Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rapper_lps

Rede caseira - melhorar sinal

Recommended Posts

Olá!

Tenho o modem da OI TD5130v2 o qual tem um sinal baixo na rede wireless e o sinal está chegando muito fraco no meu quarto.

Como tenho um roteador TP-Link WR841ND novo, resolvi colocá-lo para receber o sinal por wireless (WDS Bridging) e retransmitir tanto wireless quanto pelas Lans dele, só que NÃO FUNCIONA!!!

Depois de muito tentar, descobri o real motivo de não funcionar, utilizando outro equipamento da TP-Link, o access Point TL-WA601G, onde eu posso desmarcar a opção "Enable WDS" no modo client, tudo funciona as mil maravilhas só que o WR841ND não deixa conectar ao roteador principal via wireless sem habilitar o WDS, e, por conta disto, nem que você deixe sem chave de segurança os dois não funcionam pois entendo que o TD5130v2 não deve suportar o WDS.

http://img710.imageshack.us/img710/9979/tplinkwirelessmode.png

Desabilitando WDS, eu consegui conectar a rede pela porta lan do access point sem problemas mas o WA601G só funciona como repetidor caso eu utilize criptografia do tipo WEP, como eu uso WPA2 por questões de segurança, não da para repetir o sinal e aumentar o alcance.

Quero colocar o WR841ND pois com ele, minha conexão fica em 150mbps, já no TD5130v2 ficam em 75mbps e no WA601G ficam em 54mbps ou em 11Mbps.

o Problema maior agora é em montar esta rede, queria umas dica:

1) Deixo o TD5130v2 como principal e tento colocar o dd-wrt no modem WR841ND para tentar aumentar o sinal wireless nele??
2) O Processo de colocar dd-wrt é reversível (nunca utilizei dd-wrt)??
3) deixo o TD5130v2 apenas para autenticar a adsl e coloco o WR841ND como roteador principal e coloco o dd-wrt para aumentar o sinal wireless??
3) Existe alguma outra forma de montar esta rede?? (tenho também o EnGenius ESR-1221 parado que ganhei mas não consegui encontrar o ip dele mesmo resetando).

Fico no aguardo de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TD5130v2 parece não ter suporte a WDS, logo confirmando isto descarte pois WDS só funciona quando ambos possuem o suporte.

1. Pode manter o TD5130v2 como principal, mas se o sinal onde você colocar o WR841ND+dd-wrt for baixo, a velocidade será baixa, apenas haverá maior cobertura. A queda de velocidade sempre ocorre quando você repete ou estende o sinal wireless.

2. Sim é reversível, tem o firmware para reversão no fórum do dd-wrt. Agora, verifique antes se possui a versão exata do seu produto.

3. O dd-wrt não faz mágica no que se refere a sinal. Na verdade ele deixa apenas o roteador mais estável e adiciona mais opções de configuração. Em teoria deixar o TD5130v2 apenas como modem e WR841ND como roteador pode ser mais interessante porque este possui antenas externas.

4. Esse Engenius é mais antigo, suporta apenas 802.11g (54Mbps máx).

5. No WR841ND dependendo da versão, opte pelo Gargoyle. Ele é mais fácil de ser configurado e possui um QoS melhor ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Primeiramente obrigado pela resposta.

Com base nela entendi que não é interessante apenas aumentar o alcance e perder o desempenho. o correto seria aumentar o alcance perdendo muito pouco no desempenho, portanto acho melhor eu colocar o WR841ND numa posição mais favorável (ou apenas as antenas) para que o sinal chegue um pouco melhor onde quero e assim não ter perca de desempenho. Só falta decidor entre o dd-wrt ou Gargoyle. O meu WR841ND tem a versão 7.

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, provavelmente o melhor posicionamento do WR841N é mais interessante do que repetir.

Lembrando que é possível aumentar o alcance sem perda de velocidade conectando os aparelhos via cabo.

O Gargoyle é mais interessante do que o dd-wrt, ao menos o QoS dele é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais