Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reiniciando, tela azul, processador falecendo?


Ir à solução Resolvido por Deep Project,

Posts recomendados

^Boa tarde, gostaria de deixar um problema que aconteceu comigo e consertei provisoriamente, já que algum problema ainda esta acontecendo, já vinha a algum tempo dando congelamento e tela azul no meu pc, com hal.dll, mais baixei de todo software possivel e não resolvia, ficava mais tempo sem acontecer, mais de vez em quando acontecia, então hoje dia 18/04/2014 meu pc liga, ficou 5 segundos iniciando, desligou, e reiniciou sozinho, mais as luzes do HD não piscam e não subia o DOS(imagem), então fiz uma rapida pesquisa no google, e um cara dizia pra limpar o processador e colocar nova pasta térmica, fiz isso, limpei recoloquei uma nova pasta, dai ligou, tudo certinho como era, mais logo que chegou na interface do windows deu tela azul, e reiniciou, e agora faz 4 horas que estou usando e não deu nada, o que poderia ser? será que é meu processador avisando que logo irá falecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, geralmente quando da tela azul da morte é que algum componente de hardware está danificado as vezes não pode ser o seu processador pode ser também memória placa mãe Hd etc. para isso se seu pc é DDR2 você testa 1º as memórias sua de seu pc em outro computador DDR2 vai testando peça por peça testou o processador e não deu tela azul não é o processador é outra coisa só testar peça por peça que uma hora você vai saber o que é que está danificado eu espero que não seja a sua placa mãe!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então a ultima peça colocada em meu PC fois as duas memorias DDR3 de 4GB, dai uma estava fazendo o pc dar tela azul direto, e troquei, só se for a que troquei que esta dando tela azul de vez em quando e esteja danificada, vou de fato testa-la, você recomendaria utilizar somente um pente de memoria de 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se você quer custo benefício eu recomendo até uma memória de 8Gb aqui mesmo em Curitiba custa 250,00 R$ uma memória de 8gb se for querer comprar 2 de 4gb sai na faixa de 300 R$ e aí da uma pesquisada nas lojas de sua cidade mas o que fica melhor desempenho é 2 memórias de 4gb. Se você trocou a(s) memória(s) de seu pc e o problema persiste tente trocar o processador e recomendo também faça testes no seu Hd se possui várias bad-clocks(fator desgastado e danificado de seu Hd) Usando o HD Tune Pro. você encontra no baixaki 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...