Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yuri27

Qual fonte devo escolher para meu SLI

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar na escolha de uma fonte Boa, para meu SLI de GTX 760 ?

não entendo muito de fonte! mais me disseram que a fonte teria que ter pelo menos 30A em cada linha de 12v,alguem pode me explicar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem te recomendou isso não entende nada de fonte de qualidade. Possuir "várias" linhas de 12v denota uma fonte de qualidade duvidosa. Para um SLI de GTX760 compre uma das várias opções abaixo:

Seasonic X-760
Corsair AX760i
Corsair AX760
Seasonic X-750
Sentey LTP750
Corsair HX750
PC Power & Cooling Silencer MKIII 750W
NZXT Hale90-750M
Seasonic M12II 750
Corsair GS700
XFX Core 750
OCZ ZT750
Corsair CX750

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te recomendou isso não entende nada de fonte de qualidade. Possuir "várias" linhas de 12v denota uma fonte de qualidade duvidosa. Para um SLI de GTX760 compre uma das várias opções abaixo:

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

você poderia me explicar melhor braconius,sobre linha de 12v,um colega me disse que minha placa de video exige 30A  em cada linha de 12v pra cada placa de vide no SLI,que por sua vez seria necessario uma fonte com pelo menos 30 A em cada linha de 12V,ficaria muito grato, se pudesse me explicar um pouco sobre esse assunto,agradeço desde já... 

Compartilhar este post

Link para o post

Seasonic X-760

Corsair AX760i

Corsair AX760

Seasonic X-750

Sentey LTP750

Corsair HX750

NZXT Hale90-750M

Seasonic M12II 750

Corsair GS700

XFX Core 750

OCZ ZT750

Corsair CX750

você poderia me explicar melhor braconius,sobre linha de 12v,um colega me disse que minha placa de video exige 30A  em cada linha de 12v pra cada placa de vide no SLI,que por sua vez seria necessario uma fonte com pelo menos 30 A em cada linha de 12V,ficaria muito grato, se pudesse me explicar um pouco sobre esse assunto,agradeço desde já... 

É da linha de 12v que a configuração consome uma gigantesca parte da energia que ela precisa (processador e placa de video). Diferentemente do que seu amigo fala, um SLI não precisa de fonte com duas linhas de 12v, pelo contrário, fontes de multiplas linhas de 12v não são recomendadas, ainda mais para configurações com SLI/Crossfire. Compre uma das fontes recomendadas e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

É da linha de 12v que a configuração consome uma gigantesca parte da energia que ela precisa (processador e placa de video). Diferentemente do que seu amigo fala, um SLI não precisa de fonte com duas linhas de 12v, pelo contrário, fontes de multiplas linhas de 12v não são recomendadas, ainda mais para configurações com SLI/Crossfire. Compre uma das fontes recomendadas e seja feliz.

e posso gastar no maximo 500 Reais em uma fonte Braconius,essa aqui http://www.terabyteshop.com.br/fonte-cougar/fonte-cougar-powerx-800w-v2-modular-pfc-ativo.ptml é boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

e posso gastar no maximo 500 Reais em uma fonte Braconius,essa aqui http://www.terabyteshop.com.br/fonte-cougar/fonte-cougar-powerx-800w-v2-modular-pfc-ativo.ptml é boa ?

Não conheço a qualidade desta fonte. Recomendo que começe tentando comprar uma das fontes que recomendei. A CX750, por exemplo, normalmente custa menos de 400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a qualidade desta fonte. Recomendo que começe tentando comprar uma das fontes que recomendei. A CX750, por exemplo, normalmente custa menos de 400 reais.

abusando de sua ajuda Braconius,so mais uma sugestão, essa fonte aqui,está dentro do meu orçamento http://www.kabum.com.br/produto/48367/corsair-fonte-750w-rm750-plus-gold-cp-9020055-ww-  e http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-tx850-cp-9020043-ww-850w-reais-atxeps-atx-2.92---pfc-ativo.ptml essas fonte atende minhas necessidades ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho opinião formada sobre esta fonte, mas já vi relatos de problemas com algumas versões dessa série, gerando inclusive recalls.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho opinião formada sobre esta fonte, mas já vi relatos de problemas com algumas versões dessa série, gerando inclusive recalls.

as fontes TX da corsair são boas ? 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-tx850-cp-9020043-ww-850w-reais-atxeps-atx-2.92---pfc-ativo.ptml

Compartilhar este post

Link para o post

Posso lhe fazer uma pergunta? Porque essa insistência em 850w?

Nenhuma Braconius,somente pensei que no valor de até 500 reais,poderia comprar uma fonte melhor para futuros upgrads!

por isso pedi sua opinião referente a esse modelo,que esta em torno de 500 reais...

porque se não eu ficaria com o modelo CX 750 corsair..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Anderson!

Olha, posso falar com clareza a respeito da OCZ ModXstream Pro 700W, porque eu a tenho e estou no dilema entre um SLI de GTX660 ti ou uma GTX770. Essa fonte, ao contrário que ela diz, na verdade ela não passa de uma fonte de 600W, com limite de 12V em 552W. O pior que essa tensão de 12V estão divididas em duas linhas: 12V1 corresponde ao ATX e placamãe e o 12V2 suprem os PCIe da VGA e componentes (HDD, SSD, DVD, fans...).

E para embolar o meio de campo de vez, o limite máximo que uma dessas divisões de linha tem é de 25A, ou 300W. Ai tu junta duas GTX760 que "bebem" cerca de 12A cada e usando um par de adaptadores molex-PCIe, teremos 24A de corrente destinadas apenas para as placas de vídeo. Nisso, sobrará 1A apenas para os HDDs, SSDs...Nem dá para arriscar, né não?

A qualidade da fonte em si é até bacana, afinal, está firme e forte comigo há três anos. O lance que pega é essa limitação de projeto que apresenta. Resultado: terei que trocar de fonte mesmo sabendo que 700W provenientes de uma fonte moderna e com uma linha de 12V apenas eram capazes de suprir o SLI das GTX 660Ti.

Anderson, procure fontes de 650W com 4 conexões PCIe pelo menos. As linhas TX, CS e RM da Corsair e a XFX Core 650W são boas opções de fontes. Correndo por fora, pelo fator preço, há a Corsair CX750 como uma alternativa viável e de boa qualidade.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa valeu mesmo, me livrou dessa. vou  decidir entre a CX 750 e a OCZ 750 que sao ótimas fontes 

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-bronze-cp-9020015-ww/?tag=cx%20750

http://www.kabum.com.br/produto/28703/fonte-ocz-atx-750w-zt-series-ocz-zt750w/?tag=ocz%20750

eu estava meio desconfiado com essa fonte por ela  ter apenas 1 conector pci 6-2

valeu pelas dicas brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais