Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EskiZito

PC nao liga com placa de video

Recommended Posts

Ola Galera, vou tentar ser bem resumido aqui.

Tenho 1 placa de video Readeon HD 6870 a alguns anos, ontem meu pc parou de ligar, tipo você tentava ligar ele e nao chegava nem dar 1 volta completa no cooler e apagava o pc. A luz verde do led da placa-mãe continuava acesa.

Comecei pensando que o problema era minha fonte, mas troquei e continuou com o mesmo problema.

Ate q tirei minha placa de video e consegui "ligar" o pc, ou seja, ventoinha rodando, leds, bips e tal.

Coloquei uma outra placa de video (so q em outro slot) e funcionou tambem.

Pronto descobri que o problema era minha placa de video, pensei que fosse algum tipo de mal contato, porque nem ligava e fiz o procedimento da borracha e limpei com escova de dentes o slot pci.

Nada de funcionar, mas teve 1 coisa q me deixou encucado, quando coloco a placa de video no slot e nao plugo os 2 "cabos de forca" na placa de video o pc liga, a ventoinha da placa funciona e tal.

Abri a placa de video e nao senti cheiro de queimado e nem me vi nenhuma avaria na placa.

Quais procedimentos devo tomar ?

Grato,

Luis Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então para mim é que seja a sua placa mãe com incompatibilidade tente coloca-la em outra slot Pci express caso não de nada teste esta placa de vídeo em outro pc caso de o mesmo problema a sua placa de vídeo já esta danificada infelizmente!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela tentativa, realmente nao tinha tentado o outro slot PCI.

Mas infelizmente nao funcionou, a mesma coisa de antes:

Placa conectada no slot SEM os 2 cabos de energia ligados nela, o pc liga e as ventuinhas funcionam, inclusive o da placa de video.

Placa conectada no slot COM os 2 cabos de energia ligados nela(ou apenas 1), o pc finge que vai ligar, da 1/4 de volta na ventoinha e morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você falou que não é a fonte e já testou outra pode ser a placa de video, pra saber é só testando ela em outro computador como já tinha falado o Josi alves!

OBS: Sempre que for fazer um tópico coloque as especificações do computador para melhor tentarmos resolver o problema,Boa sorte!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então Derson, com certeza é placa de video, eu ja testei outra no lugar dela e funciona bem.

Agora a questão é: tem recuperacao? forno ajudaria? outra mandinga destas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da sua cidade deve ter recuperação sim que já é uma parte mais avançada(eletrônica) uma coisa que eu não domino !

Boa Sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais