tem sido bem recomendado, pelo ótimo sistema de refrigeração..

 

Um PC desses mereceria um SSD..

 

 

PS: Olhei o orçamento anexado e achei as peças meio caras. Talvez valha a pena olhar emvárias lojas e ver o que sai mais em conta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários @RS Faria, acabei fechando esse pc, pois entre as lojas que cotei foi que teve a melhor cotação/reputação.

Peguei a VGA Gigabyte que você mencionou e a fonte tb.

 

Em breve vou comprar uma segunda máquina dessas e possivel que compra 2 SSDs pra colocar uma nessa também.

 

----

 

Não sei se é permitido mas queria aproveitar o topico pra pedir umas dicas pra update dessa maquina (a que eu vou substituir com a que eu comprei):

 

Asus P8H61-M

Core i5 2310 (acho que é esse)

8GB ram ddr3 1333MHz

GT 640 2GB

 

pelo que eu vi, essa placa-mãe é pra processador de segunda geração, compensa trocar o processador?

se eu trocar a memoria por uma 1600 note-se diferença? ou coloco outra de 1333?

quanto a essa placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É um bom processador, sim. Mantenha ele, pois seria difícil encontrar um pra trocar..

 

Praticamente, não há diferença de desempenho entre as de 1333 MHz e as de 1600MHz. Fica a seu critério.. Como a MOBO só aceita 16GB da RAM no máximo, compre outra de 1333 MHz mesmo..

 

Talvez uma GTX 650Ti ou GTX 750Ti. Talvez o ganho de desempenho nem compense a troca, mas depende de quanto você pode gastar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...