Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Recomendação - Configuração


Posts recomendados

Semana passada fiz um upgrade no pc, sai de uma gts250 p/ uma HD 7870 XfX Double-D, de uma fonte c3tech 500w para uma   Thermaltake SP-650P 650wt  / Monitor/TV tb peguei um novo, um Samsung 20' SyncMaster 2033M

a vga e o monitor ja chegaram, a fonte deve chegar essa semana.

Meu processador é um Phenon II X6 1090T

Minhas memorias sao 2x4gb Kingston 1333Mhz

Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda

MOBO Asus M4A88TD-M-USB3.0

 

Minhas duvidas: Será preciso trocar algo a mais p/ ter bom rendimento em games de 2013/2014 ?

Penso logo nas Rams, valeria a pena trocar p um kit de 1600mhz ?

O processador vai dar conta do recado ? Ja que eu usava resoluçoes baixas.

E por fim, pretendo usar o PC na minha TV 42'' Phillips FULLHD, porém so as vezes p/ jogar.

Com minha CFG Vou rodar Games novos em High ou Very High na TV em FullHD  ? Se caso não, teria de trocar mais o que no pc ?

Thank's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Não vejo muito o que melhorar na sua configuração. Trocar memórias de 1333MHz para 1600MHz não vai fazer diferença alguma. 

Pensei também no processador e mobo, porém esse processador tem quase o mesmo desempenho do FX-6300, o que também seria desperdício de dinheiro. Eu acho que está muito boa essa configuração para jogos no Hight e Ultra.

 

Se mesmo assim não gostar, então troque processador, placa-mãe boa para crossfire e compre outra placa de vídeo igual para fazer o crossfire. Investimento pesado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria sugerir um SSD, ajudaria um pouco no desempenho dos jogos. Instalaria os jogos(principalmente os offlines),alguns aplicativos e S.O no ssd...e o restante(arquivos, programas que você usa pouco, filmes) na outa HD.

 

Isso se realmente você esta disposto a gastar, pois o SSD só iria dar uma leve turbinada nos jogos online(melhoraria mais nos jogos offline) , porém no S.O e aplicativos iria dar uma diferença considerável...

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar o resto não traria grande melhoria, o peso está 80% na placa de video.

 

*SSD ia ter uma redução nos loads(carregamento) dos jogos. Agora o sistema em geral ficaria uma nave. :D

 

Isso mesmo. SSD só teria vantagem em carregamentos. Nos FPS, por exemplo, não influencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas informaçoes, creio eu que para ganhar 10 frames ou menos em games, e p isso ter que gastar 500,00R$ ou mais em um novo processador, realmente nao valeria a pena, mas a dica do crossfire é uma boa, mas p isso por enquanto a grana nao daria, nem pro SSD. intao vou ver como vai se sair a maquina nos games. 

Uma ultima questao, uso o windows 7 ultimate x64, ja formatei ontem, p aguardar a fonte chegar e "montar" o upgrade, instalei o catalyst p/ vga onboard HD 4250 ( optei p isso p nao dar conflito em instalar os drivers da gts 250 e em seguida os da HD 7870).

Ja que formatei e nem começei a instalar softs e games, Sera que ia valer a pena ir p Windows 8.1 Pro x64  ?

Perderia desempenho ? ganharia ? da no mesmo ?

Obrigado desde já;

 

obs.: instalei os drivers onboard p/ nao ficar sem nenhum game nesse meio tempo de chegarem as peças, cs 1.6Ruless.

nao vai dar conflito quando eu instalar o catalyst da 7870 certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@badnexus

 

A única coisa que tenho a lhe dizer é, windows 8 é o poder, é super leve, apenas chato no inicio acostumar mais nada que 2 dias de uso não resolva. Melhoria em jogos não vi nada demais nem comparei frame de um com o outro portante não sei, mais em geral fica muito rápido vale muito a pena.

 

*Comprei o upgrade em 2012 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#SóGamer

valeu brother, ja tenho alguma experiencia com o win 8, pois quando lançou usei 2 meses o beta, se ficou melhor do que na epoca que usei, intao é o poder mesmo rsrs. Minha duvida é porque ganhei 50% de desconto no SO win8.1 pro, mesmo assim 50% de desconto pode ser caro p/ o pc somente dar boot mas rápido, e alguns "enfeites", se nao vou ter ganhos em fps, creio que sera uma grana meio que .. desnecessaria. 

Mas mesmo assim valeu pela dica. Nao decidi ainda mas tenho ate amanha p pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#SóGamer

valeu brother, ja tenho alguma experiencia com o win 8, pois quando lançou usei 2 meses o beta, se ficou melhor do que na epoca que usei, intao é o poder mesmo rsrs. Minha duvida é porque ganhei 50% de desconto no SO win8.1 pro, mesmo assim 50% de desconto pode ser caro p/ o pc somente dar boot mas rápido, e alguns "enfeites", se nao vou ter ganhos em fps, creio que sera uma grana meio que .. desnecessaria. 

Mas mesmo assim valeu pela dica. Nao decidi ainda mas tenho ate amanha p pesquisar.

 

Seu sistema é original?? Caso não seja acho bom aproveitar essa promoção e comprar, além do que eu falei, tem questão de segurança por ter original que é sempre bem vinda, agora se for apenas atualização (do seu ja original) então não precisa priorizar não, mais além do boot, o sistema em si é mais leve, rápido para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema é original?? Caso não seja acho bom aproveitar essa promoção e comprar, além do que eu falei, tem questão de segurança por ter original que é sempre bem vinda, agora se for apenas atualização (do seu ja original) então não precisa priorizar não, mais além do boot, o sistema em si é mais leve, rápido para tudo.

 

ok vou considerar isso, meu sistema win7 é original sim, mas n vou logo de cara comprar o 8, ate porque 50% de desconto de 500R$ é 250R$, quase um kit de memorias 1600mhz. vou testar alguma versao de avaliaçao antes p ver como vai fica.

valeuu broww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...