Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lilo Na Mbr


FernandoLAMER

Posts recomendados

Mais uma vez eu estou aqui suplicando uma força!

Vou falar do meu caso tenho o Kurumin e o Red Hat na mesma máquina ambos acessados via disquetes, no entanto eu queria instalar o Lilo ou outro gerenciador de boot na MBR, agora a duvida como eu faço para fazer isso?

Desde já eu agradeço! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre no kurumin... abra um terminal como root e edite o arquivo /etc/lilo.conf... lá no próprio arquivo tem explicações em português de como configurar...

$ su
<senhadoroot>
# joe /etc/lilo.conf

se não gosta do joe, use o kedit ou outro no modo gráfico... depois de alterar a configuração, é so salvar, fechar e gravar na mbr...

# lilo

se você configurou corretamente... deve aparecer uma lista com as opções de boot (a default tem um * ao lado)... ai basta reiniciar... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só digitar "lilo" no terminal (konsole) como root... ele grava a configuração do arquivo /etc/lilo.conf na mbr...

mas antes você precisa alterar as configurações como te falei... senão você não vai conseguir acessar as outras partições (pelo menos até acertar o /etc/lilo.conf)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...