Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mario_tnc

[Problema] Recorrentemente preciso desligar o roteador para conseguir conectar

Recommended Posts

Caros, entendo muito pouco sobre wi-fi e roteadores então me perdoem pela ignorância em geral.

Eu tenho um roteador DIR-600 e tenho vários tipos de aparelho que se conectam a ele aqui em casa.

Somos 3 pessoas que utilizam:

- 3 Windows Phones;

- Ipad;

- Macbook Air;

- 2 PC's com Windows 8.1;

- Xbox conectado pelo cabo; 

- Galaxy Tab 2.

Acontece com recorrência um problema em que não consigo conectar outros aparelhos depois de um tempo. Assim,

estou utilizando o pc normalmente e minha noiva tenta conectar o Ipad ou o Telefone e não consegue, a rede é encontrada, mas o aparelho tenta conectar e não há sucesso na conexão. A única maneira de resolver é desligando e ligando o roteador (sempre desligo e ligo o modem também, VIRTUA 10mb).

As vezes não temos nenhum aparelho conectador e esse erro ocorre ao tentar conectar logo de cara.

Suspeito que o problema seja no roteador, já que nunca tenho esse tipo de problema no XBOX que é conectado pelo cabo.

Espero que o problema não esteja descrito de forma confusa.

Muito agradecido pela atenção.

Mario Tinoco 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão/revisão do DIR-600? Dependendo da versão pode ser utilizado com dd-wrt ou Gargoyle onde o firmware geralmente é melhor que o original.

Dê uma olhada nas configurações, tente fixar o modo 802.11g.

Olhe também o DHCP, veja se ele está configurado para ter mais de 10 dispositivos e qual o tempo de renovação. Em alguns casos diminuir o tempo melhora, em outros aumentar idem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. 

Vou dar uma olhada nessas soluções, mas devo demorar um pouco para conseguir testar. 

Se ficar ok dou um retorno!

Abraços e obrigado mais uma vez.

Mario Tinoco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais