Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de DVD/CD não funciona!


Posts recomendados

Ola,pessoal peguei um notebook pra formatar,configurei pra da boot coloquei o windows 7 na bandeja e não dava boot no cd do windows 7 iniciava direto no sistema testei alguns dvds de filmes cds de música e não tava lendo ate que consegui fazer uns filmes rodar o único ai confiante eu tentei da boot pelo cd do windows 7 e foi ai cheguei na tela de formatação das partições antes de eu formatar eu exclui a de 100mg reservado pelo sistema que também exclui a maior ai eu lembrei que tinha que pegar um arquivo bobo e voltei e não dei conta que tinha excluido a partição e não teria mais como traduzindo sem atenção...Continuando eu voltei sai da instalação e tentei iniciar o sistema e foi pra uma tela sem gráfico com escritos umas coisas em inglês em branco e amarelo me parece que é a tela de quando o pc ta sem sistema ai tentei da boot de novo e não ia de jeito nenhum e como o leitor ja tava ruin será que se eu usar um leitor externo para formatar resolve???

 

Levei em um tecnico ele falou que pode ser bios e etc mais eu acho que não, aconteceu na hora por ter excludo a partição e voltado e não dava boot mais por conta de estar ruin o leitor ,por favor preciso resolver o problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, informe marca e modelo do notebook.

Desculpe só sei dizer que é um CCE porque não estou com o notebook aqui!!

 

 

mas o leitor demonstra pelo menos funcionar? acende as luzes do led quando o dvd está nele? dá pra ouvir funcionando?

Sim ele roda e acende o led,seria o hd também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um note CCE também, e pelo menos nos modelos antigos, é relativamente comum encontrar drives de DVD/CD com defeito (o meu inclusive).

Não vale a pena arrumar, pois se encontra no MercadoLivre por 40, 50 reais um igual. Mas é possível dar o boot pelo pendrive como o @the_end falou acima...

E não esqueça que, quando você tem problemas de periféricos (drives, usb, teclado, touch, video), dificilmente a formatação vai resolver (exceto quando for HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o externo que eu to falando é o de cabo USB que só encaixa o cabo USB e da boot pelo leitor externo,por conta do pendrive eu tentei da boot por ele mais não foi não apareceu nada colocar a ISO no pendrive já sei só tenho duvida na hora de usar o pendrive se tem que trocar na bios o HD pelo PENDRIVE no DEVICE porque eu só engatei la não apareceu o pendrive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que mudar a ordem de boot na bios:

First Boot Device: USB-FDD 
Second Boot Device: CDROM 
Third Boot Device: Hard Disk


Na hora que aparece a tela do boot da BIOS, pressione F8 para selecionar o dispositivo.

NOTA: Você fez o pendrive bootável? Ou apenas copiou os arquivos?

F8 ou F12 para escolher o dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...