Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando máquina nova!


Posts recomendados

Galera é o seguinte, sou novo no assunto mas resolvi montar um computador. Estou todo preparado para comprar, mas decidi dar uma perguntada antes para ouvir umas criticas.. ver se está bom... mudar algo.. Então vamos la:

 

(não irei fazer overclock, precisarei de um cooler?)

 

- i7-4771 

- Asus H87-PLUS

- GeForce EVGA GTX 760 2GB

- 16GB RAM 1600MHz (2x8GB)

- 2TB 7200RPM HD

- 120GB SSD

- Fonte modular Corsair 750W

- Gabinete Cooler Master 334u

 

Comentem!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende fazer Sli futuramente? O que fará com o pc, somente para jogos?

 

Caso pretenda somente jogar, 8Gb já serão mais do que o necessário para qualquer um da atualidade.

 

Caso não pretenda fazer Sli, a fonte está extremamente exagerada...Mesmo que faça um Sli de 760, ainda assim uma Cx550 daria com sobra pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso pretenda só jogar e também outras aplicações até mais pesadas um i5 já é o bastante. Daí você pode investir em uma GTX770 que vai ter um desempenho bem melhor nos jogos, a fonte de alimentação também está exagerada uma de 500w de qualidade já aguenta tranquilo, recomendo a Corsair CX500 ou EVGA 500B.

Memória RAM também como nosso amigo disse, 8gb já é o necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esqueci desse detalhe. Me desculpem, mas não sei o que seria SLI...

 

Então, o que estou pensando é em fazer uma máquina TOP, para durar bastante tempo, e nunca me deixar na mão. Não jogo muito, por isso preferi investir em um i7 e em memória ram, ao investir em uma 770. Mas caso venha a começar a jogar, quero estar preparado. Mexo as vezes com photoshop.. vegas..

E na faculdade vou mexer bastante com CAD e programas desse tipo (sei que seria melhor uma placa de video Quadro, mas ai é bastante caro né...)

 

 

Uma Fonte modular Corsair 600W bronze, daria conta do recado então?

E sobre o gabinete?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esqueci desse detalhe. Me desculpem, mas não sei o que seria SLI...

 

Então, o que estou pensando é em fazer uma máquina TOP, para durar bastante tempo, e nunca me deixar na mão. Não jogo muito, por isso preferi investir em um i7 e em memória ram, ao investir em uma 770. Mas caso venha a começar a jogar, quero estar preparado. Mexo as vezes com photoshop.. vegas..

E na faculdade vou mexer bastante com CAD e programas desse tipo (sei que seria melhor uma placa de video Quadro, mas ai é bastante caro né...)

 

 

Uma Fonte modular Corsair 600W bronze, daria conta do recado então?

E sobre o gabinete?

 

Valeu!!

Caso sua prioridade seja essa, realmente um i7 será melhor investimento do que uma 770...

 

Uma fonte Cx600 é muita coisa, vai fazer você gastar energia à toa, se é que me entende.

 

 

Um Sli nada mais é do que botar duas placas Nvidia rodando juntas, caso você fizesse isso com placas Amd chamaríamos de Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe está tranquila sim...

 

 

O cooler box é feito pra dar um otimizada, se você quiser uma refrigerada ainda melhor, invista num cooler ou watercooler, mas digo que não é necessário o investimento à primeira mão, apenas se puder...

 

Mantenha o gabinete bem refrigerado com fans que tá tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...