Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo escolher meu note?


Joel 7

Posts recomendados

Então galera, vou comprar um notebook no site da dell, mas queriaum note que ficasse em média 6 ou 7 no Índice de experiência do windows. Ou seja, um note ***** para jogos, programas rede, etc.

 

Gostaria que me recomendassem algum:

 

Obrigado.

Poderiam me indicar qual a melhor placa do mercado considerando somente a performance? e depois considerando o custo/performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor placa de vídeo pra notebooks no momento é a Nvidia Geforce GTX 880M, mas você pode consultar algumas listas classificatórias comparando as GPUs, ou por desempenho em games, ou por benchmarks.

Marcas de notebooks que eu sei que tem modelos com essa placa são Alienware, MSI, ASUS, e Clevo (no caso a Avell e a Powernote são as marcas que usam barebones Clevo no Brasil, e acredito que também tem revendedores da Sager, a maior fabricante/montadora de notebooks com barebone Clevo americana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você gosta muito de jogos priorize notebooks com placas de vídeos dedicadas, como o Alienware citado pelo colega. Qualquer máquina com placa dedicada já é uma ótima máquina porque geralmente já vem "pensado" que servirá para jogos, então tem configurações mais robustas. Não se preocupe em SSD.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... Então, eu tenho um PC Core 2 Quad 2.66 Ghz

RAM 4 GB

2 TB Hd Samsung Sata

NVidia GeForce 9400 GT 1 GB 

e não está rodando alguns jogos como Resident Evil 6 nem com os gráficos no Low

 

por isso queria um notebook, mas montei uma configuração de Alienware ontem e ficou por 8.500 reais. Aí não sei se é mais vantagem fazer um upgrade em minha máquina e pegar um note um pouco menos bom, O q vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que passar a configuração completa do seu pc, incluindo fonte, MOBO, gabinete, ou seja, tem que especificar todas as peças.

Eu não acho que para rodar jogos seja necessário ter a melhor placa de vídeo no notebook, isso aumenta em muito o preço final.

Para você ter uma ideia a placa de video do meu pc(desktop) é uma R9 270X e tem nota 7,3 no windows, sendo que o máximo é 7,4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar um notebook para estudo e trabalho, atualmente trabalho com solid works e o desktop da empresa tem as seguintes configurações:

Processador: Intel Core I3, 2,93 GHz

Memória RAM: 8,00 GB

Placa de video: NVIDIA GeForce 8400 gs

 

Com essas configurações consigo fazer tudo que necessito. Gostaria de saber qual notebook teria as configurações parecidas com essas e o preço.

 

Aguardo retorno. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra escolher um notebook que te atenda tu tem que ter definido alguns fatores. Eu os colorarei abaixo na ordem de prioridade que EU ASSUMO:

 

1 - Verba: Vai poder gastar quanto? Faças as contas ai e estipule isso.

 

2 - Qual o principal uso? Jogos? Programas CAD?

 

3 - Pode abrir mão de alguns benefícios? Estabeleça as prioridades

Ser leve e ter boa duração de bateria é mais importante que desempenho de vídeo? Vai levar ele pra cima e pra baixo? E o SSD, acha que já deve investir na tecnologia?

 

4 - Design Importa? Tem gente que não compra notebook que não acha bonito.

 

Bom, respondendo essas 4 perguntas básicas acho que da pra filtrar muita coisa e já ter um panorama das suas possibilidades.

 

Tendo como exemplo, nessa fase da minha vida (universitário terminando a graduação), passo mais tempo na faculdade do que em casa, então uma máquina pequena e com boa duração de bateria era o que eu mais precisa. Pegando o Macbook da assinatura eu peguei isso e associei a um SSD muito rápido e estou com uma máquina que atende completamente as minhas necessidades.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de pegar um powernote, pretendo usar em jogos, e ficou dentro do meu orçamento.

Se comparar com desktop, sempre vai ser mais em conta montar um desktop! No meu caso, quero mobilidade dentro de casa, e que ocupe pouco espaço, por isso optei pelo note.

Tenho um powernote de 2009 e funciona 100% até hoje, então confio na "marca" (na verdade é um Sager/Clevo nacionalizado).

Se interessar, aqui tem um review do modelo:

http://www.notebookcheck.net/Review-Clevo-W650SJ-Schenker-M504-Barebones-Notebook.114329.0.html

 

Core i5 4200M (2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz ) 3MB L3 Cache
Tela de 15.6" LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS 
Controladora de vídeo GeForce GTX 850M DD3
8 GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 256GB mSata3 + Suporte p/ Segundo HD 
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3 USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

R$ 3280,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...