Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração, modem, roteador e switch


cegantini

Posts recomendados

Boa tarde...

Possuo uma rede local, onde recebo o sinal de internet do Power Box da GVT cujo IP e 192.168.25.1, o qual não gostaria de mexer em suas configurações, pois o local sofre constantemente interferências e eles acessam remotamente as configurações, e na sua porta LAN esta conectado um Switch de 08 portas que faz a distribuição da internet e rede local (troca de arquivos) onde tudo funciona perfeitamente.

Preciso acrescentar um roteador wireless (possuo aqui um Linksys WRT54G)  para que os notebooks tenham  acesso a internet e aos outros computadores.

Adicionei o Linksys ligando sua porta Wan em uma porta do Switch e configurei o tipo de conexão em Automatic Configuration DHCP (IP do Linksys 192.168.1.1), com isso tenho acesso a internet, mas não tenho acesso aos outros computadores e seus arquivos (todos estão com o mesmo nome de rede).

Não quero usar o wireless do power box da GVT, pois o mesmo se encontra em local desfavorável para o sinal e como disse anteriormente passa por constante instabilidade.

Alguém poderia me dar uma luz..

 

Obrigado

Cegantini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Use o procedimento de configuração de roteador como AP (Conexão usando portas LAN, DHCP Desativado)

 

ou

 

2. Dependendo da versão do WRT54G é possível usar Gargoyle ou dd-wrt, você desativa a WAN, transforma em outra porta LAN se desejar e o configura apenas como AP. (Este é recomendado porque o firmware alternativo é melhor que o original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...