Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
miliguete

estabilizador queimou?

Recommended Posts

tem um estabilizador aqui,ele parou de fucionar, quando verifiquei o fuzivel o mesmo estava queimado, então troquei por um novo que também queimo na mesma hora que liguei, esse estabilizador presta ainda? o que eu posso fazer alem de comprar outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um estabilizador aqui,ele parou de fucionar, quando verifiquei o fuzivel o mesmo estava queimado, então troquei por um novo que também queimo na mesma hora que liguei, esse estabilizador presta ainda? o que eu posso fazer alem de comprar outro?

Sorte sua que ele queimou, isso aí não tem utilidade nenhuma faz uns 20 anos e ainda danifica seus equipamentos. Jogue-o fora e agradeça que ele nao queimou nenhum dos seus equipamentos (apesar de certamente ter diminuido a vida útil deles).

Compartilhar este post

Link para o post

voce acha que devo comprar um filtro? a energia aqui é horrivel sera que vei dar conta? quero compra  pra por no pc(que é uma *****) ele fica na loja na minha famila no estoque 

Compartilhar este post

Link para o post

voce acha que devo comprar um filtro? a energia aqui é horrivel sera que vei dar conta? quero compra  pra por no pc(que é uma *****) ele fica na loja na minha famila no estoque 

A energia aí é horrível em que sentido? Mas adianto que, independente do que for, estabilizador é a única coisa que você não pode adotar. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo).

Se quiser agregar proteção ao equipamento, o que tem de melhor é esse filtro de linha: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

Agora, se não valer a pena gastar essa grana no filtro, simplesmente tire o estabilizador e ligue direto na tomada. Seu PC certamente não precisa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

''nao precisa dele''? a energia fica oscilando muito, os estabilizadores vivem estralando aqui

Cada "estalo" dele é um dia a menos de vida do seu equipamento. Sim, você não precisa dele.

Indico a leitura destes tópicos pra você entender:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Compartilhar este post

Link para o post

se voce acha que a energia ai é muito ruim de repente é melhor comprar um nobreak bom

A recomendação é pertinente, desde que se tenha em mente que um nobreak bom, que não danifica os equipamentos ligados à ele, custa mais de mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o pc é lixo nao é pra gastar mt,tem uns 10 pcs aqui todos com estabilizador(uns ate bem velhos) sera que o filtro barato da conta?

Compartilhar este post

Link para o post

cara o pc é lixo nao é pra gastar mt,tem uns 10 pcs aqui todos com estabilizador(uns ate bem velhos) sera que o filtro barato da conta?

Filtro barato normalmente não passa de meras extensões. Não te trará nenhum benefício se comparado a ligar diretamente na tomada. Mas qualquer coisa é melhor que estabilizadores. Apenas não esqueça de verificar a chave de seleção na fonte, 110v ou 220v.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ligar 4 computadores + 4 monitores em cada filtro.

Quero ver um lixo de um estabilizador que aguente essa carga e custe o mesmo que um filtro da Clamper.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica?

Tire todos os estabilizadores que você tem ai e compre bons filtros de linha da Clamper. Além de você economizar na conta de luz, estará realmente protegendo seus computadores.

Obs: Lembre-se que podes ligar mais do que 1 computador em cada filtro de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais