Ir ao conteúdo

OC Phenom II x4 965 (3 anos de uso)

Gabriela Yumi

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Fiz um leve overclock no meu processador de 3 anos para ver se realmente eu consigo usar pelo menos metade da potência do Noctua NH-D14 com a pasta MX-3. 

Validação: http://valid.x86.fr/snjxdz

Será que passa dos 4.3Ghz? Seria mais para ranking do que uso diário e gostaria da opinião de vocês!

PS: Estou com o LLC (Load Line Calibration) em 6% pois a placa-mãe está caindo um pouco a tensão.

Postado

Olá amiga bom dia, tarde ou noite,então é capaz de passar dos 4.3 Ghz para 4.5 Ghz mais eu digo que não vai ficar totalmente instável o processador vai se estabilizar-se no mínimo 90% mas se você tiver fonte boa e placa mãe boa é provável que chegue até 4.7 Ghz pelo que eu vi nos fórum americano, mas eles não disseram se era water-cooler ou era air-cooler 

Postado

Olá amiga bom dia, tarde ou noite,então é capaz de passar dos 4.3 Ghz para 4.5 Ghz mais eu digo que não vai ficar totalmente instável o processador vai se estabilizar-se no mínimo 90% mas se você tiver fonte boa e placa mãe boa é provável que chegue até 4.7 Ghz pelo que eu vi nos fórum americano, mas eles não disseram se era water-cooler ou era air-cooler 

Possuo o Noctua NH-D14 (bate nos H100 da Corsair), porém a placa mãe não é boa (M4A77T/USB3) e a fonte é uma C3 Tech com 3 anos de uso já. Consigo 4ghz estáveis (esse PC já bateu 4.4ghz quando era novo). 

Porém o meu problema é o drop no vcore que chega a mais de 9% até.

Postado

Possuo o Noctua NH-D14 (bate nos H100 da Corsair), porém a placa mãe não é boa (M4A77T/USB3) e a fonte é uma C3 Tech com 3 anos de uso já. Consigo 4ghz estáveis (esse PC já bateu 4.4ghz quando era novo). 

Porém o meu problema é o drop no vcore que chega a mais de 9% até.

Nunca ouvi falar neste modelo e pesquisei aqui e é realmente muito bom, olha com o passar dos anos a fonte ela perde o seu desempenho e ao longo do tempo a fonte começa a perder já a sua carga com o passar do tempo mais para fazer overclock quantos watts W de potência é sua fonte? porque se tiver uma placa de vídeo e outros periféricos recomendo uma fonte no mínimo 500w reais porque o Phenom ii x4 965 mas todos da linhagem phenom são famosos por ter um TDP alto e por consumir muita energia estes phenom gasta mais que a maioria dos Fx-8 e uma errada no overclock é facinho de queimar o processador

Postado

Nunca ouvi falar neste modelo e pesquisei aqui e é realmente muito bom, olha com o passar dos anos a fonte ela perde o seu desempenho e ao longo do tempo a fonte começa a perder já a sua carga com o passar do tempo mais para fazer overclock quantos watts W de potência é sua fonte? porque se tiver uma placa de vídeo e outros periféricos recomendo uma fonte no mínimo 500w reais porque o Phenom ii x4 965 mas todos da linhagem phenom são famosos por ter um TDP alto e por consumir muita energia estes phenom gasta mais que a maioria dos Fx-8 e uma errada no overclock é facinho de queimar o processador

A config do PC está na validação do CPU-Z, é uma C3 Tech DSA-500R VE que entregava em torno de 420~430 watts, a GPU é uma GT640 GDDR5 que consome míseros 49watts!

@EDIT: Descobri que a GT640 estava dando gargalo no Phenom no Battlefield 4! Quando subi ele p/ 3.9Ghz eu ganhei em torno de 15~25FPS. Mas não consegui deixa-lo estável (falta de tempo para o OCCT) então o deixei em 3.5Ghz (5% de overclock) e as temperaturas ficaram abaixo de 45 em jogo e chegam a 29 em idle :)

• Membro VIP
Postado

3.8/3.9 Você consegue subindo somente o multplicador, e com Vcore stock(1,35)...Já tive um Phenom desses, Mas estava optando por undervolting hehehe

Postado

3.8/3.9 Você consegue subindo somente o multplicador, e com Vcore stock(1,35)...Já tive um Phenom desses, Mas estava optando por undervolting hehehe

Quando todo o PC era novo eu subi ele p/ 4.3Ghz com 1.39 em vcore :P Esse chip é muito bom (ainda mais por ser C3), mas gostaria de aproveitar o meu cooler já que ele segura o Phenom em stock até sem fan no dissipador! (4Ghz com apenas uma fan no centro do noctua e fica em torno de 45 em full). 

• Membro VIP
Postado

Bom, pra uso diário, creio que 4.3 seja o limite, rodar acima disso deve degradar a CPU bem rápido. Talvez com uma mobo mais "parruda" consiga subir acima de 4.5

Postado

Bom, pra uso diário, creio que 4.3 seja o limite, rodar acima disso deve degradar a CPU bem rápido. Talvez com uma mobo mais "parruda" consiga subir acima de 4.5

Pois é, com 1.4 de vcore (está meio alto) em 3.8ghz o OCCT jogou ele pra 48 graus, mesmo com uma fan no heatsink eu acho melhor colocar as outras duas e baixar o vcore. Só um extra, a NB está em 2600 Mhz em 1.2v (se a NB não subir ele não chega em 3.8ghz).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!