Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Real

[Compatibilidade] PC amd p/ games

Recommended Posts

Fala meus caros, tudo certo?

Queria a ajuda de vocês por um instante, após várias mudanças cheguei a um setup base para meu pc, e minha dúvida é se todas as peças seriam compativeis uma com a outra, para eu não ter nenhuma dor de cabeça depois  :lol:

Segue a lista:

• Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 11222-06-20G
  • Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX
  • Fonte CoolerMaster ATX GX-650W RS650-ACAAD3-L3
  • Gabinete Coolermaster K350
  • Drive ASUS Gravador de DVD-RW 24X DRW-24D3ST/BLK/G/AS
  • Memória Corsair Vengeance 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Box
  • MB GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Coloquei todas as informações(até o modelo) para que não haja nenhum equivoco, e também seguindo as regras do fórum.

Agradeço muito a vocês, e toda ajuda será bem vinda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo compatível. Mas da pra economizar em algumas peças, no caso da fonte uma de 400W já é mais que o necessário... Se pretende fazer algum upgrade futuramente uma de 500W já vai servir também. Recomendo essas: Corsair CX430 80 Plus Bronze ou CX500 80 Plus Bronze.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo compatível. Mas da pra economizar em algumas peças, no caso da fonte uma de 400W já é mais que o necessário... Se pretende fazer algum upgrade futuramente uma de 500W já vai servir também. Recomendo essas: Corsair CX430 80 Plus Bronze ou CX500 80 Plus Bronze.

Sim, já estou pensando em uma boa fonte e uma boa mother board para se no futuro eu quiser fazer algum upgrade....

Me recomenda mais a Corsair do que as da Cooler Master?

Compartilhar este post

Link para o post
Me recomenda mais a Corsair do que as da Cooler Master?

É que as fontes da Corsair (maioria delas) são confiáveis, decentes e CustoXbenefício. Claro, há outras ótimas fontes como OCZ, XFX, algumas da Extream etc, mas esta vale a pena. Pegue uma de 500w como sugerido pelo @Jr. Lopes caso quiser upgrade futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

É que as fontes da Corsair (maioria delas) são confiáveis, decentes e CustoXbenefício. Claro, há outras ótimas fontes como OCZ, XFX, algumas da Extream etc, mas esta vale a pena. Pegue uma de 500w como sugerido pelo @Jr. Lopes caso quiser upgrade futuramente.

As fontes cx da corsair são modulares? O que diferencia as modulares das pré-modulares e das comuns?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui termina em M são modulares ou seja por exemplo CX500M (M de modular) a diferença e que você escolhe quais cabos você coloca na fonte menos o da processador e o da placa mãe que são fixos no caso.

abraços espero ter ajudado. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Modular é quando você não vai utilizar todos os cabos.

Ou seja, vai usar o básico, logo ela tem uma melhor arrumação.

Não modular vem milhões de cabos com milhões de metros.

Se você tiver um PC simples vai ter cabo sobrando em tudo quanto é lugar, atrapalhando a ventilação e tal.

Pega essa fonte:

https://www.portalinformatica.com.br/fonte-corsair-cx430.html?fee=32&fep=162&gclid=CPOhvL3h6r0CFZRr7AodIngAaQ

CX 430 80Bronze.

Não vai ter nenhum problema de alimentação, pois sua configuração consome em média 300w.

Essa sua placa mãe é muito boa. Não precisa trocar ela tão cedo.

Conta com SATA3 / USB3.0 e tem suporte pra CPU 125w.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais