Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lelinha4

Dúvidas sobre Hardware! AJUDAAA

Recommended Posts

Oi galera desculpa o incomodo ai, sou novo no forum e apos ouvir muitos elogios decidi tirar minha duvida!

Tenho um conhecimento em hardware, periféricos, coisas do tipo, a 1 mês atrás meu computador desligou do nada e ao lugar dava erro na leitura do disco (HD) desconfiei da fonte pois sempre que tentava dar boot pelo CD a fonte dava um barulho e o pc reiniciava, e tambem parecia uma especie de mal contato com o conector da fonte na placa-mãe, troquei a fonte e o problema resolveu porém contiuava com esse mal contato eu tinha que tirar e colocar o plug principal na placa mae algumas vezes e ficar tentando fazer o computador funcionar no tranco, porém sempre não salvava a data parecia que a BIOS resetava sozinha!

Toda vez que ia ligar acontecia isso, porém ontem eu desliguei normalmente o pc e ao tentar ligar hoje a BIOS se apresentou muito lenta pra iniciar e dar o beep, e apos algumas tentativas ele ligava dava o beep aparecia a BIOS e dava falha na leitura do boot ... Pedia para eu selecionar o boot in media algo assim, na BIOS o HD aparece listado, ao tentar formatar ele não aparece , já troquei de HD formatado funcionando e o mesmo não apresentou sinal de vida na listagem do boot do CD ! o que me leva a acreditar que o problema esta na placa mae, já troquei de fonte e de HD e o problema persiste tudo relacionado a BIOS e as falhas em inicializar, fora que quando conector o computador o led que é para ficar apagado quando eu não clico para ligar o computador ele fica piscando as vezes ai eu clico e ele liga normal porém não da video e quando da video tem esses problemas que aparece a BIOS e já era , ou trava, ou aparece o tal de boot in media algo assim kkkk , já alternei o vídeo entre a placa de video e o onboard da placa mae também e o problema persiste! Pretendo comprar uma placa mae nova porém preciso da experiencia de alguém. Para me confirmar se esse é o problema 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Aparentemente é problema na placa-mãe mesmo. Faça uma atualização de BIOS antes de desistir dela, pra ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais