Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FinalGamerBR

Recomendação R9 270X

Recommended Posts

Fala pessoal beleza?
Bom, eu gosto de recorrer ao fórum quando não consigo achar informações que realmente virão a me convencer se é melhor ou se tem mais desempenho.
Pra começar, eu já ia criar um tópico, mas achei esse aqui sobre a R9 270X, que é minha dúvida, então espero que esse post esteja no lugar certo :P

Quem quiser ler, fique a vontade, mas não é o foco do assunto no momento.

Eu ando considerando muito a placa de vídeo na compra do meu pc, e por um bom tempo, eu sempre achei que a GTX 760 seria uma placa muito boa pras minhas configurações.

Mas, eu acabei vendo alguns reviews e comparativos da GTX 760 e da R9 270X e vendo a faixa de preço junto ao desempenho, achei que a R9 270X seria uma boa placa para mim, já que não pretendo jogar alguns jogos que poderiam vir a exigir muito dela (cair de 30 FPS) quando os gráficos ficassem no máximo.
Então, eu acabei trocando a escolha da placa de vídeo e ficando com a R9 270X mesmo.

Agora, eu estou na dúvida de qual modelo dessa placa de vídeo eu deveria escolher!

Dados os modelos: Sapphire Radeon VAPOR-X R9 270X e Gigabyte R9 270X.
Qual deles teria a melhor refrigeração? Levando em conta os sistemas de refrigeração Vapor-X e WindForce 3x.
E teria outra mudança em relação a desempenho? Mesmo que miníma.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Core Clock são iguais. Com a Vapor X tu vai ter um clock de memoria maior (+200mhz) e com a Gigabyte tu ganhará melhor refrigeração.
Com a Gigabyte,  tu pode aumentar o clock de memoria com over e igualar a Vapor por ter melhor refrigeração. Eu iria de Gigabyte. Só não peguei ela porque na época não tinha em estoque.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal beleza?

Bom, eu gosto de recorrer ao fórum quando não consigo achar informações que realmente virão a me convencer se é melhor ou se tem mais desempenho.

Pra começar, eu já ia criar um tópico, mas achei esse aqui sobre a R9 270X, que é minha dúvida, então espero que esse post esteja no lugar certo :P

Quem quiser ler, fique a vontade, mas não é o foco do assunto no momento.

Eu ando considerando muito a placa de vídeo na compra do meu pc, e por um bom tempo, eu sempre achei que a GTX 760 seria uma placa muito boa pras minhas configurações.

Mas, eu acabei vendo alguns reviews e comparativos da GTX 760 e da R9 270X e vendo a faixa de preço junto ao desempenho, achei que a R9 270X seria uma boa placa para mim, já que não pretendo jogar alguns jogos que poderiam vir a exigir muito dela (cair de 30 FPS) quando os gráficos ficassem no máximo.

Então, eu acabei trocando a escolha da placa de vídeo e ficando com a R9 270X mesmo.

Agora, eu estou na dúvida de qual modelo dessa placa de vídeo eu deveria escolher!

Dados os modelos: Sapphire Radeon VAPOR-X R9 270X e Gigabyte R9 270X.

Qual deles teria a melhor refrigeração? Levando em conta os sistemas de refrigeração Vapor-X e WindForce 3x.

E teria outra mudança em relação a desempenho? Mesmo que miníma.

Obrigado desde já.

Vapor-X vem com 50MHz a mais na GPU e na memória. Essa diferença pode ser facilmente tiradada com um pequeno over.

Atualmente uso a minha R9 270X da Gigabyte a 1150MHz (GPU) e 1450MHz (memória), e a VGA é fria demais, em jogos atualmente ela mal chega a 60ºC em Full Load, em uma temperatura ambiente de 20~30°C ela se mantém na faixa de 55~65ºC mesmo com over.

O modelo da Sapphire é muito bom também, mas por já ter testado e comprovado que ela realmente é muito fria, eu recomendo a Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais