Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recorrentemente preciso desligar o roteador para conseguir conectar


Posts recomendados

Caros, entendo muito pouco sobre wi-fi e roteadores então me perdoem pela ignorância em geral.

 

Eu tenho um roteador DIR-600 e tenho vários tipos de aparelho que se conectam a ele aqui em casa.

 

Somos 3 pessoas que utilizam:

 

- 3 Windows Phones;

- Ipad;

- Macbook Air;

- 2 PC's com Windows 8.1;

- Xbox conectado pelo cabo; 

- Galaxy Tab 2.

 

Acontece com recorrência um problema em que não consigo conectar outros aparelhos depois de um tempo. Assim,

 

estou utilizando o pc normalmente e minha noiva tenta conectar o Ipad ou o Telefone e não consegue, a rede é encontrada, mas o aparelho tenta conectar e não há sucesso na conexão. A única maneira de resolver é desligando e ligando o roteador (sempre desligo e ligo o modem também, VIRTUA 10mb).

 

As vezes não temos nenhum aparelho conectador e esse erro ocorre ao tentar conectar logo de cara.

 

Suspeito que o problema seja no roteador, já que nunca tenho esse tipo de problema no XBOX que é conectado pelo cabo.

 

Espero que o problema não esteja descrito de forma confusa.

 

Muito agradecido pela atenção.

 

Mario Tinoco 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a versão/revisão do DIR-600? Dependendo da versão pode ser utilizado com dd-wrt ou Gargoyle onde o firmware geralmente é melhor que o original.

 

Dê uma olhada nas configurações, tente fixar o modo 802.11g.

 

Olhe também o DHCP, veja se ele está configurado para ter mais de 10 dispositivos e qual o tempo de renovação. Em alguns casos diminuir o tempo melhora, em outros aumentar idem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...