Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os Smartphones modulares da Google


Posts recomendados

           O Project Ara, assente na utilização de Smartphones compostos por módulos (componentes que podem ser trocadas ou substituídas), passou a ser detido pela Google após o acordo de aquisição da Motorola por parte da Lenovo. Os primeiros modelos chegam ao mercado durante o primeiro trimestre de 2015

           O desenvolvimento e respectiva comercialização do endosqueleto ficará a cargo da Google, tal como a moldura de alumínio que irá alojar os módulos que irão compor os smartphones. Os módulos serão interligáveis mediante uma rede de circuitos integrados.

           Na parte da frente, que irá alojar o ecrã destes aparelhos mas que também poderá aceitar outras componentes adicionais, os módulos ficarão seguros por trincos. Para prender às costas dos aparelhos os módulos da bateria e antena, entre outros, serão utilizados ímanes eletro permanentes que serão bloqueáveis ou desbloqueáveis por intermédio de uma aplicação.

          A Google também deverá comercializar versões básicas de Smartphone personalizáveis, por valores que poderão rondar os 50 dólares.

Estas edições básicas deverão incluir uma aplicação que irá permitir aos consumidores selecionar os módulos que pretendem adquirir. Também deverá ser possível desenhar e projetar um Smartphone modular em espaços apropriados, tais como cadeias de retalho especializadas ou lojas de smartphones.

          A Google também anunciou esta semana que irá disponibilizar kits de desenvolvimento para programadores, tal como promover conferências dedicadas ao conceito. A primeira deverá realizar-se já em Abril deste ano, onde se espera que seja introduzido um protótipo totalmente funcional de um Smartphone modular. 

Esses Smartphones se baseia em um esqueleto e haverá três deles: pequeno, médio e grande. O médio será mais ou menos do tamanho do iPhone ou do Galaxy S5. Lembrando que o grande será o que mais recursos terá.  

 

(ecrã): display, monitor.

 

(Opinião): Realmente a ideia de smartphones modulares e consequentemente com preços acessíveis, é uma inovação fantástica. Porém sem querer desmerecer a Google, essa ideia tecnologia, que já existe e foi a presentada ano passado pela fabricante de cel. HTC. E para a tristeza de quem reside no Brasil, esses smartphones que mesmos em versões mais simples deviam ser baratos, com certeza vão chegar ao Brasil com uma alta carga tributaria, o que acarreta em um valor abusivo desses produtos.

 

 

E Você.. Qual sua Opinião sobre essa nova tendencia de Smartphones?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...