Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lfreitas

PC demora para iniciar e as vezes laga com muita coisa aberta "update"

Recommended Posts

bom... me desculpem pelo duplo post... eu sem querer relei o mouse no resolvido e nao consegui reverter...

bom irei postar tudo q foi dito no outro

Olá pessoal...gostaria de uma ajuda pois procuro meu problema no google e nunca acho um similar ao meu...

tenho um I5 4570 3.2ghz

memoria RAM 1 pente de 4 gigas

fonte (cuja marca nao me lembro) de 700W reais

placa de video GT520 com 2 gigas de memoria

placa-mãe Gigabyte h81m-h

e tenho o seguinte problema: meu pc demora 2 minutos para ligar (até ai penso que um SSD resolve, mas quero ter certeza)e as vezes com muita coisa aberta(no caso foi uma pasta de arquivos, o firefox, e musica no media player) e as vezes quando troco de uma tela para a outra (principalmente o firefox) para de funcionar por uns 2... 3 ...segundos e eu vejo pelo gadge de CPU do windows que o processador/memoria RAM nao passão dos 40%/70% respectivamente...

o que vocês acham desse meu problema que estou tendo, se faltar alguma informação que vocês precisem para me ajudar so me avisar e desde já agradeço a ajuda de todos que tentarem ajudar....

após isso o rodrigo.dcvieira disse:

provavelmente é acesso aos dados contidos no HD.. veja se ele está com os parametros s.m.a.r.t. EM DIAS...

use o aida64, por exemplo

www.aida64.com

eu respondi com a imagem:

Untitled1.png?1397959445

e o mesmo mebro respondeu:

é, como suspeito era, esse hd apresenta problemas com setores de bad blocks nao resolvidos e isso está comprometendo a velocidade de acesso aos dados!

então como posso resolver isso? somente comprando um HD novo?pois pelo que entendi bad blocks são "partes" inuteis no disco... mas como isso afeta a velocidade/lag do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais