Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de 1k até 1,5k


Posts recomendados

MInha atual config: Computador comprado no walmart é da spacebr

 

MSI p/ Intel H61M-E22 (G3) LGA 1155 Box

 

Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA 1155 Box

 

Memoria 4GB não sei o MHz.

 

Fonte: 230 acho.

 

 

Será que se eu colocar essa placa GA-B75M-D3H teria que trocar o processador também?

 

A fonte acho que vou de Corsair CX430 80PLUS Bronze, porque essa minha é da china e já queimou uma vez  ;(

 

Memoria vou ter que trocar, estou pensando em 8gb (2x4).

 

Fico mais em duvida sobre o processador.

 

Essas config vai ser só para dar uma segurada, porque quero montar um bom quase pro final do ano.

 

Queria dar um up só pra instalar umas maquinas virtuais e fazer umas traquinagens UHEHEIU. valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai precisar trocar o processador não, a placa-mãe é compatível com esse i3. Fonte poderia até pegar uma de 300W de qualidade que já estaria bem servido, mas pelo preço essa CX430 e uma boa escolha para você, no site do Mega Mamute ela está por R$: 170 (ou menos).

Me passa o modelo certinho da memória aí, acho que nem vai precisar comprar 2 pentes de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai precisar trocar o processador não, ela e compatível com esse i3. Fonte poderia ater pegar uma de 300W de qualidade que já estaria bem servido, mas pelo preço essa CX430 e uma boa escolha para você, no site do Mega Mamute ela está por R$: 170 (ou menos).

Me passa o modelo certinho da memória aí, acho que nem vai precisar comprar 2 pentes de 4gb.

 

então acho que a 430 vai ser melhor pelo preço mesmo, vai ser pouca coisa de diferença.

 

quanto a memoria estou usando o CPU-Z para ver alguma coisa dela. o modelo certinho não vou saber falar sem abrir o pc. Dados do CPU-Z: DRAM frequency 665.2 MHz. se quiser eu posto o ss do programa. se tiver outro ai pra ver mais detalhes. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jr. Lopes

 

Então quando eu disse que iria comprar eu não sabia o barramento da memoria. ai iria deixar 8gb. então agora vou comprar +1 de 4 e deixar 8 mesmo.

 

Pra finalizar, daria para comprar essas pecas para fazer um up legal? e uma placa de video até uns 500 o que voce me recomenda? ou até mais barato só pra da um up mesmo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ficaria bacana uma R7 260X aí, ela custa aproximadamente R$: 450. Você vai encontar varias opções dela nesse site: www.kabum.com.br.

Ela tem um desempenho bem forte, consegue rodar Battlefield 4 em 1080p no high/alto tranquilo. Procure alguns vídeos no YouTube mostrando o desempenho da mesma em jogos atuais e vera que possui um ótimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ficaria bacana uma R7 260X aí, ela custa aproximadamente R$: 450. Você vai encontar varias opções dela nesse site: www.kabum.com.br.

Ela tem um desempenho bem forte, consegue rodar Battlefield 4 em 1080p no high/alto tranquilo. Procure alguns vídeos no YouTube mostrando o desempenho da mesma em jogos atuais e vera que possui um ótimo desempenho.

 

Qual das duas?

Radeon R7 260X 1GB  R$ 450,41

Radeon R7 260X 2GB  R$ 419,90

 

valeu esta me ajudando muito. Tinha visto sobre a hd7770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero não muda muito além dos "2GB", o que eu poderia citar de diferença é o clock da gigabyte que é maior, mas não sei se isso afeta muito o desempenho.  :huh: 

 

Nessas ocasiões em que o desempenho é praticamente igual, _eu_ sempre opto pelo mais barato, porém como o preço é basicamente o mesmo eu iria com a Sapphire, pois sempre li/ouvi por aí que a Sapphire é uma das melhores fabricantes de placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero não muda muito além dos "2GB", o que eu poderia citar de diferença é o clock da gigabyte que é maior, mas não sei se isso afeta muito o desempenho.  :huh: 

 

Nessas ocasiões em que o desempenho é praticamente igual, _eu_ sempre opto pelo mais barato, porém como o preço é basicamente o mesmo eu iria com a Sapphire, pois sempre li/ouvi por aí que a Sapphire é uma das melhores fabricantes de placas AMD.

 

Então vou ficar com a Sapphire.

 

Config vai ficar assim para o Up:

Corsair 430w Reais Cx430m  -  R$ 209,00

Mémória Kingston Ddr3 4gb 1333  -  R$ 160,00

GigaByte Intel GA-B75M-D3H LGA1155   -  R$ 234,00

Sapphire Radeon R7 260X 2GB   -   R$ 456,00

 

fecho então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que a placa mãe nova? Não vi você explicando o motivo da compra dela, sendo assim, tire ela da lista. Aproveita e pegue a grana que iria investir nela e compre uma 270x!

 

Então, pensei em uma placa-mãe nova para colocar uma placa de video. e algo melhor.

 

essa 270x é a r9? ou r7?

 

será que a minha está boa para as config acima (MSI p/ Intel H61M-E22 (G3) LGA 1155 Box)

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bisk8,@Althayr Santos.

 

valeu mlkada. porém não quero uma placa para jogar ou nada d+. quero uma basica mesmo, creio que essas já são basicas. mais como escrevi ali em cima seria para umas maquinas virtuais. Em outro topico o @Claudio Velasco me indicou isto "pra VM, tu tem de por um Core i5, mais 4 Gb de RAM e uma fonte de uns 400W reais. Dá menos de 1000 reais." O que aumentou ainda mais a minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund Seria no MAXIMO um PB. CS esse tipo de jogos

 

@Claudio Velasco. então ficaria assim

 

GA-B75M-D3H

CX430 80PLUS Bronze,

memoria ddr3 4gb 1333

CORE i5 3330

 

Como estou pensando em ir no paraguai acho que da para pegar um i5 3470, ou o 3330 está de bom tamanho? Aqui no brasil sem o frete daria certa de R$ 1.192,00, está bom, visto que só será um UP para as MV ou VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vuhede, já disse antes. Praquê uma MB e um i5 se tu vai ter só 4 Gb de RAM? Minha opinião, já dei. Tu tem uma MB que suporta os Core i5 Ivy até o topo (o i5 3330 é mais do que suficiente), poderia por um i5 top com a diferença da MB. Desempenho mudaria pouco entre o Intel H61 e o H75. E pra VM, seria melhor por uma GTX650Ti, pelo menos, pra poder usar o CUDA para melhorar a performance multissistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i5 3330 já seria o suficiente, mas eu ainda não entendi a necessidade de trocar a placa-mãe, ela queimou, está com defeito, algo do tipo ou você quer recursos como Sata 3/USB 3.0/PCIE 3.0?

 

Caso não tenha queimado eu aconselharia pegar essas peças que você postou mas ao invés de dar R$200 numa placa-mãe nova compre uma placa de vídeo básica para uns jogos tranquilinhos aí como a GT630 (R$194,15 na >Pichau<). :D

 

Edit: Só pra eu entender, você já tem 4GB de RAM e vai comprar +4gb certo?

Eu não entendo muito sobre VM, mas como já dito, ao invés da placa-mãe nova você pode investir um pouco mais e pegar uma GTX650Ti que o @Claudio Velasco disse ser boa para VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vuhede, já disse antes. Praquê uma MB e um i5 se tu vai ter só 4 Gb de RAM? Minha opinião, já dei. Tu tem uma MB que suporta os Core i5 Ivy até o topo (o i5 3330 é mais do que suficiente), poderia por um i5 top com a diferença da MB. Desempenho mudaria pouco entre o Intel H61 e o H75. E pra VM, seria melhor por uma GTX650Ti, pelo menos, pra poder usar o CUDA para melhorar a performance multissistema.

 

Cara acho que você não entendeu, irei acrecentar mais uma memoria. ficaria 8gb no total. creio que já seja suficiente, as maquinas virtuais irão puxar um pouco delas. perdao se eu coloquei de novo a MB ali no topo da pagina ruheuheue

 

 

 

Um i5 3330 já seria o suficiente, mas eu ainda não entendi a necessidade de trocar a placa-mãe, ela queimou, está com defeito, algo do tipo ou você quer recursos como Sata 3/USB 3.0/PCIE 3.0?

 

Caso não tenha queimado eu aconselharia pegar essas peças que você postou mas ao invés de dar R$200 numa placa-mãe nova compre uma placa de vídeo básica para uns jogos tranquilinhos aí como a GT630 (R$194,15 na >Pichau<). :D

 

Edit: Só pra eu entender, você já tem 4GB de RAM e vai comprar +4gb certo?

Eu não entendo muito sobre VM, mas como já dito, ao invés da placa-mãe nova você pode investir um pouco mais e pegar uma GTX650Ti que o @Claudio Velasco disse ser boa para VM.

 

Thund foi mal em relação ter colocado de novo a MB ali em cima. so tinha ficado na duvida se eu trocando de processador teria que trocar também a MB, mas já está claro que não.

 

Exatamente, eu irei colocar mais um pente finalizando 8gb. as virtuais machines eu vou usar para colocar um xp, um kali linux, esse tipow de coisa.

 

_________________________________________________________________________________________

Acho que vai finalizar assim:

 

CX430 80PLUS Bronze,

memoria ddr3 4gb 1333

CORE i5 3330

GTX650Ti

 

R$ 1.446,00 sem frete. Preço no brasil

 

no py a placa ta mais cara O.o. porém a conta junto com ela aqui no brasil e o resto no py saiu  R$ 1.144,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...