Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de video para se comprar ? custo/benefício


Posts recomendados

Boa noite pessoal do CDH, sou novo no fórum e gostaria de saber qual a melhor placa para se comprar no meu caso.
Então. estou em duvida entre a gtx 650 e a r7 250. Qual a melhor?
Deixem suas opiniões aqui e também algumas placas até R$ 400.
Estou querendo uma placa só para jogar os jogos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria      :)


 


Sempre leia a descrição do setor, antes de postar. Como pode ser observado no setor Hardware > Placas de Vídeo, o local correto para suas dúvida é o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Veja:


 


"Placas de Vídeo


Aqui você pode discutir problemas no funcionamento de placas de vídeo. Quer comprar ou uma dica para nova placa? Vá para a seção Micro para jogos."

 


Movi seu tópico para que possas dar continuidade as suas dúvidas.


 


Por gentileza, informe um valor máximo que podes utilizar na compra da Placa de Vídeo. Assim, caso seja necessário, os usuários poderão lhe recomendar outras que possam atender suas necessidades e dentro de sua disponibilidade financeira.


Informe também, a configuração completa do seu PC, para que ao final do processo de recomendação/escolha, seu PC fique com a configuração mais equilibrada possível.


 


Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo:



 


Grato pela compreensão.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador é 

Processador : Core 2 Duo E7400 2,80 GHZ

Memória : 2x2 Gb DDr 2 Totalizando 4Gb

Fonte : Flux 500w sei que é ruim mas é o que tem pra janta , só olhei essas placas , r7 250 e a Gtx 650 pois elas consomem pouca energia então creio que a fonte aguente mesmo sendo genérica

Placa Mãe :Gigabyte GA G31M 

 

 
   
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte : Flux 500w sei que é ruim mas é o que tem pra janta , só olhei essas placas , r7 250 e a Gtx 650 pois elas consomem pouca energia então creio que a fonte aguente mesmo sendo genérica

Uma pesquisa rápida, indica que ela entrega 230 Watts, ou seja, menos da metade do prometido.. Nem imagino como são esses 230 Watts..

 

Creio que seu PC fique perto dos 200 Watts com qualquer uma das placas.. Acredito também que, sua fonte não deva ser nova..

 

 

Levando tudo isso em consideração, digo que é perigoso demais colocar qualquer uma delas em seu PC. Sua fonte pode queimar e levar alguém mais com ela. Troque sua fonte antes de qualquer upgrade futuro..

 

Você mesmo pode fazer a conta neste site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Meu computador é 

Processador : Core 2 Duo E7400 2,80 GHZ

Memória : 2x2 Gb DDr 2 Totalizando 4Gb

Fonte : Flux 500w sei que é ruim mas é o que tem pra janta , só olhei essas placas , r7 250 e a Gtx 650 pois elas consomem pouca energia então creio que a fonte aguente mesmo sendo genérica

Placa Mãe :Gigabyte GA G31M 

nossa nunca ouvi falar dessa marca, mas dando uma dica, o comentário do RS Faria e valido, uma fonte de boa qualidade não é frescura e sim necessidade, isso é para proteger sua máquina, essa questão de marca e mais porque algumas são conceituadas no fabrico desse tipo de hardware, pois usam bons materiais, etc..., então o interessante antes de você comprar a VGA seria você adquirir uma fonte de qualidade ( independente de marca, há várias com ótimos produtos, pesquise a com melhor custo/benefício que lhe atenda ), se ainda não dá para você adquirir os dois no momento, seria mais interessante você adquiri 1º a fonte, uma boa fonte de qualidade você encontra por ai na faixa de umas 200 dilmas, ou até menos, essa minha da assinatura mesmo foi 219 dilmas, claro que há melhores, pense na segurança do seu equipamento, investir em desempenho esquecendo da segurança, é como atravessar a rua embaixo da passarela, pode dar, é mais rápido até onde se quer chegar, mas nunca se sabe quando vai dar #&%*@, e o mais doído e que você sabia que podia acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente irracional comprar uma placa de video antes de trocar esse treco aí que chama de fonte. A fonte é o hardware mais importante do PC. Assim como os amigos já falaram, recomendo que troque-a. Uma ótima opção é a Corsair CX430, que pode ser encontrada por menos de R$200 em vários sites:

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-430W-CX430-CP-9020046-WW-CORSAIR-71552

 

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

 

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

 

Não costumo recomendar essa última loja, a Balão da informática, por ser uma loja que não respeita os consumidores, tem uma péssima logística, péssimo pós-venda. Mas vejo comentários que a loja entrega os produtos (com atraso). Se você quiser economizar, e estiver disposto, pode ser uma opção. Dê uma lida no tópico da loja antes de comprar:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883516-bal%C3%A3o-da-inform%C3%A1tica-t%C3%B3pico-central/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...