Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mr.shan

Reallocated Sector Coun

Recommended Posts

Olá,

Bem, a 3 dias meu Windows apareceu a mensagem "O windows detectou um problema de disco rígido - faça backup".

A primeira vista achei se tratar de algum vírus apesar de achar meu computador bem protegido quanto a isso, mas então fui pesquisar na Internet e descobri sobre o HD tune que deveria ser utilizado pra ver a saúde do HD.

Ao passar o HDTune 5.50, O Error Scan, nada foi encontrado e o gráfico ficou todo verde.

Ao utilizar o Health apareceu o Reallocated Sector Count com o status Failed, e não sei se a temperatura esta OK.

post-370137-0-16164200-1398036953_thumb.

Procurando então, segui algumas dicas que vi no clubedohardware;

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1037633-resolvido-hd-faz-muito-barulho/ e http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1030672-d%C3%9Avida-sobre-erro-no-disco-r%C3%8Dgido/?hl=%2Breallocated+%2Bsector

Infelizmente nenhum dos dois me deu resultado.

Usei também a ferramenta do Seatools que deu erro logo ao iniciar o teste curto, assim como também o teste longo no DOS.

Baixei e utilizei o HDD Regenerator, que não fez nada também.

Chkdisk não encontrou nada.

O problema surgiu de repente, eu havia atualizado algumas peças do computador recentemente, coloquei uma fonte mais potente em relação a minha fonte antiga aproximadamente à 1 mês, no caso a fonte Corsair cx430, e também troquei placa de vídeo pra uma mais potente conforme dicas que obtive aqui no fórum do CdH.

Havia baixado um jogo online a aproximadamente 15 dias.

Bem, tenho esse HD Seagate de 1TB Modelo st31000528as a 3 anos, completados em março de 2014. Ele veio montado quando comprei o computador, e nunca tive problemas, uma vez ou outra teve um som estranho como arranhando, mas era raro e nunca tive problemas de tela azul ou travamento.

Nunca deixei ele mais de 60% cheio, mas também pequei em não passar o scandisk e desfragmentador constantemente, apesar de utilizar o tuneup que faz muitas dessas coisas automaticamente quando necessário.

O computador tem dado travadas de alguns segundos a uns 40seg quando utilizo, seja pra navegar na net ou qualquer coisa mais simples.

Jogar o jogo online se tornou impossível, pois trava durante as partidas por um longo tempo, e a 2 dias começou a sair um som meio que metálico da caixa de som quando trava, ou fica como um disco arranhando pulando o som.

Ainda esta dando pra fazer algumas coisas, mas esta influenciando também na internet agora, de resto pra iniciar esta na velocidade normal e antes de iniciar aparece na tela preta de boot a mensagem de problemas com HD mandando fazer o Backup.

Já fiz o backup para um outro HD externo de 1TB, também seagate.

Tem concerto esse erro? O que pode ser feito em relação a esse HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar por outro...

Quando começa a dar erro nao tem jeito. 

tenho esse hd tb, ele está com 2 "Current pending sectors" (setores defeitusos mas que ainda nao foram realocados)

aqui nao teu sintoma nenhum, vou acompanhando, micro funcionando normal.

mas se ja tem e ta aumentando os reallocated sectors então nao tem jeito

tenta baixar o aplicativo da seagate e fazer uma formatacao de baixo nivel (De fabrica) pra ver se ele isola esses bad blocks.

faça backup de tudo antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada HD tem um número de setores reserva. O meu tem 200, então se eu tiver até 200 setores defeituosos (e re-mapeados) tudo estará bem. É recomendável que você faça BackUp urgente de seus dados e troque seu HD por outro caso o número total passe do número de reservas.

Tive um HD com 4029 setores que aguentou uns anos sem pifar. Mas um dia ele pifou do nada, e não havia nada que eu pudesse fazer que não gastasse muito dinheiro.

Não me lembro se esse "threshold" significa os setores reservas desse modelo, então sugiro que você pesquise mais sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais