Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook está demonstrando desempenho indesejado?


hebertoli

Posts recomendados

Olá galera tudo beleza com vocês? Comigo não....

 

Tenho um notebook:

 

Segunda Geração do Processador Intel® Core" i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads) 
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x4Gb) (8 gb de memória ram)
Windows® 7 Home Premium original 64-bit em Português
Disco Rígido 500gb, SATA (7200 RPM)
Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) 
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

 

Bem vamos ao que interessa ...

 

Bem, esse Notebook era do meu irmão, ele comprou um novo e foi passado para mim esse, quando ele jogava um jogo por exemplo com tudo no maximo com uns 40 fps eu fui jogar tava dando 30 fps no very low até mesmo na tela de carregamento demorava MUITO mais do que antes... já fiz de tudo, desfragmentei, formatei, fiz uma limpeza de sistema e nada

 

a e vale constar que as vezes ele trava em coisas bobas e de vez em quando aparece um erro "O drive de video parou de funcionar e se recuperou" 

 

Será que vocês poderiam me ajudar?

 

Antes rodava jogos bons muito de boa hoje em dia jogos mais ou menos no low já ficam tipo 8, 10 fps :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a temperatura, pode estar capando desempenho para manter as temperaturas baixas e travando...

 

Também não gosto muito de limpar mas meu Philco velho de guerra estava mais ou menos assim como o seu e tive que desmontá-lo inteirinho para limpar. Aí então voltou com força total, sem travamentos e ao desempenho normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que o motivo do desempenho baixo é o uso da placa de vídeo da Intel e não da Nvidia , já esse problema da placa de vídeo parar de responder é chamado de TDR , pode ser causado por muitas coisas , deve ter um monte de tópico aqui sobre isso pois é um problema conhecido da Nvidia.

 

De qualquer forma , o melhor a se fazer é instalar o driver de chipset mais recente , depois o driver da placa de video da Intel mais recente e depois da nvidia , instalando nessa ordem e depois mandando executar o jogo pela placa da nvidia.

 

https://downloadcenter.intel.com/default.aspx

http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...