Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só encontro pc na rede quando coloco o IP


Thiago Moraes_552600

Posts recomendados

Pessoal sou adm da rede da minha empresa, quero saber porque eu só consigo acessar algumas máquinas da rede pelo \\ip ou nome da maquina\c$ pelo IP? 

Teóricamente deveria acessar tanto pelo nome da máquina, quanto pelo IP.

 

Outra dúvida, os funcionários descobriram esse acesso pelo C$, então um fica acessando o C: do outro sem permissão.

Na minha antiga empresa, toda vez que eu ia acessar o C$ ele me pedia as minhas credenciais para poder acessar o C: de outra máquina.

 

Os colaboradores tem o usuário administrador local da sua máquina, foi feito isso para que os mesmos instalassem por si, alguns programas... (acho errado, mas meu diretor pediu para que deixasse assim). Quero saber, como faço para pedir essa tela de autenticação, pois está a maior bagunça...

 

Agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode bloquear o acesso deste determinado usuario com as permissões NTFS.

Segue um passo a passo de como fazer.

1º Clique com botão direito em "C:";
2º Vá até "Propriedades";
3º Vá até "Segurança";
4º Adicione o usuario desejado;
5º Na coluna "Negar" selecione "Controle Total";

Pronto, este usuario nao terá mais acesso a esta estação.

Caso a estação tenha outras unidades (Ex.: D: / E:), faça os mesmos passos.

Isso também pode ser útil :http://www.sysprobs.com/disable-administrative-shares-windows-7-lets-data-secret

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...