Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Compras no exterior

Recommended Posts

Gostaria de fazer uma compra no exterior mas não tenho a menor noção sobre como fazer, tem a questão do imposto, meio de pagamento, enfim alguma orientação à respeito disso. Tem um site que se compromete a fazer a compra e enviar para o destinado informado, mas tinha que fazer uma simulação previamente e um produto que custava U$ 43 na Amazon iria sair aqui no Brasil por volta de R$ 500,00 o que tornaria inviável.

Obs: Já vi tutoriais sobre isso, indicando necessidade de abrir conta em um site para fazer o pagamento, enfim gostaria de saber os trâmites exatos de alguém que faz isso constantemente e portanto está atualizado e poderá informar com mais precisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita. Esquece estes sites. Se o produto custa $43 na Amazon mesmo que tu pague 100% sobre o valor mais 70% de multa e 35% de ICMS... daria menos de 300 reais. O lance é tu comprar de vendedor que lhe remeta ou como gift (presente) ou como Pessoa física -Pessoa física. Não declarar valor do produto ajuda, mas se a transportadora perder o produto nao tem como reclamar estorno! Já viu sites tipo DX, aliexpress?

Compartilhar este post

Link para o post

Acessei o DX mas não procurei me aprofundar porque não achei o que eu queria, nesse aqui http://www.meritline.com/ tem, inclusive pode alterar o idioma para português, mas não tenho segurança para efetuar uma compra sem ter noção nenhuma do processo, inclusive a forma de pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, DX e Aliexpress são seguros, na medida do possível, mas com certeza mais seguros do que este que você postou aí. Amazon é caro, mas muito seguro. que tipo de item tu pretende adquirir? é de informática?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas compras na DX, Focalprice e AliExpress sempre foram satisfatórias, tirando o tempo de entrega que pode varias de 15 dias a 2,5 meses(máximo que demorou aqui).

No caso da AliExpress, sempre compre de vendedores com mais vendas realizadas do produto que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Direto do site:

Perguntas frequentes - Comprar com PayPal

É possível comprar em um site internacional com um cartão de crédito nacional?

Não é possível comprar em um site internacional utilizando um cartão de crédito nacional. Isso acontece porque o cartão de crédito nacional (ou "de uso doméstico") é específico para a realização de compras em lojas e sites brasileiros que vendem em Reais.

Para fazer compras internacionais, é necessário ter um cartão de crédito internacional cadastrado em sua conta do PayPal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá.

Para comprar na www.dx.com , não há necessidade de cartão, o pagamento pode ser via boleto. Comprei 6 lâmpadas de LED recentemente, entre pedido e pacote em minha residência, 1 mês transcorrido.

Edit: http://gizmodo.uol.com.br/dealextreme-boleto-bancario/ (aproveitei esse desconto em minha compra, que não é mais válido, só para lembrar)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente no DX não tem midia ou media, alias pesquisando em um desses sites gringos escrevi media como no amazon, mas ao invés de discos óticos a busca trouxe produtos de beleza como tinturas...

Olá.

Para comprar na www.dx.com , não há necessidade de cartão, o pagamento pode ser via boleto. Comprei 6 lâmpadas de LED recentemente, entre pedido e pacote em minha residência, 1 mês transcorrido.

Edit: http://gizmodo.uol.com.br/dealextreme-boleto-bancario/ (aproveitei esse desconto em minha compra, que não é mais válido, só para lembrar)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diz que é frete grátis aqui para o Brasil. Tem que pagar mais taxas? Foi o valor previsto e + impostos daqui?  Veio em boas condições? Como funciona? Como é a entrega? Se puder explicar, eu agradeço

O lance é tu comprar de vendedor que lhe remeta ou como gift (presente) ou como Pessoa física -Pessoa física. Não declarar valor do produto ajuda, mas se a transportadora perder o produto nao tem como reclamar estorno! Já viu sites tipo DX, aliexpress?

Nessa loja DX há vários vendedores como o mercado livre? Se sim tem como conversar para remeter como gift ou pessoa física?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@

Exatamente, apenas fique atento que para ter o código de rastreio grátis, somente para compras acima de US$15, e confie em mim, é fundamental, uma vez que praticamente qualquer pacote sem rastreio é extraviado quando chega no Brasil, infelizmente (falo por experiência própria). Vale a pena pagar os US$2 (se não me engano) para ter o rastreio nas compras de menor valor.

Os meus dois pacotes não foram taxados (um veio direto da China, outro passou pela Suécia), porém estavam sujeitos à tributação (60%+ICMS), e eu estava consciente disto, por isso comprei produtos que, mesmo taxados, sairiam mais baratos do que comprados aqui.

Lembrando: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,receita-vai-apertar-cerco-as-importacoes-via-web,1150344,0.htm

A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

A DX.com é uma loja única, o que seria o mercado livre daqui é o ebay, aliexpress, ou seja, lá você terá maiores chances de que lhe mandem via "gift", sendo que a isenção é de pessoa física para pessoa física, no valor máximo de US$50 (sendo que o fiscal pode taxar mesmo assim)

Exemplo: http://www.suplementeimportados.com.br/wp-content/uploads/2014/04/A%C3%A7%C3%A3o-Importa%C3%A7%C3%A3o-Pessoa-F%C3%ADsica-Juizado-Especial-Federal.docx

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais