Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-P35-DS3 + C2D E8400 - Problemas após Overclock


rodrigojardim1

Posts recomendados

Pessoal.

 

Tenho uma gigabyte GA-P35-DS3 com processador core 2 duo e8400.

 

Neste fim de semana, resolvi fazer alguns testes de overclock. Configurei o processador para trabalhar a 3.5 ghz (o standard dele é 3ghz) e ficou de boa a princípio, mas aí Vi que a tensão estava oscilando e resolvi fazer algumas outras alterações na configuração de tensão.

 

Na bios da mobo, o gerenciamento de tensão estava configurado como manual e os demais parâmetros de tensão como DDR VT, NB, DRAM e etc estavam como normal.

 

Resolvi configurar a placa para fazer o controle automático (auto - apesar de saber que não seria o ideal queria ver como o PC iria se comportar) e reiniciei o computador.

 

A partir daí, quando ligo o computador, ele fica reiniciando antes de carregar a BIOS. Fiz alguns testes e constatei que a fonte está ok e que o computador consegue permanecer ligado se eu não plugar o cabo de força do processador ou remover o processador. Quando ativo o processador começa a reiniciar antes mesmo de carregar a BIOS.

 

Já tentei resetar a BIOS, tanto pela bateria quanto por jumper e nada.

 

Alguma ideia ou minha mobo morreu mesmo?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...