Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cegantini

configuração, modem, roteador e switch

Recommended Posts

Boa tarde...

Possuo uma rede local, onde recebo o sinal de internet do Power Box da GVT cujo IP e 192.168.25.1, o qual não gostaria de mexer em suas configurações, pois o local sofre constantemente interferências e eles acessam remotamente as configurações, e na sua porta LAN esta conectado um Switch de 08 portas que faz a distribuição da internet e rede local (troca de arquivos) onde tudo funciona perfeitamente.

Preciso acrescentar um roteador wireless (possuo aqui um Linksys WRT54G)  para que os notebooks tenham  acesso a internet e aos outros computadores.

Adicionei o Linksys ligando sua porta Wan em uma porta do Switch e configurei o tipo de conexão em Automatic Configuration DHCP (IP do Linksys 192.168.1.1), com isso tenho acesso a internet, mas não tenho acesso aos outros computadores e seus arquivos (todos estão com o mesmo nome de rede).

Não quero usar o wireless do power box da GVT, pois o mesmo se encontra em local desfavorável para o sinal e como disse anteriormente passa por constante instabilidade.

Alguém poderia me dar uma luz..

Obrigado

Cegantini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Use o procedimento de configuração de roteador como AP (Conexão usando portas LAN, DHCP Desativado)

ou

2. Dependendo da versão do WRT54G é possível usar Gargoyle ou dd-wrt, você desativa a WAN, transforma em outra porta LAN se desejar e o configura apenas como AP. (Este é recomendado porque o firmware alternativo é melhor que o original)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais