Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bamorbahia

Wifi não usa toda a velocidade disponivel

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu tenho um Desktop, mas minha placa de rede ( a cabo ) queimou e nisso eu comprei um adaptador wireless da TP LINK tl-wn721n. Fiz a instalação correta.

Tenho uma internet da BANDA LARGA OI 10 MB. Agora que eu to usando esse adaptador não chega nem aos 5 MB. E a cabo chegava ao pico de 10MB.

Bom ... só a uma parede de distancia do meu computador para o roteador, então acho que nesse caso a distancia não é.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você mede esta velocidade aonde?

O wi-fi está como intensidade de sinal? Se estiver com mais de 50% não tem como dar pau. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em varios sites, pesquisei pelo google testei e uns 3 ou 5 sites e nenhum passou de 2.7 MB.

O sinal do wifi fica 100%.]

#EDIT

2quucm1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa parece até brincadeira. Eu estava aqui pensando " a um tempão eu não dou um reset no modem e no roteador ". Fui fazer isso agr e usei o seedtest né que chego ao pico de velocidade ?

23sdci9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa parece até brincadeira. Eu estava aqui pensando " a um tempão eu não dou um reset no modem e no roteador ". Fui fazer isso agr e usei o seedtest né que chego ao pico de velocidade ?

23sdci9.jpg

ta otimo! o teste de cima que ve a oscilação da rede mas ta bom esse resultado. então o problema é o navegador, ou outro programa bloqueando ou ate sugando sua net. Tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais