Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no i3 530


Mahzin

Posts recomendados

Olá à todos, eu estou utilizando o i3 530 com uma DH55PJ, só até comprar uma placa mãe nova para usar com um i7 4770K. Decidi fazer um OC nele, enquanto isso. Já que tanto CPU quanto MB são bloqueados para tal processo, eu aumentei o Bus para 166 e deixei o multiplicador da memória em x 8, para não ficar mais do que 1333MHz (ficou 1330, 3MHz à menos que o normal). O OC ficou em 3,65GHz com 166 x 22 e estou rodando o teste do Prime95. Já estou com esse teste funcionando à 2 horas e até agora não ocorreu nenhum erro no programa e a temperatura máxima não chega aos 65ºC. Queria saber se isso é sinal de que o OC deu certo ou se preciso fazer o teste por mais algumas horas. Além disso, por ter ficado 3MHz à menos na memória RAM, não muda nada certo? E acabou sendo feito OC na onboard Intel HD Graphics, de 533MHz para 675MHz de clock de memória e de 733MHz de clock para 928MHz. O sistema funciona bem e, já que na placa mãe não dá para alterar tensão da CPU, apenas da memória RAM, ficou com o que o sistema decidir. Bom, em idle fica 0,9v, em full fica 1,2v. No site da Intel está escrito VID Voltage Range 0,65v~1,4v isso quer dizer que o processador aguenta ligado por 24H/7D nessas especificações e funciona normal por anos? Mesmo que eu vá trocar pro i7 4770K, que já está comprado, quero vender o i3 530 para alguém, então queria saber se a CPU estará boa para uso ainda, até a onboard dela, já que foi feito um overclock nela também. Estou enviando uma foto da situação do PC. Paz!

post-715940-0-87837600-1398114986_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...