Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xTrindade

Esse processador funciona nessa placa mãe ?

Recommended Posts

gente, se vocês puderem me ajudar com uma dúvida, pra eu acabar comprando e não funcionando e perdendo dinheiro

essa placa mãe http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/

funciona com esse processador ?

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4904562&CatId=7339

se puderem me dizer, é que sou muito leigo nisso ainda, sei quase nada, então se puderem me responder, eu agradeço

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceita o FX-6300, mas eu acho que alguns desses modelos mais antigos estavam dando problema com os FX, por causa dos VRM antigos, sem dissipador. Você podia perguntar na seção de placas-mãe como está a reputação dessa mobo com os FX, pois o chipset ainda é de 2008/09, e os FX foram lançados em 2011, se eu não me engano. O ideal mesmo é comprar do chipset 970 para cima, que são nativos dos FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não compra essa MOBO ai não que tu vai se arrepender, essas MOBO com VRM 3+1 fases só fica legal no FX4300...é interessante o sistema de suporte dessas placas mãe...entrei no suporte de CPU e la fala que suporta o FX6300, mas ai mais a baixo vi que não suporta os Phenon II X 4 975 BE e nem o 980 BE que são CPU que demandam menos energia em total estresse do que o FX6300...e também não suporta os Phenon II X6 1100T e 1090T...que consomem energia idêntica ao FX6300 bem interessante isso né??

Vejam o consumo de energia de ambos em total estresse.

Aqui temos o consumo do FX6300 em total estresse que se refere a 162W

power-3.png

E aqui o consumo de energia do Phenon II X 4 975 BE que é de 154.7W e Phenon II X6 1100T que é de 164.7W.

power-2.png

Isso é bem interessante não?

Então na minha opinião o minimo que você poderia usar ai com um FX6300 seria uma M5A78L-M/USB3 que tem um VRM de 4+1 fazes mas lembrado  que isso seria o minimo dos minimo na minha opinião e uma MOBO dessa não da um suporte decente se no futuro você quiser pegar um FX8320 por exemplo...Eu de você partiria direto para uma GA 970A-UD3 ou no minimo uma M5A97 R2.0 que tem VRM 4+2 fazes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais