Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eirael

Icone 'transparente' - insira um disco na unidade removivel

Recommended Posts

Acabei de copiar um filme para o meu pendrive para assistir na TV, quando terminei fui deletar o filme porém meu PC não reconhece o pendrive.

Em 'meu computador' o icone do pendrive é transparente e quando tempo clicar nele aparace a mensagem "insira um disco na unidade removivel", não consigo formatar nem passar antivirus.

Li alguns tópicos aqui do forum falam sobre mudar a letra do pendrive porém ele não aparece na lista de 'gerenciamento de discos" lá aparece somente o disco C e a reserva do sistema.

Porém, se eu abrir o gerenciador de dispositivos > unidades de disco, ele está lá KINGSTON DATATRAVELER 2.0USB DEVICE

Edit: uma coisa que notei, não sei se esse é o funcionamento normal. Mas não importa quantas unidades eu insira nas portas USB que tenho (6 ao total) nenhuma delas irá ocupar a unidade F. Porém, quando eu insiro o pendrive com defeito ele sempre irá aparecer como unidade F mesmo eu testando em todas as portas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o seguinte abra meu computador em baixo do botão voltar ou avançar vai estar o botão Organizar clica nela e depois vá em opções de pasta e pesquisa clicando nela depois clique na aba Modo de Exibiçao e desce até na ultima página até encontrar isso aqui Pastas e arquivos ocultos e vai ter essas duas opções Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas clique na opção em mostrar arquivos vou deixar umas imagens para facilita-lo 

caso seu pen-drive esteja oculto ele vai estar marcado em uma caixinha com a palavra "oculto" aí basta desmarca-lo

vou deixar umas print aqui acho que pode ajuda-lo!!!

post-717617-0-73976300-1397847839_thumb.

post-717617-0-32440900-1397847913_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte abra meu computador em baixo do botão voltar ou avançar vai estar o botão Organizar clica nela e depois vá em opções de pasta e pesquisa clicando nela depois clique na aba Modo de Exibiçao e desce até na ultima página até encontrar isso aqui Pastas e arquivos ocultos e vai ter essas duas opções Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas clique na opção em mostrar arquivos vou deixar umas imagens para facilita-lo 

caso seu pen-drive esteja oculto ele vai estar marcado em uma caixinha com a palavra "oculto" aí basta desmarca-lo

vou deixar umas print aqui acho que pode ajuda-lo!!!

As opções de pasta já estava marcada para mostrar os itens ocultos. Não creio que seja esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema amigo... 

coloco o cartão de memória via adaptador USB e ele aparece no Meu Computador ... 

mas meio transparente... 

e não consigo nem formatar ............... nem abrir.................... nem nada!!!!!

ele estava funcionando normal.. 

coloquei ele no PC .. apaguei os audios que tinha nele...  copiei audios novos e colei dentro dele... 

no meio da transferência apareceu "insira disco na unidade removível" .. 

dai em diante não consegui mais usar... 

já coloquei em todas outras portas USB no PC e mesma coisa.. 

tentei no PC do meu pai .. e mesma coisa!!..

ALGUÉM AJUDA AEEEE!!!!  :(  :(  :(  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

A ver se isto ajuda. O tópico abaixo foi por um problema diferente, mas talvez dê dicas válidas:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1087470-n%C3%A3o-consigo-formatar-meu-pendrive-de-jeito-nenhum/

E, já agora,  http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1085279-como-formatar/

Cumprimentos a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais