Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como recuperar essa memória?


Ir à solução Resolvido por LucNonat,

Posts recomendados

*obs: gostaria de saber se tem como recuperar a memória 

 

 

Fala galera, beleza? eu to com um problema em 1 dos pentes de memória do meu pc, é o seguinte:

 

*toda vez que ligo o pc somente com ela ele fica com a tela colorida ou preta e travada e o pc reinicia em um looping eterno

 

*eu usava os 2 pentes de boa (tenho 2 pentes de 4gb ddr3 1333mhz) até que um lindo dia o pc reiniciou e deu uns erros.

 

*as 2 memórias juntas da o mesmo problema do que só com essa defeituosa

 

*meu pc ta rodando de boa só com o pente bom mais eu preciso do outro pente

 

*confirmei que o problema é somente nesse pente fazendo troca de slots com a memória boa e formatei o hd e até mudei o windows pro win 8.1 pro 64bits, com todos os drivers atualizados

 

*tentei rodar somente com essa memória sem nenhum driver e sem sucesso

 

 

se vocês poderem me ajudar ficarei muito grato ;) minha configuração é : i5-3570 + p8h61-m lx3 r2.0 + 2x4gb ddr3 1333mhz ( incluíndo o que deu problema) + 320gb HDD 

 

segue a foto do problema post-673229-0-74632100-1397774575_thumb.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar o velho truque da imersão em agua com detergente (ou veja), deixe a memória imersa por uns 2 dias, depois enxague bem e deixe secando por outro dia, se tiver um soprador térmico tb pode usar... teste a memória, se ainda estiver com erro, aí não tem jeito mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar o velho truque da imersão em agua com detergente (ou veja), deixe a memória imersa por uns 2 dias, depois enxague bem e deixe secando por outro dia, se tiver um soprador térmico tb pode usar... teste a memória, se ainda estiver com erro, aí não tem jeito mesmo.

como eu enxugo ela ? eu já deixei lá, coloquei hoje as 11:00, e tem problema se tirar um pouco depois de 2 dias? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou limpar os contatos da memória com borracha branca escolar ou com limpa contatos? Limpe também com muito cuidado, com limpa contatos e um pincel macio e com fibras resistentes os slots de memória, evitando deixar que grudem nos contatos os pelos do pincel.


Seu vídeo é onboard ou tem placa offboard?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou limpar os contatos da memória com borracha branca escolar ou com limpa contatos? Limpe também com muito cuidado, com limpa contatos e um pincel macio e com fibras resistentes os slots de memória, evitando deixar que grudem nos contatos os pelos do pincel.

Seu vídeo é onboard ou tem placa offboard?

eu limpei direitinho, mas não deu. Agora meu vídeo é onboard, mais deu problema com e sem a placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre reaproveitamento de pente de memória.

 

É que tem módulo de memória que apresenta problema em certos endereços dela podendo a mesma ser usada desde que limitando o seu uso aos endereços em bom estado.

 

Os endereços ruins se conseguia saber usando o memtest e a limitação da faixa de endereços era configurada em algum arquivo ini (msconfig) no Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...