Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Ainda Queima?


Toshio

Posts recomendados

Olá,

A uns anos trás tinha visto um teste entre um Pentium e um Athlon... quando tirava o cooler o athlon queimava em segundos mas o pentium não, travava mas num queimava. Queria saber se hoje em dia continua assim ou se a AMD melhorou isso.

Obrigado!

[]s

[Toshio]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente quem desliga é a placa-mãe e não o processador, mas desligando a placa-mãe "tudo" desliga junto...

hoje em dia qualquer placa-mãe +/- já vem com esse recurso que voce pode habilitar no setup.

bom, pra mim esse teste de retirar o cooler não significa nada, pois quem vai ser o doido que tirar o cooler de um processador ligado?

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rambo-GRUNGE-@22 jun 2004, 10:22

geralmente quem desliga é a placa-mãe e não o processador, mas desligando a placa-mãe "tudo" desliga junto...

hoje em dia qualquer placa-mãe +/- já vem com esse recurso que voce pode habilitar no setup.

bom, pra mim esse teste de retirar o cooler não significa nada, pois quem vai ser o doido que tirar o cooler de um processador ligado?

falou

B)

A questão não é tiraro o cooler... mas e se o cooler quebrar e parar de funcionar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra mim esse teste de retirar o cooler não significa nada, pois quem vai ser o doido que tirar o cooler de um processador ligado?

eu, :wacko: uma vez fiz isso em um t-bird 950mhz e uma pc-shitz 810, putz, aquela doeu, mais já faz tempo, aprendi bastante coisa de lá pra cá

A questão não é tiraro o cooler... mas e se o cooler quebrar e parar de funcionar???

Se o cooler parar de funcionar ... bem, nessa mesma pc-shitz, com outro processador, um xp1600+ o cooler parou de funcionar e a temperatura chegou a 105ºC medida na bios. O processador não queimou mais antes disso deu tela azul

´

Hoje em dia qualquer placa nova (kt266 pra frente) já vem com um sistema de segurança de desligamento.

Entretanto eu recomendo o uso do mother board monitor 5 pois se temperatura passar de XXºC (voce programa a temperatura) você bota pra desligar o pc com um aviso

hoje Eu monitoro a temperatura, a tensão 12 e 5v caso a fonte começe a balar, e monitoro o cooler tambén

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é tiraro o cooler... mas e se o cooler quebrar e parar de funcionar???

é mesmo não tinha pensado nisso :zoio: ..mais acho que hje em dia a maioria das placas-mãe já vem com essa opção de desligar sozinha em caso de aumento brusco na temperatura.. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que o cooler pode se soltar SIM, principalmente depois do transporte (imagine um daqueles todo de cobre, ou aquelas "coisinhas" pros Presscots...

Então, antes de levar o seu PressHot pra passear, é bom tirar o cooler, senõa pode até quebrar o encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza tem a questao do ventilador do cooler parar, mas aí o dissipador segura a temperatura por um tempo ainda.

na minha placa-mãe configurei no setup para que se o processador chegar a 65ºC ela desliga...

simples assim :D

não importa se o ventilador apenas parou ou o cooler caiu.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@22 jun 2004, 11:43

É bom lembrar que o cooler pode se soltar SIM, principalmente depois do transporte (imagine um daqueles todo de cobre, ou aquelas "coisinhas" pros Presscots...

Então, antes de levar o seu PressHot pra passear, é bom tirar o cooler, senõa pode até quebrar o encaixe.

Por isso que eu vou pegar 1 p4 3.2ghz de 512k :D

preshott...uaehuaeheuahueahuaehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que o cooler pode se soltar SIM, principalmente depois do transporte (imagine um daqueles todo de cobre, ou aquelas "coisinhas" pros Presscots...

Então, antes de levar o seu PressHot pra passear, é bom tirar o cooler, senõa pode até quebrar o encaixe.

Essa foi boa uahauhauahuahau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@22 jun 2004, 11:10

A questão não é tiraro o cooler... mas e se o cooler quebrar e parar de funcionar???

é mesmo não tinha pensado nisso :zoio: ..mais acho que hje em dia a maioria das placas-mãe já vem com essa opção de desligar sozinha em caso de aumento brusco na temperatura.. :palmas:

Caso aconteça o que vocês estão falando existe algum programa pra testar a integridade do processador se ele não sofreu danos ou perdas ou flha de processamento?????

Tudo bem a placa-mãe pode desligar mas, o processador quem garante a integridade dele depois??????Caso ela não desligue como o programado ou esperado????Os processadores Intel eu sei que se auto desativam por clock para garantir e no caso dos AMD o que acontece????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso aconteça o que vocês estão falando existe algum programa pra testar a integridade do processador se ele não sofreu danos ou perdas ou flha de processamento?????

Quanto a isso não há problemas, os athlons-xp permitem temperaturas maximas de 85 até 90, não é como os P4 que queimam se passarem dos 70

como eu disse eu tive um xp1600+ que não queimou mesmo marcando 105C na bios numa pc-shitz 810

pra testar a integridade basta usar o prime-95

agora a placa-mãe desliga o processador bem abaixo da temperatura critica, por exemplo 75C

nesse caso não há o menor perigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@22 jun 2004, 18:29

já aconteceu comigo enquanto eu estava dormindo, o cooler parou e a placa-mãe desligou, sem danificar nda.

Sua assinatura lembra um pouco a minha (processador, memória, placa mãe,...), essa questão de desligar o PC (ASUS C.O.P, se não me engano) funcionou nesse sistema da assinatura?

Vamos supor q a resposta seja afirmativa,

O Asus PROBE tem funções de alterar a temperatura limiar para o desligamento do PC, isso é gravado diretamente na BIOS, a grosso modo, "on the fly"? (desculpe se a expressão não cabe aqui, foi só pra entender melhor)

Eu me preocupo pois aqui meu gabinete é preto e bate sol nele a tarde toda :wow: , e a pintura é automotiva da VCOM, imagine seu carrinho no sol como fica.... casa de pobre q pensa q é rico é assim, tem um PC razoável mas não tem cortina no quarto hehehe :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J

Sua assinatura lembra um pouco a minha (processador, memória, placa mãe,...), essa questão de desligar o PC (ASUS C.O.P, se não me engano) funcionou nesse sistema da assinatura?

O Asus PROBE tem funções de alterar a temperatura limiar para o desligamento do PC, isso é gravado diretamente na BIOS, a grosso modo, "on the fly"? (desculpe se a expressão não cabe aqui, foi só pra entender melhor)

São dois mecanismos diferentes...

O ASUS Cop é diretamente no Hardware.... Se a tensão no diodo que mede a temperatura passa de um certo valor, então a placa mãe é desligada...

O ASUS Probe mede a temperatura e manda o WIndows desligar o computador. Assim, não tem nada a ver com a bios.

O ASUS COP é feito para não falhar (esperamos) e não depende de nenhum programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso não há problemas, os athlons-xp permitem temperaturas maximas de 85 até 90, não é como os P4 que queimam se passarem dos 70

Bom Edurm de onde você tirou isso?????Se tem certeza?

tem um vídeo da toms hardware que eles fizeram esse mesmo teste com os A64, e eles chegaram a 100º e desligaram, assim como os P4

?????????????????

Sei não cara de onde você tirou essa Edurm????????

:tantan::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiago.ferreira@23 jun 2004, 11:04

Continua sim... esperimenta tirar o cooler para você ver o processador trincar  :palmas: ...  é legal.... já fiz isso na escola uma vez  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Mas não faria em casa. hehehe  :rolleyes:

isso aconteceu porque a placa-mãe devia ser das mais antigas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso não há problemas, os athlons-xp permitem temperaturas maximas de 85 até 90, não é como os P4 que queimam se passarem dos 70

Bom Edurm de onde você tirou isso?????Se tem certeza?

tem um vídeo da toms hardware que eles fizeram esse mesmo teste com os A64, e eles chegaram a 100º e desligaram, assim como os P4

?????????????????

Sei não cara de onde você tirou essa Edurm????????

:tantan::ahh:

claro q eu tenho certeza :angry:

e posso provar sim, daqui a pouco eu posto o link da tabela de dissipaçao termica e temperatura de morte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J

Sua assinatura lembra um pouco a minha (processador, memória, placa mãe,...), essa questão de desligar o PC (ASUS C.O.P, se não me engano) funcionou nesse sistema da assinatura?

O Asus PROBE tem funções de alterar a temperatura limiar para o desligamento do PC, isso é gravado diretamente na BIOS, a grosso modo, "on the fly"? (desculpe se a expressão não cabe aqui, foi só pra entender melhor)

São dois mecanismos diferentes...

O ASUS Cop é diretamente no Hardware.... Se a tensão no diodo que mede a temperatura passa de um certo valor, então a placa mãe é desligada...

O ASUS Probe mede a temperatura e manda o WIndows desligar o computador. Assim, não tem nada a ver com a bios.

O ASUS COP é feito para não falhar (esperamos) e não depende de nenhum programa.

Ahhmmm bom!

Achei q o ASUS Probe alterava o ASUS C.O.P. mas você já me esclareceu que são mecanismos diferentes de poupar o processador.

Mas me diga uma coisa, por que a temperatura do diodo na minha MB marca sempre 0? Não era pra detectar essa temperatura pro ASUS COP funcionar? Essa MB da assinatura tem ou não tem suporte à leitura de diodo?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo hoge!

Perdi um duron 1600 por causa do cooler que QUEIMOU!!!

já viram isso???

Agora quero ver se eles vão trocar (tem 2 meses) ou vão ficar enrolando dizendo que deu dano físico e tal....

Ainda bem que a placa mãe ficou inteira, essa ECS tem o corte pra alta temperatura mas acho que não funcionou, estava tão quente o dissipador que chego a ficar o desenho da die na base de cobre :blink:

Cuidado com esse negócio de placa que desliga, a ecs não funciono mas a minha A7n266VM funciona direitinho, 63 e fui.....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@23 jun 2004, 18:26

Essa MB da assinatura tem ou não tem suporte à leitura de diodo?

Tem sim, só que aqui estranhamente a temperatura fica acima do que o ASUS probe.

Desculpe, não entendi... como assim "a temperatura fica acima do que o ASUS Probe"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...